Onde é esta cidade?

Por: Mark
Imagem: Shutterstock

Sobre esse quiz

Se você vive nos dias modernos atuais, é bem provável que você esteja lendo isso em uma cidade. A tendência de aumento da urbanização tem sido uma das tendências demográficas mais fascinantes da era moderna, já que o aumento da produtividade agrícola e os benefícios econômicos de se viver em proximidade se combinam para trazer bilhões de pessoas do campo para a cidade. Mas à medida que mais e mais tempo passava, as cidades transformaram-se de um lugar onde as pessoas se reuniam para trabalhar e negociar para um lugar que seria o lar de grande parte da população mundial.

Com a urbanização vieram incontáveis ​​benefícios: vimos aumentos enormes no crescimento econômico, as conquistas culturais floresceram e o avanço tecnológico salta de um para o outro tão rápido a ponto de desafiar a contagem. Seja qual for o futuro da humanidade, parece provável que vamos encarar isso juntos em nossas paisagens urbanas brilhantes e tecnologicamente inteligentes.

Quanto você sabe sobre as cidades do mundo? Cada uma é especial, com seu próprio caráter distinto. Você consegue identificar as maiores nações que abrigam algumas das cidades mais magníficas do mundo? Prepare o seu atlas e o seu GPS, embale seu tradutor portátil e dê o melhor de si!

A cidade de Moscou é a capital da Federação Russa e uma das três cidades "federais" russas. Isto significa essencialmente que é um distrito dentro de si mesmo para fins administrativos, devido à sua grande população. É famosa por sua arquitetura e cultura artística.

A ilha de Hong Kong faz parte da China. Uma ex-colônia britânica, Hong Kong tinha uma forte tradição de economia liberal e governo representativo, e essa cultura entrou em conflito com as autoridades do continente nos últimos anos.

Teerã é a capital da República Islâmica do Irã. Está situada nas ruínas de várias cidades predecessoras destruídas por vários conquistadores e invasores. Graças ao explosivo crescimento populacional do Irã, Teerã cresce com extrema rapidez e atualmente é a maior cidade da Ásia Ocidental.

Bagdá, a capital do Iraque, é uma cidade com muitos conflitos em sua história. Na verdade, é descendente de uma cidade antiga, de um milhão de habitantes, que foi destruída pelos mongóis. Foi considerado um centro cultural do Oriente Médio, mas o dano que sofreu durante a invasão norte-americana diminuiu muito sua habitabilidade.

A cidade mais segura da Índia, Chennai também é um centro de turismo de saúde, já que muitos estrangeiros chegam à cidade por seu sistema médico sofisticado, mas com preços razoáveis. É também a maior cidade do sul da Índia.

A linda cidade de Surabaia é a capital de uma província indonésia e foi fundamental para o comércio das Índias Orientais Holandesas. Mesmo hoje, ainda é um porto enorme e é o segundo maior ancoradouro na Indonésia.

Chengdu é hoje um poderoso centro comercial, mas esta cidade chinesa tem uma história particularmente fascinante. Ele serviu como a capital para a tentativa de restabelecimento da nação Han de Shu no clássico antigo, O Romance dos Três Reinos.

A grande Nanquim não tem menos do que 30 milhões de pessoas, condizente com uma cidade que tem sido a capital durante grande parte da história do Império Chinês. De fato, foi a capital de Wu no período dos Reinos Combatentes discutido em Romance dos Três Reinos. Hoje é um gigante do comércio e também um centro tecnológico.

Patrimônio da humanidade, o Rio de Janeiro é mais do que o cenário da famosa estátua do Cristo Redentor. É também um destino para o turismo, uma porta de entrada para dezenas de belas praias e ponto de referência para o famoso Carnaval do Brasil.

Chicago é a cidade mais poderosa do centro-oeste dos EUA e a terceira cidade mais populosa do país em geral. Ela desempenha um papel fundamental no comércio interno dos EUA, o que se reflete em ser a segunda cidade mais visitada do país.

A capital da província de Ontário, Toronto é a cidade mais populosa do Canadá e um centro de classe mundial para comércio, cultura e artes. Embora não seja tão antiga quanto algumas outras cidades canadenses, ninguém pode duvidar do papel vital que desempenha na vida cívica canadense.

A capital da Argentina, Buenos Aires é uma cidade diversa de riqueza, cultura e arquitetura espanhola. É tão grande que forma um distrito autônomo na Argentina e é a cidade mais visitada da América do Sul.

Kinshasa é uma vasta cidade de 11 milhões de habitantes e a capital da República Democrática do Congo. As pessoas da cidade estão lutando sob o peso de um governo corrupto - o salário médio é de cerca de US $ 1 por dia para uma pessoa normal.

Berlim é a capital da Alemanha e uma das cidades economicamente mais bem sucedidas da Europa. É também uma cidade com muita história, tendo sido a capital da Alemanha desde o início daquele estado e do Reino Prussiano que a precedeu.

Roma é a capital da Itália e uma das cidades mais importantes da história da civilização ocidental. Foi a partir daqui que a República Romana - e depois o Império - cresceu, e a cultura e as leis dessa entidade plantaram raízes profundas em toda a Europa Ocidental.

Los Angeles é a casa de Hollywood e é, portanto, a capital do entretenimento de todo o mundo! O município é o maior dos Estados Unidos. É o coração cultural e financeiro do SoCal, e também um centro de esportes americanos!

Istambul era Constantinopla e, antes disso, era Bizâncio, a capital do Império Romano do Oriente. Uma cidade antiga, Istambul é um tesouro cultural para os praticantes de religiões cristãs e islâmicas, possuindo muitas maravilhas arquitetônicas dessas religiões.

A brilhante capital da Indonésia, Jacarta, tem uma história que remonta ao século IV! Embora seus portos e sistemas financeiros contribuam para um certo nível de sucesso econômico, Jacarta tem um inimigo perigoso para enfrentar, as inundações e a degradação da terra.

Carachi é absolutamente enorme, sendo a quarta cidade mais populosa do mundo. Embora o Paquistão tenha lutado contra a pobreza e o crime no passado, ambos parecem estar em diminuição, e mais e mais empresas fazendo negócios no Paquistão fazem de Karachi sua casa.

São Paulo tem o maior PIB de qualquer cidade em todo o hemisfério sul e é uma parte crítica do estado brasileiro. Além de sua riqueza, São Paulo é famosa por seu extraordinário cenário artístico e sua grande parada do orgulho gay.

A cidade de Bogor é conhecida pela atitude descontraída de seus habitantes - a tradução original de seu nome equivale a "Não se preocupe!" Também chove muito lá, mesmo na chamada "estação seca". Melhor pegar seu guarda-chuva.

A cidade anteriormente conhecida como Saigon é hoje a maior cidade do Vietnã. Após a vitória do norte na Guerra do Vietnã, essa metrópole conquistada foi renomeada após o líder do norte, Ho Chi Minh. No entanto, as pessoas ainda usam o nome antigo.

Frankfurt, que é tecnicamente Frankfurt sobre o Meno, é uma cidade alemã grande e culturalmente diversificada. Frankfurt foi um dos pilares do Sacro Império Romano durante séculos, e só perdeu a independência nos anos anteriores à unificação alemã no século XIX.

Uma cidade altamente comercial, Tienjin é também uma das mais populosas da China, com mais de 15 milhões de habitantes. Historicamente, foi o centro das tentativas ocidentais de "abrir" a China, e o conceito de extraterritorialidade deu a vários países seus próprios distritos dentro de Tienjin.

A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, é o coração cultural dessa grande nação. Na verdade, era a capital do Império Russo, provavelmente devido ao seu status como um porto no mar Báltico. Durante a Segunda Guerra Mundial, era conhecido como Leningrado, e a batalha que travou foi fundamental para o esforço de guerra.

A capital do Chile, Santiago foi fundada pelos conquistadores despachados por Pizarro. Foi destruído em uma guerra contra os povos indígenas da terra, mas foi reconstruída na metrópole que vemos hoje!

A bela cidade de Ahmedabad tem sido constantemente classificada como uma das mais bonitas cidades indianas para se viver. Tem uma economia diversificada que vai do comércio financeiro à produção de algodão. Sua taxa de pobreza diminuiu abruptamente, de 28% para 10%, em paralelo ao aumento da liberalização econômica e do crescimento.

A capital de Bangladesh, Daca tem 19 milhões de pessoas. Era conhecida em eras passadas como a Veneza do Oriente e sempre serviu de base para as vozes muçulmanas no subcontinente indiano.

Perdendo apenas para Roma, Alexandria foi uma das cidades mais proeminentes do mundo antigo. Era famosa por seu poderoso farol e, claro, sua grande biblioteca, embora a última tenha sido perdida em um incêndio.

De pé em frente ao majestoso Rio das Pérolas, Cantão é a capital da província chinesa de Guangdong. Sua imensa população migrante crescente lhe deu o apelido de "A Capital do Terceiro Mundo" pelos residentes.

O coração do Quebec do Canadá, Montreal é nomeado após a montanha que fica no seu coração, o Monte Royal. O francês é o idioma mais comum lá falado, com um pouco menos da metade da população fazendo dela a língua preferida, embora o inglês também seja extremamente comum.

A cidade de Deli contém Nova Deli, tornando-se uma cidade dentro de uma cidade. Deli é a capital da província com o mesmo nome e é absolutamente antiga, datando do século VI a.C. Enquanto uma cidade rica, Deli também está entre as principais cidades do mundo quando se trata de poluição.

Ancara é a capital da República da Turquia. O fundador do moderno estado turco, Ataturk, tinha sua sede localizada aqui, e isso serviu como um grande impulso para afastar a capital de sua casa tradicional em Istambul. Embora sua história não seja tão rica quanto a de Istambul, Ancara é, no entanto, repleta de tesouros arquitetônicos das muitas civilizações que dominaram a região em diferentes épocas.

Além de ser a capital do Egito, o Cairo é o centro educacional de grande parte do Oriente Médio, devido à sua famosa universidade. Também está localizado perto de Gizé, lar das pirâmides, e por isso a cidade também é um importante ponto turístico.

Calcutá é a "Cidade da Alegria" da Índia, e a cidade mais valiosa do leste da Índia. É particularmente conhecida por sua cultura, incluindo dezenas de teatros, bibliotecas, museus e muito mais. É a única cidade no leste da Índia que tem um aeroporto internacional, por isso, se você voar a partir dessa direção, as chances são boas de você pousar lá.

Embora a cidade de Nova Iorque já tenha sido Nova Amsterdã, hoje faz parte dos Estados Unidos da América. Seu vasto porto leva ao seu papel natural como porto, que foi o propósito por trás de sua criação em primeiro lugar. Nova Iorque também é um centro financeiro, cultural e tudo o mais que você pode imaginar!

A grande cidade indiana de Hyderabad é conhecida como a Cidade das Pérolas, e sua conexão com jóias finas continua até hoje. É também um importante centro de produção e manteve abertos muitos dos antigos e tradicionais bazares da cidade, onde você pode pechinchar preços com comerciantes hábeis.

Feito mundialmente famoso no clássico filme de Bogart, Casablanca é o centro econômico do Marrocos. Um estado conservador, o Marrocos, no entanto, foi abalado pelas consequências da Primavera Árabe, e o governo concordou com algumas das exigências dos manifestantes por responsabilidade e mudanças nas leis familiares.

Yokohama poderia ter sido pouco mais que uma pequena vila de pescadores japoneses, mas o destino interveio quando Perry forçou o comércio aberto com o Japão. O xogunato decidiu criar um novo porto para controlar e conter a influência do comércio exterior, e Yokohama foi selecionado. Sua ascensão meteórica data dessa decisão.

A capital da Inglaterra e, por falar nisso, todo o Reino Unido, Londres é uma vasta metrópole que existe há milênios. Os romanos chamavam isso de Londinium, mas veio de uma época anterior à invasão romana da Inglaterra. Hoje ela fica em frente ao rio Tâmisa em esplendor e brilho - supondo que você possa vê-la através da chuva, é claro.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes