Viaje Ao Passado e Veja Se Você Se Lembra Dessas Marcas de Carro Antigas!

Por: Craig
Imagem: Wiki commons

Sobre esse quiz

Você se lembra, há muito tempo atrás, marcas de carro como Maybach ou Mercury, ou marcas aposentadas mais recentemente como Hummer ou Pontiac? Você tem memórias de símbolos da Sinclair Dino ou Flying A enquanto em viagens com a família do tempo que era criança? Faça o quiz e veja se você consegue identificar essas marcas antigas de carro através de uma só imagem!

Com tantos carros na estrada, deve ser fácil de esquecer que a indústria automotiva não tem nem 150 anos. Em 1900, havia menos que 1,000 carros movidos a combustível produzidos na América. Apenas alguns anos depois, a companhia teve mais de 45 fabricantes, a maioria vendendo apenas poucas unidades poucas vezes e muitas fracassaram, muitas vezes levando o dinheiro dos clientes com eles.

A GM foi fundada em 1908, em Detroit, com o objetivo de unir muitas dessas pequenas companhias de carro. Por 1911, 30 marcas automotivas diferentes tinham se juntado à GM, incluindo marcas como Oldsmobile, Buick e Cadillac.

Um século mais trade, um punhado de mega fabricantes de carro dominam o mercado global de vendas, mas você se lembra dos que fracassaram no meio do caminho? Responda o quiz e veja se você reconhece essas nostálgicas marcas de carro através de apenas uma figura!

Uma divisão da General Motors, Pontiac, fundada em 1926, nos trouxe clássicos como o GTO, a Bonneville e o Banshee. Pontiac fechou as portas pela última vez em 2010.

A companhia Sinclair Oil foi criada em 1916 por Harry Sinclair. Produzia uma gama de diferentes óleos, incluindo um óleo de motor com seu logo famoso de dinossauro na frente. A empresa ainda está em operação atualmente.

Formada em 1928 como uma divisão da Chrysler, Plymouth forneceu ao mundo um grande número de carros bem conhecidos, incluindo o Fury (a Christine de Stephen King), o Barracuda e também uma usina nuclear, HEMI. Infelizmente, a companhia fechou em 2001.

Fundada por Ransom Eli Olds, Oldsmobile foi a primeira empresa a produzir em massa transmissões automáticas para seus veículos e também motores turbo comprimidos. A empresa durou de 1897 a 2004.

Talvez uma das mais famosas empresas de óleo, Shell foi criada em 1907 como resultado de uma fusão entre a Royal Dutch Petroleum Company e a Shell Transport and Trading Company.

Mercury, uma divisão da Ford, foi fundada em 1938 por Edsel Ford, filho de Henry Ford. A marca era sofisticada e posicionada acima dos carros Ford normais. Alguns ilustres modelos incluíam o Cougar e o Capri. Infelizmente, Mercury foi fechada pela Ford em 2011.

Fundada por Harvey Firestone em 1900, essa empresa de pneus bem conhecida foi a primeira a fazer um padrão de sulcos standard em 1909. Firestone passou a ser a borracha escolhida por 60 vencedores de Indianápolis, a casa dos esportes motorizados da América.

A fábrica britânica de automóveis Sunbeam começou em 1905. Durante a 1ª Guerra Mundial, a companhia fabricou motores de avião, mas retornou aos carros e motocicletas em seguida. O último veículo oficial da Sunbeam foi feito em 1936 mas a marca mesmo tem aparecido em outros veículos.

Studebaker foi fundada em 1852, construindo peruas primeiro e eventualmente fazendo a transição para carros. O primeiro veículo deles, construído em 1902, foi elétrico. Infelizmente, incapaz de produzir veículos a preços competitivos, a empresa faliu em 1967 após inicialmente se fundir com a Packard.

Capitol Oil foi um produto da Atlantic Refining Company baseada na Filadélfia. Foi formada em 1866 e foi comprada por John D. Rockefeller em 1874. Atlantic funcionou até 1988 quando foi comprada pela Sunco.

Red Indian oil foi um produto da McColl-Frontenac Oil Company formada em 1927. Foi comercializado no Canadá.

Texaco, ou a Texas Company, foi fundada em 1901. Em 1928, foi a primeira companhia a vender uma marca em todos os estados dos Estados Unidos.

Feito em Lucky, Pennsylvania pela Lucky Oil Company, Black Diamond Motor Oil apresenta uma carta de baralho com o Às de diamantes.

A Goodyear Tire and Rubber Company foi fundada em Akron, Ohio em 1898 por Frank Seiberling. Hoje, é uma das maiores companhias de pneus do mundo.

Akron, Ohio foi o ponto central para a indústria do pneu nos Estados Unidos com um número de companhias, incluindo BF Goodrich, fundada lá. BF Goodrich foi fundada em 1870 e é uma das maiores companhias de pneus no mundo hoje.

All State Motor Oil foi um produto vendido por Sears and Roebuck and Co. Era facilmente reconhecido graças a seu grande mapa dos Estados Unidos e seu container vermelho brilhante.

Os icônicos táxis Checker fizeram esta companhia famosa. A Checker Motors começou em 1922 e produziu táxis até 1982. Além de táxis, Checker fez alguns modelos comerciais.

Com um grande e robusto bull dog como seu logo principal, esse óleo de motor era díficil de esquecer. Foi produzido pela Climax Western Oil Company operando fora de Minneapolis.

Fundada em Chicago por Harry Hower em 1914, Vogue tem fornecido luxuosos pneus para o público americano por mais de 100 anos. Vogue inventou o pneu de banda branca.

Fundada pelos irmãos Packard, William e James, essa marca produziu veículos luxuosos de 1899 até 1958.

General Tire foi fundada em 1915 em Akron, Ohio por William F. O'Neil e seu parceiro, Winfred E. Fouse. Entretanto, eles não começaram fabricando pneus normais. Ao invés disso, eles fabricaram pneus jumbo para caminhões. Isso se deve bastante ao fato que haviam já 300 fabricantes de pneus por todo os Estados Unidos. Somente em 1955 General Tire ingressou no mercado de pneus de passageiros .

Os Gilmores originalmente tinham uma fazenda de leite, mas se ramificou uma vez que petróleo foi encontrado na propriedade durante uma perfuração de poços de água. Em 1918, eles começaram a produzir e distribuir produtos de petróleo incluindo o óleo de motor Gilmore.

Frequentemente chamado de Rolls Royce da América, Duesenberg foi fundado em Minnesota por August e Frederick Duesenberg em 1913. Os irmãos produziam carros luxuosos e também carros de corrida, mas no fim da Depressão a companhia estava com dificuldades e por fim fechou em 1938.

Os veículos Cord foram fabricados entre 1929 e 1932, e depois de 1936 a 1937. A companhia foi fundada pela EL Cord e formou parte do grupo Auburn.

Continental foi fundada 1871 em Hanover, na Alemanha e produziu primeiro produtos de borracha, incluindo pneus sólidos de bicicletas. O famoso logo de cavalo foi adotado em 1882.

Fundada em 1909, Hudson Motor Company funcionou até 1954 quando se fundiu com a Nash para formar a American Motor Corporation. Em 1939, Hudson se tornou uma das primeiras companhias automotivas a contratar uma desenhista.

Rocket Motor Oil foi produzido pela Pittsburgh Penn Oil company, mais tarde conhecida como Pennzoil. O slogan dessa marca em particular era 'Óleo para a era espacial.'

Esta divisão da Chrysler comercializou veículos entre 1928 e 1961. A marca teve algum sucesso, vendendo mais de 2 milhões de carros. Um número de fatores levaram ao desaparecimento da marca incluindo más decisões da Chrysler e também a recessão.

O nome Mobiloil foi registrado em 1920 pela Standard Oil Company de Nova York. O nome foi encurtado para só Mobil em 1963. A marca é conhecida pelo seu famoso logo de Pegasus.

A empresa Cooper Tire foi fundada em 1920 por Ira J. Cooper. Ele teve experiência anterior na indústria como parte da empresa de pneu Schaefer and Hart. A companhia se tornou a Cooper Tire & Rubber Company em 1946 e em 2000 possuía 60 instalações em 13 países.

Fundada por George Pierce, a empresa Pierce-Arrow Automobile fabricou veículos entre 1901 e 1938 em Buffalo, Nova York. Eles eram bem conhecidos por seus veículos luxuosos, mas também produziam caminhões, bicicletas e motos.

Com sua lata verde e amarela e um grande machado de guerra de logo, esse óleo de motor, produzido pela Metropolitan Lubricating Oil Terminal era difícil de deixar escapar.

Como parte da Archer Petroleum Company, Archer oil é datada de 1929. Archer começou primeiro produzindo óleos tanto para maquinário quanto para aeronave.

A empresa Singer foi originalmente fundada por George Singer em 1874 na Inglaterra e produziu bicicletas. A partir de 1901, ingressaram no negócio automotivo e foi a primeira companhia a fabricar uma versão menor de um modelo de carro já existente. O último Singer saiu da linha de produção em 1970.

Golden Leaf Oil foi um produto da Golden State Oil Company.

Estabelecida na Inglaterra em 1901, a Hillman Motor Company existiu até 1931. Como muitas fabricantes de carros, a companhia primeiro produzia bicicletas.

Formada em 1916, Nash funcionou até 1954 quando fundiu-se com a Hudson para formar a American Motor Corporation. Nash foi responsável por alguns princípios importantes do automobilismo nos Estados Unidos, incluindo os primeiros cintos de segurança, primeiro carro compacto e o primeiro muscle car.

O óleo de motor Ben Hur foi um produto da Ben Hur Oil Company que operou em Los Angeles e Nova Orleans.

Essa companhia foi incorporada pelos irmãos Biles em Toronto em 1927 depois de terem comprado a Hamilton Tire and Garage cinco anos antes. Hoje, é uma das mais reconhecidas franquias de varejo do Canadá.

Após John North Willys adquirir a Edwards Motor Company em 1913, ele mudou sua operação para Ohio e mudou o nome para Willys Knight. A companhia produziu carros para o mercado americano entre 1914 e 1933.

O Husky Motor Oil foi um produto da companhia Husky Energy. A empresa foi fundada em Wyoming em 1938 e continua até hoje.

Falcon Motor Oil foi um produto da empresa Oscar Bryant Oil que operou em Hollis, Oklahoma.

A marca Rambler tem sido associada com a companhia Thomas B Jefferson de 1900 a 1914, Nash de 1950 a 1954 e por último, AMC de 1954 a 1969. Os veículos com essa marca era também produzidos fora dos Estados Unidos, por exemplo na Austrália e Nova Zelândia.

Uniroyal começou sua operação como US Rubber em 1892. Agora, 125 anos após, eles ainda fornecem pneus para o mundo.

'Longa duração, altamente refinado'. O óleo de motor Whippet foi produzido pela Pennsylvania Oil Company.

Os veículos Auburn foram produzidos de 1900 a 1937 e a empresa foi fundada por Charles Eckhart. Infelizmente, a depressão viu as vendas de modelos de Auburn cair e a companhia fechou em 1937.

Famosa por seu logo V com asas, esses produtos da empresa de óleo foram escolhidos por Henry Ford para ajudar a lubrificar motores de seu Modelo T produzido em série.

A fabricante francesa Simca produziu veículos entre 1934 e 1974. Eventualmente, como parte da Chrysler Europe, a marca veio a acabar nos anos 70.

Produzido pela Christenson Oil Company operando em Portland Oregan, o óleo de motor Aero Eastern motor oil tinha uma garantia de 2,500 milhas.

A marca formou parte do grupo Ford e foi dado a ela o nome do filho de Henry Ford. Comercializada como um carro do futuro, a Edsel não alcançou as expectativas do público e a Ford perdeu $250 milhões no projeto entre 1958 e 1960.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes