Nomeie estes logotipos de carros a partir de uma imagem em 7 minutos

Por: Craig
Image: MrFanattic Via YouTube

Sobre esse quiz

Um logotipo de carro atraente é muito mais do que apenas um design ou símbolo interessante, e qualquer entusiasta de carros deve ser capaz de identificar a marca pelo seu símbolo. Os logotipos de carros são projetados para representar tudo o que uma empresa automobilística significa. Por exemplo, os Alfa Romeo são deslumbrantes carros italianos com uma rica história que induzem um sentimento de aristocracia e classe, por isso faz sentido que seu símbolo tenha sido inspirado no brasão de armas da nobre Casa de Visconti. O logotipo da Toyota representa a prioridade número um da empresa: seus clientes. As três ovais sobrepostas representam um volante, as expectativas dos clientes e o ideal dos fabricantes de automóveis. Por último, o oval mais externa representa o mundo abraçando a marca. Os logotipos de carros são essenciais para o sucesso de uma empresa, porque devem ser algo que se destaque, seja reconhecível e ilustrativo dos ideais de uma empresa. Algumas pessoas estimam que os entusiastas de carros compõem pelo menos metade da população mundial. Você é um daqueles aficionados por carros? Se sim, então você deve ser capaz de identificar um carro pelo seu logotipo e tudo o que ele representa. Acha que consegue identificar um logotipo de automóvel mais rapidamente do que qualquer outro entusiasta autodeclarado de automóveis ? Prove se desafiando neste teste!



A Audi foi fundada em 1909 por August Horch. A empresa foi conhecida pela primeira vez como August Horch Automobilwerke, mas mudou para a Audi Automobilwerke pouco tempo depois, com a tradução latina da Audi de seu sobrenome. A empresa fez alguns carros lendários, nenhum mais do que o Audi Quattro, que dominou a cena mundial de rali na década de 1980 com o seu sistema exclusivo de tração nas quatro rodas.

Com uma fábrica de 200 trabalhadores, Ferdinand Porsche começou a fabricar carros em 1948. Ele certamente não era novo no jogo, tendo sido engenheiro na Daimler-Benz desde a década de 1930. O primeiro Porsche fora da linha de produção, o 356, só oferecia 40 cavalos de potência, mas era conhecido por seu excelente manuseio. O motor foi encontrado na traseira do veículo, uma característica encontrada em todos os modelos desde então.

A Bentley Motor Company foi fundada em 1919 por dois irmãos. O sucesso nas corridas logo se seguiu, com uma vitória em uma corrida de 24 horas em Le Mans, na França. Seus veículos se tornaram muito populares entre a elite na Grã-Bretanha. Mais sucesso em Le Mans ocorreu de 1927 a 1930, mas a empresa entrou em dificuldades financeiras durante a Grande Depressão e foi comprada pela British Central Equitable Trust, uma empresa detida pela Rolls-Royce. Até hoje, os carros Bentley são sinônimo de luxo e prestígio, com cada carro apresentando o famoso ornamento de capô Winged B.

Como um dos fabricantes de automóveis mais famosos do mundo, a Mercedes construiu seu primeiro carro em 1901. Era um carro de dois lugares aberto com um motor de 35 cavalos de potência. A famosa estrela de três raios foi apresentada em 1909. A montadora dominou as corridas de monoposto na década de 1930. Hoje, a Mercedes é a melhor equipe da Fórmula 1, com três campeonatos mundiais seguidos, de 2014 a 2016. A empresa continua a fabricar alguns dos melhores carros de estrada do planeta.

Embora a Nissan tenha feito uma variedade de veículos no Japão na década de 1930, eles só começaram a exportar para os Estados Unidos em 1958, onde hoje, cerca de um quarto dos veículos produzidos pela empresa são vendidos. A Nissan também tem uma marca de luxo, a Infiniti. Curiosamente, a empresa esteve envolvida no programa espacial japonês e construiu motores de foguete.

Fundada em 1909, a Bugatti fabricou alguns dos carros mais icônicos do mundo - nenhum mais do que o Veyron, que possui um motor de 16 cilindros capaz de produzir mais de 1.000 cavalos de potência. Tem uma velocidade máxima de mais de 402 km/h.

A Chevrolet foi fundada em 1911 por Louis Chevrolet e o fundador da General Motors, Billy Durant. O logotipo da empresa, a gravata Chevy, é um dos mais reconhecidos no planeta e foi apresentado à marca em 1913 por Durant. Sua forma nunca mudou em mais de 100 anos.

A Fiat ou Fabbrica Italiana Automobili Torino foi fundada por um grupo de investidores liderados por Giovanni Agnelli em 1899. Logo, a empresa produziu seu primeiro veículo, um carro 4HP, em 1900. Em 1908, foi inaugurada a primeira fábrica da Fiat na América. Mesmo que os veículos fossem vendidos por muito mais do que seus equivalentes americanos, eles eram populares e eram vistos como um item de luxo. Talvez o modelo mais famoso produzido pela empresa seja o Fiat 500 da década de 1950. Na verdade, uma versão mais moderna foi lançada em 2007.

Uma divisão da Dodge e produzida pela Chrysler, os caminhões da Ram foram lançados em 1981, embora a Dodge estivesse construindo caminhões há décadas. Uma gama de modelos tem sido fabricada ao longo dos anos, todos com o icônico logotipo da cabeça de carneiro.

Em pouco menos de 50 anos, a Hyundai da Coréia do Sul tornou-se a quinta maior fabricante de motores do mundo em termos de vendas. A empresa foi formada em 1967 e fabricou seu primeiro carro no ano seguinte, em conjunto com a Ford. Em 1975, a empresa projetou e fabricou o primeiro veículo coreano produzido em massa, o Pony. Hoje, a Hyundai emprega mais de 75.000 funcionários e vende veículos em 193 países.

A Land Rover foi originalmente construída pela Rover de 1948 até 1978, quando a empresa Land Rover foi formada. Curiosamente, os primeiros modelos do veículo tinham o volante no centro do console. O projeto original do veículo foi desenhado em uma praia galesa pelo designer Maurice Wilks.

O primeiro veículo Peugeot foi revelado em 1889 na Feira Mundial de Paris por Armand Peugeot, a empresa é considerada a primeira fabricante de automóveis do mundo. Com as restrições de combustível impostas na França durante a Segunda Guerra Mundial, a Peugeot produziu um carro elétrico, o VLV, em 1942. A marca continua sendo popular na Europa e em todo o mundo.

A marca Chrysler é uma das mais famosas montadoras americanas, sinônimo de marcas como Jeep e Dodge. Em 1920, Walter P. Chrysler se juntou à arruinada Maxwell Motor Company. Em 1923 ele comprou o controle total da empresa, com uma mudança de nome para a Chrysler ocorrida em 1925. Naquela época, os carros já estavam sendo fabricados para o mercado americano.

Uma subsidiária da Honda, a Acura é considerada o braço de luxo da famosa montadora japonesa. Os veículos Acura foram lançados pela primeira vez no Canadá e nos Estados Unidos em 1986. Os dois primeiros veículos apresentados nesses mercados foram o Integra e o Legend. Eles tiveram um desempenho tão bom em termos de vendas que a Nissan e a Toyota decidiram apresentar suas próprias marcas de luxo nos mesmos mercados.

Curiosamente, a história da Alfa Romeo começa em 1906 com um francês, Alexandre Darracq, que se juntou a alguns investidores da Itália para formar a empresa, a Societa Anonima Italiana Darracq (SAID). Com uma fábrica em Milão, a empresa se esforçou para obter lucro. Mais investidores italianos juntaram-se e o nome da empresa foi mudado para Anonima Lombarda Fabbrica Automobili (ALFA) e o primeiro veículo foi produzido em 1910.

O início da empresa de motores BMW pode ser remontável a 1916, quando as empresas de propriedade de Karl Rapp e Gustav Otto se fundiram. O famoso logotipo, que ostenta as cores da Baviera, foi usado pela primeira vez em 1917 e pouco mudou ao longo dos anos. Embora tenham inicialmente fabricado motores aeronáuticos, a empresa começou a fabricar motocicletas após a Primeira Guerra Mundial, seguida por seus primeiros veículos em 1928. Hoje, os carros e motocicletas da BMW são populares em todo o mundo.

Este fabricante chinês de veículos é uma empresa estatal e foi fundada em 1997. A Chery é uma marca associada a muitos mercados emergentes e é encontrada na África do Sul, Egito, Malásia, Rússia, Irã e Filipinas, entre outros. Em 2007, mais de um milhão de modelos foram produzidos em todo o mundo e a marca continua em vigor.

A Rolls-Royce foi formada em 1904, uma colaboração entre o engenheiro Henry Royce e Charles Rolls, dono de uma das primeiras concessionárias de automóveis do Reino Unido. Seu primeiro veículo, o Silver Ghost, chegou ao mercado em 1907. Os carros Rolls-Royce são sinônimo de luxo e cada veículo possui o ornamento icônico Espírito do Êxtase. Curiosamente, em 2016, Hong Kong tinha o maior número destes, per capita, no mundo.

A Subaru foi fundada por Kenji Kita no Japão em 1953. O nome deriva do termo japonês para o aglomerado estelar das Plêiades e o logotipo da empresa apresenta apropriadamente seis estrelas. Os modernos veículos Subaru apresentam sistemas de tração nas quatro rodas. A empresa dominou o Campeonato Mundial de Ralis no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Fundada em 1963 por Bruce McLaren, piloto de corridas de Fórmula 1 da Nova Zelândia, a McLaren é um dos maiores nomes do esporte. A equipe venceu 182 corridas, bem como oito campeonatos mundiais em sua história. Em 1992, eles lançaram seu primeiro carro de estrada, o lendário McLaren F1. A empresa também esteve envolvida com a Mercedes; juntos os dois pesos-pesados ​​produziram alguns modelos impressionantes, incluindo o SLR McLaren e o SLR MSO. Seguiram-se outros veículos de estrada da McLaren, incluindo o MP4 e o P1.

A história da Suzuki pode ser remontável a mais de 100 anos, mas foi somente na década de 1950 que a empresa se diversificou, primeiro produzindo motocicletas e depois, a partir de 1955, veículos automotores. O primeiro carro produzido pela empresa era conhecido como Suzulight e hoje a Suzuki é uma das dez maiores montadoras globais de automóveis do mundo.

A Tesla é novata no jogo de fabricação de veículos, fundado em 2003 no Vale do Silício por um grupo de engenheiros que querem impulsionar a agenda dos veículos movidos a eletricidade. Eles foram inspirados pelo lendário inventor russo, Nikola Tesla, e seu primeiro trem de acionamento foi construído com um motor de indução AC projetado por Tesla em 1888 em mente. Este primeiro veículo, o Tesla Roadster, foi capaz de um desempenho incrível e uma autonomia de 394 quilômetros por carga, com mais de 2.400 unidades vendidas. Foi seguido por um sedan, o Model S, bem como uma rede expandida de pontos de carregamento rápido nos Estados Unidos.

Em dezembro de 1914, quatro irmãos italianos, os Maseratis, fundaram a empresa Officine Alfieri Maserati. Depois de inicialmente se concentrarem em tuning de carros para melhorar o desempenho, os irmãos construíram seu primeiro carro em 1926, o Tipo 26. Ele apresentava seu logo agora famoso, uma crista incluindo um tridente. Foi um sucesso imediato, vencendo a primeira corrida em que foi inscrita, e a lenda Maserati nasceu.

Uma joint venture entre Robert Bamford e Lionel Martin, a história deste fabricante de automóveis remonta a 1913. A empresa foi inicialmente chamada Bamford & Martin Ltd, mas rapidamente se tornou conhecida como Aston Martin, graças a uma subida bem sucedida no Aston Hill Climb em 1914.

Henry Ford fundou a Ford Motor Company em 1903. A Ford não era novata em veículos - já havia construído seu primeiro veículo movido a gasolina em 1896. Foi a introdução do Ford Modelo T no mercado em 1908, que mudou a produção de veículos para sempre. A demanda pelo Tin Lizzy, como o Modelo T se tornou conhecido, tornou-se tão alta que a Ford começou a incorporar métodos de produção em massa em sua fabricação. Isso incluiu peças intercambiáveis, bem como o uso de linhas de montagem em movimento. A Ford também apresentou o dia de trabalho de oito horas a $ 5 para seus funcionários para ajudar a acompanhar as demandas de produção. Hoje, a Ford é uma das montadoras mais famosas do mundo.

A Saab, fundada em 1938, originalmente começou a produzir aeronaves; até hoje, continua sendo uma grande parte de suas operações. No final da Segunda Guerra Mundial, a empresa percebeu que precisaria encontrar algo mais para produzir. Seu primeiro veículo, o Saab 92, entrou em produção em 1949, seguido pelo Saab 93 em 1955. Este se tornou o primeiro modelo a ser exportado, principalmente para os Estados Unidos.

A história da Mitsubishi remonta à década de 1870 e originalmente começou com a construção naval. O primeiro carro produzido pela empresa é o Modelo A em 1917, enquanto que, com a guerra em iminência nos anos 1930, a empresa produziu um carro de passeio com tração nas quatro rodas para uso militar. Durante a década de 1940, a Mitsubishi construiu aeronaves para o esforço de guerra. Após o conflito, o foco voltou para a fabricação de veículos. A empresa fabricou alguns veículos muito populares ao longo dos anos, incluindo o EVO e o Pajero.

A Jaguar começou como a Swallow Sidecar Company em 1922. Foi somente após a Segunda Guerra Mundial que o nome foi mudado para Jaguar e o foco da empresa mudou para a fabricação de carros esportivos, embora eles tenham produzido os veículos SS 90 e SS 100 na década de 1930. O Jaguar apresenta um complexo ornamento de capô de um jaguar pulando. É conhecido como o Saltador.

A empresa Toyota começou sob os auspícios de Sakichi Toyoda em 1918 como a Toyota Spinning and Weaving Company. Depois que foi vendida em 1929, as £ 100.000 recebidas foram rapidamente usadas ​​para ajudar Toyoda a sondar a fabricação de veículos. Em 1937, um veículo foi projetado e produzido, o modelo AA. A Toyota Motor Company nasceu logo depois e inicialmente produzia apenas veículos no Japão. Em 1959, a produção começou no Brasil e logo o resto do mundo seguiu com a Toyota se tornando uma das 10 maiores empresas de automóveis do planeta.

A Honda está entre as 10 maiores fabricantes de veículos do mundo. Eles também foram os primeiros a lançar uma marca de luxo, a Acura, nos Estados Unidos, em 1986. Hoje, a empresa fabrica veículos, motos e aeronaves.

Com uma história que remete aos anos 50, o MINI é uma das marcas mais icônicas do mundo. O projeto inicial, por Alec Issigonis, entrou em produção em 1959 com o MINI Cooper, um modelo extremamente popular. Foi nomeado o melhor carro britânico de todos os tempos em uma pesquisa realizada pela Autocar em 2012. Modern MINIs são muito maiores, a marca hoje pertence a BMW.

O primeiro carro produzido pela Volvo, a OV4 ou a Jakob, saiu da linha de produção em 1927. Curiosamente, o nome Volvo deriva do latim e significa "eu guio" quando aplicado à marca Volvo. Em 1959, a Volvo se tornou o primeiro fabricante de veículos a incluir cintos de segurança em seus veículos como padrão.

Em 1994, um sueco, Christian von Koenigsegg, decidiu produzir o veículo mais rápido do mundo. Em 2005, ele viu seu sonho se tornar realidade quando o Koenigsegg CCR alcançou 388 km / h, se tornando o carro de produção mais rápido do mundo. Koenigsegg continua desenvolvendo incríveis hiper carros, incluindo o Agera R, o Regera e o One: 1.

Os veículos da Saturn começaram como uma subsidiária da General Motors em 1982. Inicialmente, a marca começou a desenvolver modelos para competir com os veículos importados que inundavam o mercado americano. Por volta de 1990, uma rede de concessionárias foi criada quando a Saturn saiu da linha de produção. Apesar dos problemas e recalls, em 1996 mais de um milhão de veículos foram produzidos e até lançados no Japão. A marca terminou em 2009, quando um acordo para vender a Roger Penske fracassou.

André Citroën, o homem por trás da marca Citroën, inicialmente começou a fabricar engrenagens helicoidais duplas, cujas distintas formas em V fazem parte do logotipo da Citroën hoje. Em 1913, ele assumiu a empresa automobilística Mors, que ajudou a construir munições durante a Primeira Guerra Mundial. O primeiro carro da Citroën foi produzido depois da guerra, em 1919, com André Citroën empregando muitas técnicas novas de fabricação em massa na Europa, e logo sua empresa estava produzindo 100 veículos por dia.

Sem dúvida, a Ferrari é uma das marcas de carros mais emblemáticas do planeta. A empresa foi fundada por Enzo Ferrari, com o primeiro veículo, os 125 produzidos em 1947. A Ferrari sempre esteve fortemente envolvida no mundo da Fórmula 1 e é a única equipe a competir em todas as temporadas desde a introdução do esporte em meados dos anos 50.

Fundada em 1899, a Buick construiu pela primeira vez carrocerias e motores, mas em 1903, sob a orientação de David Dunbar Buick, um escocês, a empresa voltou sua atenção para a fabricação de seus próprios carros. Em 1904, a empresa estava fabricando seu primeiro modelo, o Modelo B. Buick buscava luxo e o Modelo B era carinhosamente conhecido como o "sofá sobre rodas". Hoje, a Buick é a mais antiga fabricante americana de carros que ainda produz veículos.

Iniciando em 1898, a Renault tem estado na vanguarda da fabricação de automóveis na Europa desde então. Um veículo Renault venceu o que é amplamente considerado como o primeiro Grand Prix do mundo, realizado em Le Mans em 1906. A Renault também introduziu o primeiro motor turbo da Fórmula 1 em 1977.

Os carros esportivos Pagani são uma criação do seu fundador argentino, Horacio Pagani. A empresa está localizada perto de Modena, na Itália, e constrói alguns dos mais incríveis carros esportivos já imaginados, incluindo o Zonda e sua mais recente oferta, o Huayra, um monstro de 730 cavalos de potência.

A Geely é uma fabricante de carros chinesa que começou inicialmente em 1986 no ramo de refrigeração. A expansão para a fabricação de veículos começou em 1995, inicialmente com scooters. Um veículo, o Geely HQ, logo seguiu em 1998. A partir de 2003, os modelos foram exportados para todo o mundo. Geely significa ' com sorte' em Mandarim.

A Lamborghini é uma das marcas de carros esportivos mais famosas do mundo. A empresa foi a ideia de Ferruccio Lamborghini, que construiu um império de negócios de sucesso fazendo tratores. Em 1963, ele voltou sua atenção para carros esportivos. Nos anos seguintes, a marca produziu alguns modelos icônicos, incluindo o Diablo, Murcielago, Countach e Gallardo. A empresa agora faz parte do grupo Audi.

A ideia por trás do Volkswagen, ou "Carro do Povo", era algo próximo do coração de Hitler, o líder da Alemanha, no início da década de 1930. Ele abordou Ferdinand Porsche para projetar o carro, o que ele fez. Rapidamente se tornou o Fusca, um veículo que teve produção em todo o mundo ao longo de décadas. A Volkswagen foi fundada em 1937 e, durante a Segunda Guerra Mundial, produziu veículos militares. Depois da guerra, voltou a produzir veículos comerciais. Ao longo dos anos, a Volkswagen foi responsável por alguns dos carros mais icônicos de todos os tempos, incluindo o Golf, a Kombi e uma série de outros.

A Infiniti é a marca de luxo da montadora japonesa Nissan. Lançada em 1987, a ideia por trás da marca era produzir veículos que desafiassem os designs de luxo americanos e europeus. A marca começou com dois modelos, o sedan Q45 e o cupê M30, destinados a quem procura um modelo de desempenho de luxo. A Infiniti foi lançada nos Estados Unidos com 51 revendedores e rapidamente se tornou líder em satisfação do cliente. As vendas foram fortes e, em 2003, a Infiniti foi a marca de veículos que cresceu mais rapidamente nos Estados Unidos.

Em 1902, Henry M. Leland, Lemuel Bowen e William Murphy fundaram a Cadillac. Curiosamente, foi nomeado após Antoine de la Mothe Cadillac, um explorador francês creditado com a fundação de Detroit. A Cadillac é sinônimo de inovação e foi a primeira empresa a introduzir acionadores de partida elétricos em 1912.

A Lexus é a divisão de luxo da fabricante de automóveis japonesa Toyota. Em 1983, o fundador da Toyota, Eiji Toyoda, queria que sua empresa criasse o melhor carro do mundo. Levou mais de seis anos e os custos subiram para mais de US $ 1 bilhão, mas o esforço resultou no Lexus LS 400, um sedã de luxo. Mais modelos se seguiram e hoje a Lexus é amplamente respeitada como um dos melhores carros de luxo do mercado global.

A origem da Mazda pode ser traçada a partir da empresa Toyo Cork Kogyo em Hiroshima, Japão, em 1920. Depois de uma mudança de nome em 1927 para a Toyo Kogyo, a empresa inicialmente fabricava máquinas-ferramentas com a marca Toyo. Em 1931, a empresa produziu seu primeiro triciclo, chamado Mazda-Go. Seu primeiro carro de passageiros, o cupê R360, foi lançado em 1960.

Tal como acontece com muitas empresas de automóveis, a KIA da Coréia do Sul começou a vida em meados da década de 1940, fabricando peças de bicicletas sob o nome Kyungsung Precision Industry. Em 1952, a empresa começou a fabricar bicicletas completas, mudando seu nome para KIA. Logo eles se mudaram para a fabricação de motocicletas, depois caminhões e veículos de passageiros.

About HowStuffWorks Play

How much do you know about dinosaurs? What is an octane rating? And how do you use a proper noun? Lucky for you, HowStuffWorks Play is here to help. Our award-winning website offers reliable, easy-to-understand explanations about how the world works. From fun quizzes that bring joy to your day, to compelling photography and fascinating lists, HowStuffWorks Play offers something for everyone. Sometimes we explain how stuff works, other times, we ask you, but we’re always exploring in the name of fun! Because learning is fun, so stick with us!

Explore mais quizzes