Identifique esses países a partir de seus traçados em 7 minutos

Por: Zoe Samuel
Imagem: Wiki Commons via Addicted04

Sobre esse quiz

Ao longo da história humana, desde o advento da agricultura, a grande maioria dos seres humanos nasceu, viveu e morreu a poucos quilômetros de suas casas. Isso significava que eles realmente não precisavam de mapas, pois passavam todo o tempo em lugares que conheciam de vista. Um mapa era uma curiosidade ou uma indulgência; o tipo de coisa que um rei poderia colocar na parede para se gabar de seu domínio, embora ele provavelmente nunca tivesse visto muito disso.

Mais tarde, os mapas tornaram-se extremamente importantes como uma forma de explorar, à medida que os seres humanos percorriam todo o mundo para negociar e interagir com outras culturas (embora, por vezes, de formas mais amigáveis ​​do que outras). Com as estradas e depois as ferrovias nós nos conectávamos e as viagens chegavam ao alcance dos menos ricos, todos nós entendíamos o valor dos mapas como nos mostrando os lugares que gostaríamos de ir, ou o que importava porque o que estava acontecendo ali afetava nossas vidas. Mais tarde, a partir de aviões, pudemos ver nossas próprias nações do alto e apreciar seus contornos.

Então veio satélites e astronautas indo para o espaço. Desde então, todas as crianças têm uma noção das formas e contornos da Terra - mas nem sempre sabem onde estão as fronteiras, porque raramente se pode vê-las do espaço. Com o surgimento da Internet, no entanto, todos nós temos acesso a mapas detalhados de todo o planeta e podemos finalmente conhecer verdadeiramente partes do nosso mundo de origem que nunca poderemos visitar. É hora de descobrir se você está prestando atenção a esse recurso interessante. Vamos começar!

O Reino Unido é constituído por Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda do Norte e alguns territórios e dependências. É conhecido como Grã-Bretanha, mas tecnicamente, isso significa apenas Inglaterra, País de Gales e Escócia, que estão na ilha que é a Grã-Bretanha (ou seja, não a Bretanha, a área na França de hoje, ou "Little Britain").

Os Estados Unidos não são individualmente fáceis de aprender, já que muitos deles são bastante quadrados. Você pode ver aqui como é fácil identificar a Flórida no canto inferior direito.

O vizinho do norte da América é lindo e simpático, mas também muito gelado. A grande maioria dos canadenses vive perto da fronteira, já que as coisas ficam muito geladas quanto mais ao norte você vai.

É o maior país do mundo, mas ninguém vive na sua maior parte! A Rússia é absolutamente vasta, mas quase não tem portos de águas quentes, razão pela qual está tão interessada em expandir-se para o sul, na área do Mar Negro.

O Japão é a nação mais oriental a pertencer ao Extremo Oriente oficial. É perto da costa da China e, embora pareça pequeno em comparação com o vizinho, não é; há mais de 100 milhões de pessoas lá!

A China é o país mais populoso do mundo, com quase 1,4 bilhão de pessoas. A Índia não está muito atrás, com 1,2 bilhão. A população da China está aumentando rapidamente sua riqueza e ingressando na classe média.

Embora anteriormente perseguido pelo subdesenvolvimento e pela corrupção, o México deu grandes passos para a modernidade recentemente, e as pessoas de lá estão se tornando mais prósperas. Isso resultou em uma enorme redução no número de mudança para os EUA.

A maior nação muçulmana do mundo e uma democracia de longa data, a Indonésia tem muitas ilhas. Sofreu muito com o tsunami de 2004 no Boxing Day, suportando o impacto da onda em muitas dessas ilhas.

A Nova Zelândia é uma antiga colônia britânica e uma das nações mais difíceis de alcançar do mundo. É por isso que tem uma população muito pequena para seu tamanho.

A África do Sul contém duas nações pequenas, inteiramente ou principalmente dentro de suas fronteiras: Lesoto e Suazilândia. A África do Sul está passando por uma agitação política que é em parte um legado da queda do Apartheid.

A Coréia do Sul é uma das nações mais ricas e prósperas do mundo. É, infelizmente, uma nação mais fraca entre múltiplas grandes potências e um ditador temperamental com armas nucleares, por isso tem uma corda bamba delicada para caminhar.

É a França! A França é uma das melhores amigas da América e conhecida por seus mais de 400 tipos de queijos, além de sua excelente cultura. Eles têm uma das melhores cozinhas do mundo.

A Grécia tem uma forma distinta de duas partes, com uma estreita faixa de terra que as une. É uma nação quente e ensolarada que tem alguns problemas econômicos, por uma combinação de razões complicadas!

Você pode reconhecer o Egito pelo Canal de Suez no lado leste. Esta é a rota comercial mais importante do mundo, com muitos bilhões de dólares em mercadorias que passam diariamente.

A Índia é uma potência econômica em ascensão que sofre de um governo perpetuamente caótico com vários partidos em coalizão. As línguas oficiais da Índia são o hindi e o inglês.

A Tailândia é uma nação com um enorme litoral considerando seu tamanho. Isso significa que suas praias estão abertas para negócio, atraindo milhões de turistas para as areias brancas e palmeiras.

O Brasil é o país mais populoso da América do Sul e uma das grandes economias em ascensão do mundo. Ele contém uma grande quantidade de floresta e está começando a fazer o melhor para protegê-la.

Panamá costumava fazer parte da Colômbia, mas se tornou sua própria nação em grande parte como resultado do canal muito importante que divide a nação pela metade. O comércio mundial seria muito mais pobre se o Canal do Panamá fechasse.

A Alemanha, na sua forma atual, é uma nação relativamente nova. Após a Segunda Guerra Mundial, foi dividida durante a Guerra Fria, mas agora está reunida e é a nação mais rica da Europa.

A Noruega tem uma das nações mais ricas do mundo por renda per capita. Tem um ótimo sistema de saúde e total literacia e numeracia. A Noruega está ganhando a vida!

A Austrália quase não tem 25 milhões de pessoas, mas é enorme. Não há água no meio do continente e é muito quente para a maioria de nós viver, então as pessoas não vão lá muito!

Quiribáti é um conto triste nestes dias, uma vez que consiste principalmente de atóis de coral que serão afogados dentro de 100 anos por mares em ascensão. No entanto, está planejando transferir toda a sua população para a Austrália antes que isso aconteça!

O Sri Lanka está perto da Índia e desfruta de muito comércio com seu principal vizinho. Ainda não é uma nação rica, mas é muito bonita!

A Malásia é uma das potências econômicas da Ásia. É uma nação que é muito dependente do ar condicionado, pois é tão quente que os computadores não funcionam sem ele!

Jordânia tem uma forma engraçada porque foi basicamente rabiscada em um mapa por um par de aristocratas britânicos e franceses 100 anos atrás. Isso preparou o cenário para conflitos contínuos nessa área - não que isso fosse muito melhor antes, já que era uma colônia do Império Otomano!

A Polônia vive um período difícil como o amortecedor entre duas grandes potências mundiais: a Alemanha e a Rússia. De vez em quando, um ou os dois o invadem e depois o rasgam ou retiram pedaços e os guardam.

A Croácia tem uma forma de ferradura e faz parte da antiga Jugoslávia. É muito mais barato para visitar do que a Itália, mas em outros aspectos - comida, paisagem, clima e arquitetura - tem muito do mesmo para oferecer.

Portugal é uma antiga potência imperial que faz fronteira com a Espanha. O sul já foi conquistado pelos mouros, mas o norte nunca foi subjugado.

A Holanda também é conhecida como Países Baixos. É uma das nações mais livres e mais iguais do mundo, com muito boa educação e saúde.

O Kosovo foi libertado depois que Slobodan Milosevic realizou um genocídio na área contra sua população étnica muçulmana. Agora é uma nação independente (a menos que você pergunte à Rússia ou à Sérvia).

São Tomé e Príncipe são duas ilhas, mas um país. A nação está situada ao largo da costa da África e é principalmente situada no topo de uma cadeia de vulcões!

O Haiti e a República Dominicana são vizinhos que tomaram estradas irregulares nos últimos dois séculos, com colonização e desastres naturais. O Haiti é um lugar bonito e espera expandir sua indústria de turismo.

Esta nação comunista perto da costa da Flórida seria um parceiro comercial próspero, mas a política é que os americanos não devem fazer negócios irrestritos por lá. Há sinais de um degelo próximo nas relações, no entanto.

O Chile é uma nação muito alta e muito seca na costa do Pacífico da América do Sul. Ele também possui a Ilha de Páscoa, a misteriosa terra das estátuas a 2.000 milhas no oceano.

A Turquia é a sede do antigo Império Otomano, que durante 600 anos colonizou grandes partes do Oriente Médio, bem como vários vizinhos. Antes disso, era o centro de poder do Império Romano do Oriente.

O Iêmen é uma nação muito seca em grande altitude. Sua capital, Saná, é uma das mais antigas - e mais altas - cidades do mundo e é conhecida por sua arquitetura em ouro e pedra branca, que é muito bonita.

O Iraque é outra nação que tem fronteiras estranhas como resultado de imperialistas descuidados. Isso é parte do porquê de uma guerra contínua. Também está sofrendo com a redução das chuvas devido à mudança climática.

As Filipinas não são um estado, mas tem um grande número de tropas dos EUA presentes. O trabalho deles é proteger esse aliado dos EUA de seus vizinhos que historicamente não foram muito amigáveis.

O Cazaquistão é um país vasto e é o nono maior do mundo. No entanto, não é muito povoado e é bastante seco em alguns lugares.

O Nepal é a casa do Monte Everest, o que significa que tem muito turismo, apesar de ser extremamente difícil de alcançar. Sua cidade capital é o que eles consideram ser uma altitude relativamente baixa, de meros 1500 metros.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes