Quanto você sabe sobre transmissões manuais e automáticas?

Annette

Imagem: Shutterstock

Sobre esse quiz

Prepare-se para um grande desafio com este teste sobre transmissões!

Uma transmissão é literalmente a parte do seu carro que faz com que ele se mova. Uma transmissão é uma série de engrenagens que transferem energia de uma parte do carro para outra. Embora as transmissões possam variar de acordo com o país, aqui no Brasil, uma transmissão engloba todo o sistema de tração (nos EUA se refere somente à caixa de câmbio). O ponto por trás de uma transmissão é facilitar a troca de marchas à medida que a velocidade do veículo aumenta.

Com uma transmissão manual, o motorista muda as marchas .. hum ... manualmente, e com uma transmissão automática, as marchas são trocadas ... você adivinhou ... automaticamente. Embora o uso mais familiar para transmissões seja no automóvel, as transmissões podem ser encontradas em outros equipamentos e até em turbinas eólicas. Curiosamente, apenas a América do Norte e a Austrália são os lugares com o maior número de transmissões automáticas, com a maioria dos outros países contando com veículos com transmissões manuais em maior número. De fato, muitos países exigem que os indivíduos aprendam e sejam testados no funcionamento de um veículo com transmissão manual.

Mas você é um aficionado por transmissões, então você sabia disso, certo?

Prepare-se para conduzir o seu caminho através deste teste. Vista sua luva, engate a marcha e vamos lá!

A transmissão é um sistema de peças que conecta o motor ao(s)/à(às) ________.

A transmissão em um carro é o sistema de peças que liga o motor às rodas. Existem dois tipos de transmissão: automática e manual.

O que é torque?

O torque é uma força que gira. O torque adequado é criado pelo motor quando ele está dentro de uma faixa estreita de rotações do motor. O torque está relacionado às rotações nas quais o virabrequim está girando.

A transmissão ajuda o motor a criar torque em ______.

Simplificando, a transmissão ajuda o motor a criar torque adequado em velocidade variável. A transmissão tem um eixo de saída que é ajustado para girar as rodas na velocidade correta.

Qual transmissão é mais simples?

Uma transmissão manual é muito mais simples que uma transmissão automática. Consiste em um sistema de engrenagens intertravadas.

As transmissões manuais permitem que o motorista escolha um(a) dos(as) vários(as) _______ entre os eixos de entrada e saída da transmissão.

Pode parecer complicado, mas não é. Com a alavanca, você está escolhendo qual relação de velocidade é melhor entre os eixos de entrada e de saída da transmissão. Isso permite que você controle o carro em várias velocidades.

Qual é o nome das razões de velocidade em uma transmissão manual?

As relações de velocidade que impulsionam a transmissão são chamadas de marchas. Seu carro tem uma primeira marcha, segunda marcha, etc. A primeira marcha dá a menor velocidade de saída.

O que proporciona uma troca suave?

A embreagem é o que lhe dá uma mudança suave de uma engrenagem para a outra. A embreagem desengata o motor da transmissão.

Qual é a embreagem mais comum?

A embreagem de disco seco único é o tipo mais comum de embreagem que você encontrará. Tem um disco de aço com um revestimento de fricção. Este é flanqueado por um pêndulo no eixo do motor e uma placa de pressão no eixo de entrada da transmissão.

Qual transmissão é mais popular nos EUA hoje?

A transmissão automática vem ganhando popularidade ao longo dos anos. Hoje é a transmissão mais popular.

Qual transmissão é mais fácil de usar?

Embora as transmissões manuais sejam mais simples no design, as transmissões automáticas são mais fáceis de usar. As transmissões manuais não são difíceis de usar, elas ainda são algo que deve ser aprendido através da prática.

Qual transmissão é mais fácil em uma subida íngreme?

As transmissões automáticas são definitivamente melhores para áreas íngremes e montanhosas. Os condutores menos experientes acham estas condições de condução intimidadoras com uma transmissão manual.

Qual é mais barata?

De longe, as transmissões manuais são menos caras. Uma transmissão manual custará aproximadamente US $ 1.000 a menos que uma transmissão automática do mesmo modelo.

Qual requer menos manutenção?

Você adivinhou. As transmissões manuais custam muito menos para manter. Manutenção e reparos não são tão frequentes e são menos onerosos. Apenas ore para que a embreagem não te deixe na mão.

Qual tem melhor eficiência de combustível?

Carros manuais têm melhor eficiência de combustível do que seus primos automáticos. Carros manuais podem economizar cerca de 5% a 15% ao ano, embora as automáticas estejam melhorando o tempo todo.

Qual carro apaga mais?

Infelizmente, carros manuais apagam mais do que carros automáticos. O carro automático só apaga se tiver com problemas mecânicos.

Qual carro é melhor em congestionamento?

Um carro automático é definitivamente melhor em congestionamento. O esforço de andar e parar o tempo todo com um carro manual pode ser uma verdadeira tarefa.

Quais carros são roubados com mais frequência no Brasil?

De longe, carros manuais são roubados com mais frequência no Brasil do que carros automáticos. Simplesmente porque há muito mais carros manuais.

Qual carro tem melhor controle?

Carros manuais realmente oferecem melhor controle do veículo. Às vezes, as transmissões automáticas mudam para uma marcha muito alta e desperdiçam energia do motor.

A maioria dos carros normais tem ____ marchas à frente.

A maioria dos carros normais possui 4-6 marchas à frente e uma marcha à ré.

Os carros de corrida podem ter até _____ velocidades à frente.

Os carros de corrida podem ter até nove velocidades à frente. Isso significa um monte de mudança de marcha!

Que tipo de transmissão segura todas as rodas dianteiras em malha?

Uma transmissão tradicional mantém todas as rodas dentadas em malha. Ela é usada na maioria dos carros com transmissão manual.

Quando a transmissão automática foi criada?

A transmissão automática foi criada em 1939. Foi projetada para selecionar a marcha ideal sem que o motorista precise fazer nada.

A maioria dos carros automáticos contém um conversor de _____.

A maioria dos carros com transmissão automática contêm um conversor de torque. Este conversor é responsável por transmitir a potência do motor para a transmissão através do uso de fluido hidráulico.

Transmissões automáticas têm marchas _____.

A maioria dos carros automáticos tem engrenagens planetárias. Eles também têm uma placa de embreagem para criar uma conexão direta entre a transmissão e o motor.

O desempenho das transmissões automáticas foi aprimorado pelo que?

Os sensores eletrônicos controlados por microprocessadores foram adicionados à maioria das transmissões automáticas, aumentando ainda mais o desempenho. O processador coleta dados sobre o desempenho do seu carro e usa isso para controlar a troca de marchas.

Qual é o nome de uma transmissão automática com o modo de mudança manual?

A transmissão manumática é uma transmissão automática com uma opção de modo de troca manual. Isto é tipicamente um trocador montado no chão que lhe dá um caminho de seletor alternativo pelo uso de botões no volante.

O que significa CVT?

A transmissão continuamente variável ou CVT, usa uma correia conectando duas polias de diâmetro variável. Estas fornecem um número ilimitado de alterações de proporção. Este tipo de transmissão oferece melhor eficiência de combustível.

Qual é o carro favorito na Europa?

Embora os americanos prefiram carros automáticos, o carro preferido na Europa é definitivamente o manual. Também é popular na Ásia, África e América Latina.

Qual carro é mais popular no Canadá?

Como nos EUA, o Canadá prefere carros automáticos. Na verdade, apenas cerca de 9% dos carros canadenses têm transmissão manual.

Qual porcentagem de carros no Japão é manual?

Aproximadamente 80% dos carros no Japão e na Europa são manuais. Essa é uma enorme diferença em relação aos EUA, com certeza. Mas como eles comem e dirigem ao mesmo tempo?

O que vem acontecendo com a diferença de desempenho entre o carro automático e o manual?

A diferença entre o desempenho desses dois carros está ficando cada vez menor. Com melhorias na tecnologia, o desempenho dos carros automáticos continua melhorando.

Qual é o preço médio de um reparo na embreagem?

Mesmo que os carros manuais sejam mais baratos, o conserto da embreagem pode custar de US $ 500 a US $ 1.000 ou mais. Seja gentil com sua embreagem!

Marchas mais altas _____ potência.

Marchas mais altas realmente reduzem a potência enquanto aumentam a velocidade. Isso permite que o carro distribua adequadamente a potência e a velocidade para diferentes situações.

Aproximadamente, qual porcentagem de carros nos EUA é fabricada com transmissão manual?

Na verdade, menos de 4% dos carros nos EUA são fabricados com uma transmissão manual. Isso significa que automático é melhor? Não necessariamente.

O que alguns especialistas acreditam ser o principal motivo da popularidade do carro automático nos EUA?

Os teóricos acreditam que o grande volume de tráfego é o que torna o carro de transmissão automática tão popular nos EUA. Ninguém quer ficar preso no trânsito com um manual.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes