Você consgue identificar esses países apenas pelo contorno de seus mapas?

Por: Narra Jackson
Imagem: Shutterstock

Sobre esse quiz

Chamando todos os viajantes do mundo! Você pode estar voando para a África para uma viagem no safari ou fazendo um mochilão pela Europa. Da China ao México e à Alemanha, quantos países você pode reconhecer pelo esboço do mapa?

Muitas pessoas  se perguntam como um país conseguiu seu formato! A resposta mais comum seria através da ambição e do tempo! O mundo já foi considerado uma Pangeia, mas através do movimento das placas tectônicas, os continentes e países se separaram e formaram o que estamos acostumados hoje.

Embora seja fácil estabelecer limites dentro do seu país, é mais difícil em seu continente. Em continentes como a Europa, a luta pelo poder e pela terra esteve sempre presente! Com nações poderosas como Espanha, França, Itália e Alemanha, você pode ter certeza de que a luta pela terra sempre foi forte. Naquela época, imperadores, reis e rainhas tinham que manter seus países fortificados. É assim que esses formatos distintos de países foram criados. O quão bem você consegue reconhecê-los?

Você consegue reconhecer a forma de 'bota' de um país europeu? Você consegue identificar o esboço do menor estado do mundo, a Cidade do Vaticano? Você consegue distinguir o maior país do mundo que abrange dois continentes?

Depois de todas aquelas aulas de geografia, é isso que você estava esperando! Salte para o mapa e veja se você é um gênio da geografia com esse quiz!

A Itália é notoriamente conhecida por seu formato de bota. É o quinto país mais visitado do mundo, recebendo mais de 46 milhões de visitantes todos os anos.

O nome oficial da Grécia é República Helênica e está localizada no Sudeste Europeu, perto da África e da Ásia. Em 2011, a população da Grécia era de cerca de 11 milhões.

A França é o destino turístico mais popular do mundo, com cerca de 83,7 milhões de visitantes a cada ano. De acordo com o relatório da Organização Mundial do Turismo publicado em 2014, a França é o país mais visitado do mundo.

Portugal é o país mais antigo da Europa e tem as mesmas fronteiras definidas desde 1139, tornando-se o mais antigo estado-nação da Europa.

O sistema de metrô automatizado mais longo do mundo está em Dubai (localizado nos Emirados Árabes). Tem 87 trens operando sua rede de 75 km de extensão que não tem nenhum condutor.

Cuba é a maior de todas as ilhas do Caribe. Do alto, a ilha de Cuba se assemelha a um crocodilo ou jacaré, de modo que é frequentemente chamada em espanhol de "el cocodrilo" ou "el caima".

Singapura é um dos países mais rigorosos do mundo, especialmente quando se trata de limpeza. A limpeza do banheiro é um assunto sério.

Na Espanha, a praça Puerta del Sol (Porta do Sol), em Madri, é o centro físico do país.

O nome oficial da Polônia é na verdade a República da Polônia. A Polônia é também o 9º maior país da Europa por área terrestre.

As reservas de petróleo encontradas no Kuwait foram descobertas em 1934 e são a sexta maior reserva de petróleo do mundo.

A Indonésia é constituída por mais de 17.500 ilhas, 6.000 das quais não estão habitadas. As maiores delas são Sumatra, Java, Kalimantan, Sulawesi e a parte indonésia da Nova Guiné chamada de Papua.

Os primeiros habitantes do Zimbábue foram os fazendeiros da Idade do Ferro que falavam a língua bantu, eles se estabeleceram na região por volta do ano 300 dC.

Os Países Baixos também também são conhecidos por Holanda, sua maior cidade e capital é bem conhecida: Amsterdã. Cerca de 20% dos Países Baixos estão localizados abaixo do nível do mar.

Hotel Ruanda é um filme famoso e popular que mostrou alguns dos conflitos que assolaram Ruanda. É um país pequeno, montanhoso e sem litoral na África Oriental.

Em persa, a palavra "Irã" significa "terra dos arianos". A capital e maior cidade do Irã, Teerã, tem alguns dos piores problemas de poluição do ar no mundo.

O Lago Maracaibo, que está ligado ao Golfo da Venezuela no extremo norte, é o maior lago da América do Sul e um dos mais antigos da Terra, tem em torno de 20 a 40 milhões de anos.

A cultura no Vietnã é uma adaptação complexa de influências coloniais chinesas, japonesas, francesas e americanas.

A Romênia foi uma fonte de inspiração para dois romances famosos: "O Castelo dos Cárpatos", de Jules Verne, e "Drácula", de Bram Stoker.

A Arábia Saudita é o berço do Islã. A Península Arábica, onde o país se encontra, é a maior península do mundo. O mercado de camelos de Riad é um dos maiores do mundo e vende cerca de 100 camelos por dia.

A Bolívia é um dos dois únicos países sul-americanos sem acesso ao mar, sendo o Paraguai o outro. Como no Equador e no Peru, o porquinho-da-índia é usado e comido como uma carne tradicional.

Uma característica interessante sobre a Antiga República Iugoslava da Macedônia é que ela tem mais montanhas e picos de montanhas do que qualquer outro país do mundo.

Cristóvão Colombo foi o primeiro colonizador a descobrir Honduras. Suas primeiras palavras foram "graças a Deus que saímos dessas grandes profundezas!" O significado literal de Honduras é "Grandes Profundezas".

Existem cerca de 35 espécies de plantas provenientes apenas do Brunei. Algumas delas são a orquídea, as palmeiras e o bambu.

A maioria das ilhas que formam a Micronésia são ilhas vulcânicas ou recifes de coral. Cerca de 6.000 ilhas de propriedade da Espanha na Micronésia foram vendidas para a Alemanha depois que a Espanha perdeu sua autoridade nas Filipinas.

O território do Iêmen tem mais de 200 ilhas, a maior delas é Socotra. O Iêmen não contém quase nenhum recurso natural e pertence às nações mais pobres do Oriente Médio.

A Noruega tem o maior fundo soberano do mundo, onde economizou quase todo o dinheiro do petróleo, o que vale a quase um trilhão de dólares.

No Uzbequistão, a maneira de cumprimentar uma mulher é se curvar a ela com a mão direita sobre o coração. Um cozinheiro profissional no Uzbequistão é capaz de cozinhar em apenas um caldeirão, o suficiente para servir a mil homens.

A Malásia abriga a maior câmara de cavernas do mundo, é a Câmara de Sarawak no Parque Nacional Gunung Mulu, em Sarawak, que pode facilmente acomodar um Boeing 747.

Existem 12,8 milhões de pessoas atualmente vivendo no Senegal. A língua oficial do Senegal é o francês, mas a maioria das pessoas ainda fala todas as suas próprias línguas étnicas.

Geograficamente, a Bielorrússia está localizada entre a Ucrânia, a Rússia, a Polônia, a Lituânia e a Letônia. Minks é a cidade eterna na Bielorrússia, foi aniquilada em 8 ocasiões diferentes no turbulento passado histórico da Europa, mas foi reconstruída toda vez como uma fênix.

A Sérvia é o maior exportador mundial de framboesa, produzindo mais de 30% do total mundial de framboesas consumidas.

As Filipinas foi o primeiro país do sudeste da Ásia a ganhar a independência após a Segunda Guerra Mundial em 1945.

A população da Alemanha no ano de 2010 foi de 82 milhões. A Alemanha foi o primeiro país do mundo a adotar o horário de verão.

Um bebê nasce no Paquistão a cada sete segundos. Em 1979, Abdus Salam ganhou o único Prêmio Nobel do Paquistão ao dividir o prêmio de física.

Alguns filólogos geralmente concordam que o lituano, a língua nativa da Lituânia, é a mais antiga das línguas vivas.

A Tailândia é o único país do sudeste asiático que nunca foi colonizado por um país europeu. De fato, na língua tailandesa, o nome de seu país é Prathet Thai, que significa "a terra dos livres".

Marrocos fica a apenas 13 quilômetros da Europa através do Estreito de Gibraltar. O Marrocos é um dos maiores produtores de haxixe ilícito do mundo. Marraquexe, ou também conhecida como a "cidade vermelha", exige proteção solar e chapelaria de algum tipo durante todo o ano, mesmo durante o inverno.

A Suíça é um dos dois únicos países a ter uma bandeira quadrada. A Suíça está pronta para uma guerra nuclear se um dia houver alguma.

A Bulgária é o único país da Europa que não mudou de nome desde que foi estabelecido em 681 aC.

O deserto do Atacama, no Chile, é o local mais seco da Terra, recebendo menos de 0,05 mm de chuva por ano.

O povo de Barbados é chamado de barbadianos. Barbados é uma ilha que é completamente cercada pelo Oceano Atlântico, pertencendo às Pequenas Antilhas, que é um grupo de ilhas na América do Norte.

A cobertura de telefonia móvel está disponível em mais de 90% do país e os telefones celulares são considerados símbolos de status.

Localizada no ecuador, a Colômbia é conhecida por seu clima quente e excelente café. Este país também é conhecido por sua talentosa equipe de futebol.

O Uruguai é o único país cujo nome tem a mesma letra três vezes nas cinco primeiras letras.

Kosovo é a mais nova nação do século 21 e reconhecida por mais de 60 países, incluindo 22 estados da União Europeia. Declarou independência em 17 de fevereiro de 2008.

O crânio humano mais antigo do mundo foi encontrado no desfiladeiro de Olduvai, na Tanzânia.

Na Jordânia, eles acreditam que elogiar as crianças excessivamente pode atrair a má sorte, então é geralmente evitado.

A capital da Etiópia é Addis Ababa e é a capital mais alta da África, a 2.400 metros.

Montenegro não declarou sua independência da Sérvia até 2006. Seu nome é dividido em duas palavras, 'monte' e 'negro', que significa 'montanha negra', e tem origem no século XV.

O nome Cazaquistão se traduz para "Terra dos Errantes". O Cazaquistão é o 9º maior país em área no mundo, mas tem uma das mais baixas densidades populacionais em 6 pessoas por quilômetro quadrado.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes