Você consegue nomear esses pilotos famosos da Fórmula 1 a partir de uma foto?

Marty Sems

Imagem: shutterstock

Sobre esse quiz

Antes que a NASCAR assumisse completamente a transmissão das corridas de carros dos EUA, as corridas de Fórmula 1 eram as que faziam mais sucesso e na maior parte do mundo ainda é. Entre em uma taverna, bistrô ou trattoria na Europa em um final de semana e você provavelmente verá corredores bizarramente aerodinâmicos ziguezagueando em pistas que não têm nenhuma semelhança com as pistas "vire à esquerda por 500 milhas" que existem nos Estados Unidos. Os pilotos que dirigem os carros de Fórmula 1 são grandes estrelas, e se você prestar atenção no esporte, você conhecerá muitos deles. Este quiz testará seu conhecimento sobre as maiores estrelas da Fórmula 1!

Se você é um fã da NASCAR, você pode até sair na frente, já que algumas das maiores estrelas da Fórmula 1 também são pilotos da NASCAR, ou foram em algum ponto de suas carreiras. Talvez eles decidissem que queriam virar à esquerda E à direita para variar? Os conjuntos de habilidades são basicamente os mesmos entre os dois esportes, embora os carros de Fórmula 1 sejam um pouco mais high-tech e temperamentais do que os irmãos da NASCAR. Tente "trocar a pintura" em um carro de Fórmula 1 e você acabará enrolado.

Esperamos que você não bata na parede com este teste! Coloque seu capacete, siga para a primeira curva e clique em começar!

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

James Hunt era um piloto do Reino Unido com uma reputação de festeiro e mulherengo, em contraste com seu mais sério companheiro de equipe austríaco, rival e amigo Niki Lauda. Pilotando para a McLaren, ele venceu o campeonato mundial de F1 de 1976 por um único ponto. Hunt mais tarde se tornou um comentarista da BBC.

Quem é esse famoso piloto de F1?

Jim Clark fez a corrida parecer algo fácil, de acordo com seus admiradores e colegas. O britânico foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1963 e 1965, bem como vencedor do Indianápolis 500 no ano seguinte. Sua vida foi tragicamente interrompida em uma corrida de F2 na Alemanha, quando um de seus pneus traseiros falhou, jogando seu carro contra as árvores fora da pista.

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

Juan Manuel Fangio, nascido na Argentina, surpreendentemente levou cinco Campeonatos Mundiais de F1 nos anos 50. E ele fez isso pulando de time para time - Alfa Romeo, Mercedes, Ferrari e Maserati - assim ele sempre teria o melhor carro disponível.

Quem é esse famoso piloto de F1?

Ayrton Senna venceu o campeonato mundial de Fórmula 1 três vezes antes de um acidente encerrar sua jovem vida aos 34 anos. O piloto brasileiro ingressou na McLaren-Honda em 1988, onde conquistou seu primeiro título mundial e acompanhou a vitória de seu companheiro de equipe Alain Prost em 1989. Após, venceu 2 campeonatos consecutivos de 1990 e 1991. Ele morreu em 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino.

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

Fernando Alonso foi o mais jovem campeão mundial de F1 da época em 2005, e ele seguiu o feito com outro título no ano seguinte. O piloto espanhol passou a ocupar o 2º lugar em 2010, 2012 e 2013 com a Ferrari. Ele está competindo atualmente pela McLaren.

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

Kevin Magnussen, filho do piloto de Fórmula 1 dinamarquês Jan Magnussen, impressionou os fãs com um pódio na McLaren em sua primeira corrida de F1 em 2014. Depois de passar para o Renault Sport, Magnussen agora corre com o veterano companheiro de equipe Romain Grosjean pela Haas F1 Team.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

Mario Andretti é sem dúvida o piloto mais famoso do mundo. Ele não só ganhou o campeonato mundial de F1 em 1978, mas também é o único piloto a também ganhar o Indy 500 e o Daytona 500. Tanto a Associated Press quanto a Revista RACER o chamaram de "Motorista do Século" quando o milênio chegou ao fim.

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

Niki Lauda sobreviveu a um acidente e um incêndio no Grande Prêmio da Alemanha em Nürburgring em 1976. Apesar de queimado e com os pulmões danificados, o austríaco retornou para a Fórmula 1 apenas algumas semanas depois e correu por vários anos. A lenda do automobilismo nunca foi submetida a cirurgia plástica para esconder as cicatrizes de seu acidente com fogo.

Quem é esse famoso piloto de F1?

Sebastian Vettel, aos 23 anos, não só se tornou o mais jovem campeão mundial de F1 em 2010 - superando o recorde de 2008 de Lewis Hamilton em alguns meses - mas também conquistou o título nos três anos seguintes. O fenômeno alemão atualmente corre pela Scuderia Ferrari.

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

Lewis Hamilton se tornou o maior vencedor da Fórmula 1 do Reino Unido. O jovem prodígio trouxe para casa quatro Campeonatos Mundiais: 2008 para a McLaren, e depois 2014, 2015 e 2017 para a Mercedes.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

A carreira de Michael Schumacher na Fórmula 1 foi excepcional e chegou a um final singular. O piloto alemão dominou a virada do milênio com um recorde de sete campeonatos mundiais, incluindo cinco seguidos (2000-2004) pela Ferrari. No final de 2013, ele sofreu uma lesão cerebral grave em um acidente de esqui nos Alpes franceses, e ainda não se recuperou totalmente até o momento.

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

Daniel Ricciardo vem da Austrália e tem andado na cola dos grandes nomes da Fórmula 1. Quando ele vencia uma corrida, ele fazia um tradicional "Shoey" australiano - bebendo em seu sapato de corrida - para comemorar. Ricciardo está atualmente correndo pela Red Bull ao lado de seu jovem companheiro de equipe Max Verstappen à data da escrita.

Quem é esse famoso piloto de F1?

Rubens Barrichello competiu em mais corridas de Fórmula 1 do que qualquer outro piloto (322). O brasileiro correu pels equipes Ferrari, Honda, Brawn e Williams, e ficou em segundo lugar em dois Campeonatos Mundiais (2002 e 2004).

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

As conquistas de Pierre Gasly em uma idade tão jovem, especialmente na GP2 e na Fórmula Renault 2.0, apontam para grandes feitos na Fórmula 1. Ele está dirigindo pela Toro Rosso no momento.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

Nico Rosberg superou Lewis Hamilton ao ganhar o Campeonato Mundial de F1 de 2016 enquanto dirigia pela Mercedes AMG Petronas. Depois de se aposentar da Fórmula 1, o piloto alemão-finlandês se envolveu em corridas de Fórmula E com carros totalmente elétricos.

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

Mika Häkkinen venceu as lesões do acidente de 1995 e voltou a vencer o Campeonato Mundial de F1 em 1998 e 1999 pela McLaren. A lenda alemã Michael Schumacher disse uma vez que o finlandês Häkkinen era o rival que ele mais respeitava.

Quem é esse famoso piloto de F1?

O corredor mexicano Sergio Perez se tornou uma figura familiar na Fórmula 1 desde 2011. Ele terminou em segundo lugar em um Grand Prix em 2012 pela equipe Sauber, foi para a McLaren durante uma temporada e atualmente pilota pela Force India.

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

O jovem Carlos Sainz Jr é da Espanha e é filho de um campeão mundial de rally. Ele competiu ao lado do companheiro de equipe Max Verstappen na Toro Rosso e atualmente trabalha para a Renault.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

A lenda britânica Sir Jackie Stewart acumulou três campeonatos mundiais de Fórmula 1 em 1969, 1971 e 1973. Ele também ficou em segundo lugar em 1972. Mais tarde, em 1997, ele e seu filho formaram uma equipe de F1 que incluía o piloto Rubens Barrichello.

Quem é esse piloto de F1?

O piloto francês Patrick Depailler correu pelas equipes Tyrell, Ligier e por último pela Alfa Romeo na década de 1970. Depois de se recuperar de um acidente de asa-delta em 1979 onde quebrou as pernas, ele retornou à Fórmula 1 apenas para morrer em um acidente na sessão de testes em 1980 em uma pista alemã.

Quem é esse famoso piloto de F1?

Martin Brundle conseguiu 10 pódios em 158 corridas de Fórmula 1. Mais tarde, ele se tornou um comentarista esportivo da TV britânica. Sua assinatura é o seu Gridwalk, onde ele fala ao vivo com equipes e pilotos antes das corridas começarem.

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

Emerson Fittipaldi deteve o recorde de “Campeão Mundial de F1 mais jovem de todos os tempos” durante 33 anos. Aos 25 anos, ele ganhou o campeonato de 1972 pela Lotus. Dois anos depois, em 1974, ele repetiu o feito pela McLaren.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

Nigel Mansell tornou-se o primeiro campeão mundial de Fórmula 1 a ganhar o título CART Indy Car no mesmo ano. Seu título da F1 veio em 1992, quando o britânico pilotou um FW14B pela Williams.

Quem é esse famoso piloto de F1?

Jean-Pierre Jabouille - não apenas um piloto, mas também um engenheiro - venceu o primeiro Grand Prix com um motor turbo. Ele seguiu a vitória do GP de 1979 com o título do GP da Áustria de 1980, ambos pelo Team Renault.

Você pode noemar esse piloto de corrida?

O piloto francês, Romain Grosjean, vem completando as corridas entre os dez primeiros desde 2012. Ele fez seu nome enquanto corria pela Renault e Lotus. Grosjean atualmente acumula pontos pelo Haas ao lado de seu companheiro de equipe Kevin Magnussen.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

“O Professor” Alain Prost venceu quatro Campeonatos Mundiais na Fórmula 1 (1985, 1986, 1989, 1993), e sua rivalidade com Ayrton Senna se tornou o tema da lenda das corridas. O francês detém o recorde do segundo lugar de maior número de vitórias em Grandes Prêmios (51), bem atrás apenas de Michael Schumacher (91) ... e derrotou Senna (41).

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

"South African Wild Man" Jody Scheckter causou muitas colisões e acidentes com sua estratégia de velocidade total em seus primeiros anos de corridas de F1, mas disse que a morte de seu companheiro de equipe François Cevert em uma corrida de teste fez dele um piloto muito mais cuidadoso . Sua recém-descoberta cautela valeu a pena com o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 1979 pela Ferrari.

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

O piloto americano Brett Lunger nunca venceu nenhum dos 43 Grandes Prêmios em que ele competiu, mas ele é lembrado por tirar Niki Lauda de seu carro pegando fogo no Grande Prêmio da Alemanha de 1976. Lunger também foi capitão do Corpo de Fuzileiros Navais e foi ferido em batalha no Vietnã.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

Jenson Button correu por equipes como Williams, Honda e McLaren ao longo de sua carreira na F1, mas foi com a Brawn GP que ele ganhou o Campeonato Mundial de 2009. Neste momento, ele está competindo no circuito Super GT.

Quem é esse famoso piloto de F1?

O francês Jean Alesi teve uma longa carreira na Fórmula 1 (1989-2001), mas o Grande Prêmio do Canadá de 1995 foi sua única vitória no circuito de monopostos. Ele correu pela Tyrrell, Ferrari, Benetton, Sauber, Prost e Jordan durante esse tempo. Pós-F1, Alesi competiu no Le Mans em 2010 e nas 500 milhas de Indianápolis em 2012.

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

Damon Hill conseguiu oito vitórias pela Williams durante a temporada de Fórmula 1 em 1996, e até venceu o Campeonato Mundial naquele ano, apesar do talento de seus concorrentes. Ao longo de sua carreira na F1, ele também correu pela Brabham, Arrows e Jordan.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

Luca Badoer tem a honra duvidosa de começar a maioria das corridas do Grande Prémio sem ganhar um único ponto, pelo menos de acordo com regras de pontuação mais restritivas anteriores a 2010. Uma década depois de sua carreira na Fórmula 1 em 1993-1999, a Ferrari trouxe o italiano de volta ao cockpit para a temporada de 2009 para substituir o lesionado Felipe Massa, com resultados variados.

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

Giancarlo Fisichella venceu três corridas em sua carreira na Fórmula 1 de 1996 à 2009: o Grande Prêmio do Brasil de 2003 pela Jordan e após o GP da Austrália de 2005 e o GP da Malásia de 2006 pela Renault. Ele correu pela Force India e Ferrari, e mais tarde venceu dois eventos da classe 24 Horas de Le Mans (2012 e 2014) pela AF Corse.

Quem é esse famoso piloto de F1?

Riccardo Patrese venceu seis Grand Prix, mas o mais próximo que chegou em um Campeonato Mundial foi o 2º lugar. O 1º lugar ficou com seu companheiro de equipe da Williams, Nigel Mansell, em 1992. Patrese foi inicialmente banido do Grande Prêmio dos EUA por seu papel no acidente do Grande Prêmio da Itália de 1978. que tirou a vida do piloto Ronnie Peterson, mas depois ele foi inocentado das irregularidades.

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

Ronnie Peterson veio da Suécia, empolgando as multidões ao derrapar pelas curvas fazendo drift. Mais tarde em sua carreira, ele foi um bom amigo de seu companheiro de equipe da Lotus, Mario Andretti. Tragicamente, Peterson morreu de ferimentos sofridos em um acidente de carro no Grande Prêmio da Itália de Monza em 1978, coincidentemente sendo a corrida em que Peter Gethin o venceu sete anos antes por um centésimo de segundo.

Você consegue nomear esse famoso corredor de Fórmula 1?

Max Verstappen é relativamente novo em cena, tendo nascido apenas em 1997, e o piloto da Red Bull tem o recorde de ser o mais jovem piloto de Fórmula 1 a ganhar um Gran Prix. O piloto belga-holandês é filho do veterano da F1, Jos Verstappen.

Veja se você consegue nomear esse famoso piloto de F1.

Brendon Hartley é o primeiro piloto de Fórmula 1 da Nova Zelândia desde 1984. Antes do Kiwi se juntar à equipe Toro Rosso da Red Bull, ele e seu compatriota Earl Bamber venceram a Corrida de 24 Horas de Le Mans de 2017.

Quem é esse famoso piloto de F1?

Mark Webber conquistou nove vitórias no Gran Prix e 42 pódios durante sua carreira de 15 anos na Fórmula 1, da qual nos últimos cinco anos foi vice-rival e companheiro de equipe de Sebastian Vettel, na Red Bull . Depois de se aposentar da Fórmula 1, o australiano venceu o Campeonato Mundial de Resistência de 2015 (WEC) com Timo Bernhard e Brendon Hartley.

Nomeie esse famoso corredor de Fórmula 1.

O maior destaque da carreira de Peter Gethin na F1 aconteceu, discutivelmente, em 1971, no Grande Prêmio da Itália, em Monza. O piloto britânico derrotou o sueco Ronnie Peterson para conquistar a vitória por apenas um centésimo de segundo, um recorde na época, assim como sua velocidade média de 151.634 mph. Gethin faleceu em 2011.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes