Você consegue nomear a marca dos carros por seus ornamentos de capô ou logotipos?

AUTO

Craig

7 Min Quiz

Imagem: Wiki Commons by The Car Spy

Sobre esse quiz

Símbolos e emblemas são usados ​​para identificar todos os tipos de produtos. Eles são marcas de identificação de marcas e produtos em todo o mundo.

A indústria automotiva é uma das indústrias mais associadas a símbolos e logotipos. Os símbolos de marca mais reconhecidos desta indústria, além de seus emblemas, são os ornamentos de capô usados ​​para enfeitar os veículos. 

De fato, mesmo que você não se considere um aficionado de carros, nós apostamos que você consegue identificar o fabricante de alguns dos carros mais populares, simplesmente por ver os ornamentos de capô, que às vezes também são usados ​​como logotipos.

Tão populares são esses ornamentos icônicos, que os fabricantes de automóveis tiveram que acabar com eles porque são alvos fáceis para ladrões! Quem pode esquecer o tempo que estar na moda era usar o enfeite do capô de um Mercedes em uma corrente no pescoço?

Os ornamentos de capô foram substituídos, na maior parte, por logotipos, mas também são bastante reconhecíveis. Você é bom em saber qual enfeite de capô ou logotipo vai em um carro? Nesse quiz, você tem 48 chances de mostrar o quanto você sabe sobre carros e seus símbolos de identificação.

O que você está esperando? Faça o teste agora!

Que ornamento de capô ou logotipo de carro é esse?

O "nó de gravata" da Chevrolet é instantaneamente reconhecível. Mas de onde vem isso? Alega-se que foi projetado por uma das pessoas que iniciou a empresa, William Durant, e apareceu pela primeira vez em veículos em 1913. Esta pode não ser a história toda, no entanto, já que alguns historiadores acreditam que ele pode ter pego "emprestado" de uma empresa chamada Coalettes, uma empresa de carvão.

Advertisement

Que tal esse?

O atual logotipo da Toyota foi usado pela primeira vez por volta de 1990. Anteriormente, o carro só tinha sido adornado com Toyota aparecendo no capô. Compreende laços sobrepostos formando um T, cada um com um significado específico. Os dois que formam o formato em T significam um volante, juntamente com o relacionamento e a confiança entre a marca e seus clientes, enquanto o oval circundante indica a expansão global da empresa.

Advertisement

E esse?

O icônico logotipo do Ford Mustang, com um cavalo mustangue, adornou o icônico muscle car dos anos 1960 em diante. Hoje, a figura do cavalo corre para a esquerda, mas havia variantes do logotipo em que o cavalo corria para a direita. Ele foi modificado várias vezes ao longo dos anos e tem um visual mais musculoso em veículos modernos.

Advertisement

Qual veículo tem esse ornamento de capô ou logotipo?

O nome Mitsubishi vem de duas palavras japonesas: "Mitsu" ("três") e "hishi" ("losango" ou "diamante"). A empresa diz que os três diamantes representam integridade, confiabilidade e sucesso.

Advertisement

Você consegue adivinhar esse veículo com base no seu logotipo?

Pontiac é um fabricante que teve uma gama de ornamentos de capô e outros emblemas ao longo dos anos. Isso inclui o "dardo", que na verdade é uma ponta de flecha, uma progressão natural do chefe nativo americano que fazia parte de seus primeiros logos.

Advertisement

Que carro tem esse ornamento ou logotipo?

A letra cursiva do logotipo da Ford foi inventada pelo amigo de longa data de Henry Ford, Childe Harold Wills, como uma alternativa ao muito comprido Ford Motor Company. Apareceu pela primeira vez, sem o oval, em um Modelo A de 1903. Ele foi ligeiramente modificado ao longo do século, mas é um dos símbolos corporativos mais reconhecidos no mundo atualmente.

Advertisement

Qual veículo tem este enfeite de capô ou emblema?

O logotipo da Cadillac mudou muito com o passar dos anos, mas por quase 100 anos o logotipo tem apresentado algum tipo de "brasão de armas" estilizado, inspirado no de Antoine de la Mothe, siuer de Cadillac, o explorador francês que é o homônimo da empresa.

Advertisement

Qual é esse carro?

Outro emblema extremamente famoso que mesmo aqueles que não estão interessados em veículos a motor poderão identificar, o Cavalo Empinado é o símbolo da Ferrari, empresa italiana de carros esportivos. Ele apareceu pela primeira vez nos Alfa Romeos na década de 1920, quando Enzo Ferrari correu pela empresa como um amuleto de boa sorte.

Advertisement

E esse carro?

O logotipo da Hyundai, quando foi revelado pela primeira vez, foi muitas vezes confundido com o logotipo da Honda. Assim que a empresa cresceu e se tornou mais familiar, as pessoas se acostumaram com a marca. Imediatamente perceptível é a forma oval que engloba o H, isso indica a expansão global da empresa. Os dois braços do H estão conectados, em um "aperto de mão" que simboliza a interação e confiança entre a marca e seus clientes.

Advertisement

Qual carro tem esse ornamento ou logotipo?

O logotipo da Subaru apresentava uma representação do aglomerado estelar das Plêiades. O nome "Subaru", na verdade, é a tradução japonesa de "Plêiades". A grande estrela representa a Fuji Heavy Industries (empresa matriz original da empresa), com as estrelas menores representando as subsidiárias, das quais a divisão de automóveis fazia parte.

Advertisement

Que carro tem esse ornamento de capô?

O design do emblema de capô da Audi apresenta o agora famoso "Quatro Anéis". No entanto, muitas pessoas não sabem o que simbolizam. Em 1932, quatro empresas diferentes fundiram-se - Audi, Horch, Wanderer e DKW. Os anéis simbolizam essa fusão.

Advertisement

Que carro tem esse ornamento de capô?

Agora um logotipo em veículos modernos mais do que um ornamento de capô, o logo Tri-Star da Mercedes-Benz existe desde a fundação da empresa em 1926. Os três pontos simbolizam a "dominação da terra, do mar e do ar", já que a Mercedes fez motores em todas essas esferas em seus primeiros anos.

Advertisement

Você consegue adivinhar que carro é esse?

Um emblema alternativo ao seu outro famoso ornamento de capô, o Leaper, este emblema da Jaguar é comumente conhecido como o Growler. Uma nova versão do Growler, com um anel de prata e um fundo vermelho, está sendo usada nas grades dos veículos da empresa.

Advertisement

De que carro é esse ornamento de capô ou logotipo?

Esse emblema, que aparece no capô de todos os carros esportivos da Porsche, é baseado no brasão de armas do Estado Livre de Wurttemberg, do qual Stuttgart era a capital. A cidade tem uma história de ser uma fazenda de cavalos. E não são espadas em direção ao topo e ao fundo do cavalo; são chifres.

Advertisement

De qual carro é esse ornamento de capô?

O Jeep usa um logotipo de design inteligente, com sete linhas verticais flanqueadas em cada lado por um círculo, representando a grade clássica do radiador que forma a frente do veículo. Os veículos em si nunca têm esse design; eles só têm a palavra "Jeep".

Advertisement

Que carro tem esse ornamento de capô anexado a ele?

Provavelmente um dos ornamentos de capô mais emblemáticos da história, o "The Leaper" da Jaguar adornou os primeiros modelos dessa marca britânica. Hoje, por causa de várias leis de segurança, incluindo um regulamento da União Europeia de 2005, o ornamento de capô não é mais um acessório padrão.

Advertisement

Que carro tem esse logotipo?

O logotipo estrela de quatro pontas apareceu nos veículos da Lincoln em 1958. Alguns dizem que a estrela de Lincoln representa os quatro cantos da terra, enquanto outros acreditam que é um "corpo celeste" que representa o esplendor e a grandeza da marca. Outros acreditam que realmente não há sentido por trás, além de ser um símbolo reconhecível para a empresa. Seja qual for o significado, tornou-se uma parte permanente da identidade desse fabricante de carros de luxo.

Advertisement

Com base no logotipo, que marca de carro é essa?

A maioria reconhecerá o logotipo da BMW, os icônicos quadrantes azuis e brancos em um círculo. Muitos acreditam que isso, na verdade, simboliza uma hélice, já que a empresa começou por fabricar motores de avião. O branco e azul são as cores nacionais da Baviera.

Advertisement

Com base no logotipo, que marca de carro é essa?

Volvo - a palavra latina "volvere" se traduz em "rolar" - originalmente fabricou rolamentos para a indústria automotiva. O círculo e a seta apontando para cima é na verdade um símbolo antigo usado para denotar o ferro, e é usado aqui para representar a força do ferro sueco usado nos veículos da empresa.

Advertisement

Com base no logotipo, que marca de carro é essa?

Esses apareceram em carros com a placa de identificação Willys-Knight, que terminou em 1933. A Willys-Overland Motors mais tarde fabricaria o Jeep para os militares dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Mais de 650.000 Jeeps foram feitos.

Advertisement

Que carro elegante tem esse logotipo?

Karl Benz co-fundou a Benz & Companie Rheinische Gasmotoren-Fabrik (comumente conhecida como Benz & Cie.). Em 1926, essa empresa fundiu-se com a Daimler Motoren Gesellschaft para formar a Mercedes-Benz.

Advertisement

Que veículo de luxo tem esse logotipo ou ornamento de capô?

O Flying B é um dos ornamentos de capô mais famosos do mundo. Adornou os modelos da Bentley desde que a empresa foi iniciada por W.O. Bentley com o primeiro carro produzido em 1919. Em 2010, a Bentley foi forçada a fazer um recall desses carros para modificar o ornamento do capô por medo de ferir os pedestres em um acidente.

Advertisement

Que carro clássico tem esse design como ornamento de capô?

Certamente um dos ornamentos de capô mais marcantes já projetados, o Jet Bird apresentado no Chevrolet Bel Air na década de 1950. É lindamente patriótico também, embora não seja oficialmente uma águia careca, símbolo dos EUA.

Advertisement

Com base no logotipo ou ornamento de capô, que marca de carro é essa?

Outro ornamento com tema de voo, o Flying Stork, apareceu em veículos Hispano-Suiza, uma marca de luxo espanhola frequentemente comparada ao Rolls Royce. A própria cegonha (mostrada de frente nesta foto) está em um bater de asas descendente, com as asas anexas em uma base, tanto incrivelmente bonito como marcante.

Advertisement

Que marca de carro é essa, julgando pelo logotipo?

O fabricante britânico de automóveis Lotus usou um design simples de logotipo com as palavras Lotus dentro de uma forma triangular, ela mesma dentro de um círculo. A cor predominante é o verde, favorito entre os fabricantes de carros nas décadas de 1950 e 1960. As letras "A C B C" no logotipo representam o fundador da empresa, Anthony Colin Bruce Chapman.

Advertisement

Qual marca de carro é essa?

A Lincoln, divisão de luxo da Ford, usou o cão da raça galgo inglês como um ornamento de capô em seus veículos de 1927 até a década de 1930. Foi escolhido como mascote por Edsel Ford, que queria um animal com velocidade, resistência e beleza.

Advertisement

Esse ornamento de capô ou logotipo pertence a qual carro?

Packard certamente teve uma variedade de ornamentos de capô durante sua história. Um dos desenhos era a Deusa da Velocidade, essencialmente uma figura de anjo com as asas voltadas para trás e braços estendidos segurando uma roda de carro. Certamente acrescentou certa graça aos Packards que ela adornava.

Advertisement

Esse ornamento de capô é de qual carro?

Talvez o mais reconhecível ornamento de capô do mundo, o Espírito do Êxtase da Rolls-Royce foi projetado pelo escultor Charles Robinson Sykes e apresenta uma estatueta feminina inclinada para a frente com os braços esticados para trás e roupas a voar ao vento. O design mudou um pouco ao longo dos anos e ainda aparece nos carros produzidos pela empresa hoje. Ele é acionado por mola e vai se retrair para o interior do capô se o carro sofrer um acidente.

Advertisement

Que tipo de carro está ligado a esse ornamento de capô?

A Maybach, uma montadora alemã de carros de luxo e agora parte da Mercedes-Benz, tem o logotipo duplo MM (em nome de Maybach Motorenbau). O logotipo também apareceu em veículos como um ornamento de capô, como visto nesta foto. A empresa foi fundada em 1909 por Wilhelm Maybach.

Advertisement

Que veículo tem esse ornamento de capô ou logotipo anexado a ele?

A fabricante de carros holandesa Spyker usa a roda do carro e a hélice como ornamento de capô. Ele apareceu pela primeira vez em 1914, quando a empresa e um fabricante de aeronaves se fundiram. O logotipo tem a frase em latim "Nulla Tenaci invia est" ("Para o tenaz nenhuma estrada é intransitável").

Advertisement

Dado o design do ornamento de capô, que carro é esse?

O tema alado é certamente um favorito entre muitos fabricantes de automóveis, incluindo Auburn. A empresa teve origem em 1900, antes de falir em 1937. O ornamento de capô deste Auburn apresentava um homem alado com o peito para fora e as asas para trás. A figura era feminina em algumas versões.

Advertisement

Que carro tem esse design exclusivo?

Esse fabricante de hiper carros sueco Koenigsegg foi fundado em 1994. Desde a sua criação, o seu emblema foi um escudo com vermelho, azul e amarelo dentro dele. O fundador Charles Koenigsegg fez um ponto de partida para o projeto usando o logotipo de sua própria família como base.

Advertisement

De qual marca francesa de carro é esse ornamento de capô ou logotipo?

A fabricante francesa Renault gostava de mudar seu logo nos primeiros anos. Alguns dos primeiros projetos incluem um tanque e uma grade de carro, entre outros. Em 1925, eles usaram o diamante; ainda vemos uma versão modificada dele em seus veículos.

Advertisement

Em qual marca italiana de carro você pode encontrar esse ornamento de capô ou logotipo?

O Tridente da Maserati foi inspirado na Fonte de Netuno, localizada na Piazza Maggiore, em Bolonha, e denota força e vigor. Foi apresentado em 1926 no modelo Tipo 26 da empresa.

Advertisement

Em qual veículo italiano de luxo você pode encontrar este logotipo?

Se você vir esse logotipo no seu espelho retrovisor, é melhor encostar e deixar o carro passar - a menos que você esteja dirigindo um hiper carro! E sabe porquê um touro para o fabricante de automóveis italiano Lamborghini? É o poder do símbolo que se traduz no carro esportivo. Alguns acreditam que também tem uma semelhança passageira com o logotipo da Ferrari por causa da rivalidade entre Ferruccio Lamborghini e Enzo Ferrari.

Advertisement

Com base no design do logotipo, que tipo de carro francês é esse?

O Leão da Peugeot faz parte do logotipo e ornamentos de capô da marca francesa desde a sua criação. Na verdade, ele foi usado antes mesmo da empresa entrar na fabricação de automóveis. Ele apareceu pela primeira vez nas lâminas de serra que a empresa produziu em 1847 (simbolizando os dentes afiados) e foi registrado em 1858.

Advertisement

Esse familiar ornamento de capô ou logotipo pertence a qual veículo?

Uma cruz vermelha e uma cobra comendo um homem... como não gostar do emblema da Alfa Romeo? Bem, a cruz vermelha é na verdade parte do brasão de armas da família Visconti, a família mais influente da cidade de Milão, onde nasceu a marca. A cobra comendo um homem vem da história de um importante cidadão milanês que matou um cavaleiro durante as cruzadas e trouxe os símbolos que usava em seu escudo de volta à cidade. O homem pode estar saindo da cobra - um novo homem, purificado - se você quiser ver dessa maneira.

Advertisement

Em qual marca americana de carro você pode encontrar esse ornamento de capô ou logotipo?

Esse design incrível de Plymouth não parece em nada com um navio até que você dê uma olhada mais de perto. É então que você vê um veleiro dentro das bordas do ornamento de capô. Surpreendentemente bonito e ainda assim simples. A Plymouth também mudou o design de tempos em tempos.

Advertisement

A partir do design do ornamento de capô, você saberá como se chama esse carro.

Esse ornamento de capô apareceu em veículos da marca Pontiac em seus primeiros anos e certamente nos anos cinquenta. Foi redesenhado ao longo dos anos, com alguns deles até acendendo! Em 1957, o logotipo da flecha, ou dardo, foi inserido.

Advertisement

Uma dica: o nome do carro está em seu logotipo. Como ele se chama?

Produzido na União Soviética, os automóveis GAZ estão em produção desde 1932. A partir de 1950, os modelos apresentavam um cervo pulando como o ornamento de capô. O primeiro modelo a ter isso foi o GAZ-12 ZIM, uma limusine e primeiro carro executivo produzido pela empresa.

Advertisement

Qual antigo ornamento de capô ou logotipo é esse?

Duisenberg produziu uma gama de ornamentos de capô entre 1913 e 1937. Um favorito em particular era o Duesenbird, um design afiado e angular, definitivamente diferente do que outros fabricantes usavam na época. No entanto, nunca passaria por um teste de segurança e sanidade nos dias atuais.

Advertisement

Que histórico ornamento de capô ou logotipo de carro é esse?

Iniciado por Gabriel B. Voisin, o Avion Voisin foi fundado em 1905 como uma fabricante de aviões. A empresa francesa começou a produzir carros em 1919, adornada com o ornamento de capô "Pássaro de Aço". Conhecida por sua engenharia e design intransigente, a empresa foi nacionalizada após a Segunda Guerra Mundial e nunca recuperou seu brilho.

Advertisement

Esse ornamento de capô de carro tem o símbolo que vive até hoje, mesmo depois que a companhia mudou. Nomeie.

Um antecessor da Audi, a Auto Union foi o resultado de uma fusão entre quatro fabricantes de automóveis alemães - Audi, Horch, DKW, Wanderer - em 1932. A empresa que conhecemos agora como Audi foi formada em 1985.

Advertisement

Esse ornamento de capô representa o nome do carro, então, qual é a marca?

Um link direto para o nome do fabricante de automóveis, o Arqueiro de Prata - um homem ajoelhado com um arco - apareceu nos veículos da Pierce-Arrow. A empresa fez carros entre 1901 e 1938.

Advertisement

Esse enorme ornamento de capô pertence a qual carro?

Apesar de agora você não encontrá-los em um Dodge, o Carneiro Pulando foi visto em veículos produzidos a partir de 1932 por este fabricante americano. Por fim, progrediu para apenas uma cabeça de carneiro em 1951 e depois um carneiro em um emblema. Agora o carneiro está associado a uma marca de caminhão.

Advertisement

Que carro tipo explorador tem esse design de ornamento?

Fundada por Walter Chrysler, a DeSoto fabricou veículos entre 1928 e 1961. Em seu Diplomat Model, eles optaram por ter um conquistador espanhol como ornamento do capô. Elegante, se politicamente incorreto.

Advertisement

Este divertido e artístico ornamento de capô pertence a qual veículo?

O Elefante Dançante apareceu nos veículos da Bugatti. Foi projetado por Rembrandt Bugatti, um escultor, e irmão do proprietário, Ettore Bugatti. Mas o criador nunca o viu, pois Bugatti tirou sua vida anos antes.

Advertisement

Esse ornamento de capô de uma imagem feminina é anexado a qual carro?

A Packard gosta de ornamentos de capô - tanto, que eles mudam com frequência. Um de seus projetos foi a Mulher Reclinada, que dizem ser a ninfa grega, Dafne.

Advertisement

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes