Você consegue nomear todos esses lugares famosos do mundo inteiro?

Por: Jody Mabry
Image: Shutterstock

Sobre esse quiz

Você já viajou para um lugar distante e se pegou olhando com admiração? Bem, existem esses lugares no nosso pequeno planeta que chamamos de Terra. Você se considera um viajante do mundo? Talvez você seja um viajante de sofá cercando-se de revistas da "National Geographic". Talvez você ame assistir a programas de televisão sobre viagens pelo mundo. No entanto, você gosta de ver o mundo, você certamente se considera um expert quando se trata de identificar esses lugares do mundo.

Considere subir para a base do Coliseu Romano. Imagine-se a 1500 anos atrás e os gritos da multidão aplaudindo os gladiadores enquanto lutavam até seus fins sangrentos. Ou talvez você esteja abraçado enquanto observa do alto ventoso da Torre Eiffel. Ou talvez você queira refletir sobre os segredos das Grandes Pirâmides.

Estes lugares famosos do mundo todo - modernos e antigos - irão inspirá-lo. Eles vão provocar e implorar para você partir para as aventuras que você sempre sonhou. Mas toda aventura começa com um passo. E o seu passo é tentar identificar todos esses lugares do mundo a partir de uma imagem. Acha que você consegue fazer isso? Bem, você nunca saberá se não tentar. Pegue sua câmera e insira este teste com um espírito de aventura.




Dry Tortugas tem um ponto de mergulho popular em Loggerhead Reef, onde há um navio afundado que foi construído em 1875. O Parque Dry Tortugas inclui vários recifes e sete ilhas.

O Coliseu de Roma foi concluído em 80 d.C. após ter sido encomendado oito anos antes pelo imperador Vespasiano. Sua construção foi um presente para o povo romano. O Coliseu foi usado pelos próximos 400 anos. Lutas de gladiadores, perseguição cristã, bem como batalhas entre animais selvagens, tudo aconteceu aqui. E então foi deixado cair em ruínas com muitas pedras usadas em sua construção retiradas e usadas em outro lugar. Embora apenas cerca de 1/3 da estrutura original permaneça, o Coliseu já mediu 189 m por 157 m.

A Torre Eiffel foi construída para a Feira Mundial, realizada em Paris em 1889. Na verdade, foi a principal exposição do evento. Ela também foi construída para mostrar a França para o mundo e comemorar 100 anos desde a Revolução Francesa. Embora o design da torre tenha sido atribuído a Gustave Eiffel, na realidade foi Maurice Koechlin e Emile Nouguier quem fizeram os desenhos originais. A torre em si é construída em ferro forjado.

O Empire State Building foi inaugurado oficialmente em 1931 pelo presidente Herbert Hoover com o toque de um interruptor que acendeu as luzes enquanto ele estava sentado em Washington. Foram necessários 3.400 homens em meros 410 dias para ser concluído. Incluindo o custo do terreno em que se encontra, o custo total da construção totalizou US $ 40.948.900. São mais de 6.514 janelas, 1.872 degraus e 73 elevadores no prédio. E acredite ou não, tem o seu próprio código postal.

Talvez as ruínas mais famosas do mundo, as Pirâmides de Gizé, no Egito, foram construídas entre 2550 e 2490 a.C. Três faraós diferentes estiveram envolvidos em sua construção - Khufu, Khafre e Menkaure. Essas estruturas impressionantes serviram como câmaras funerárias para os faraós quando viajavam para a vida após a morte. Das maravilhas do mundo antigo, apenas as pirâmides permanecem.

Este parque está localizado no sul de Utah e foi criado em 1928. As atividades populares são: caminhadas, esqui de inverno, passeios de trenó de inverno, cavalgadas e ciclismo.

Edouard de Laboulaye era um político francês que admirava a democracia dos EUA. Sua motivação para sugerir um monumento como um presente para os EUA para celebrar a perseverança na liberdade era a esperança de que os franceses se afastassem do sistema monárquico e se inspirassem em criar sua própria democracia.

Facilmente a estrutura mais reconhecida da Austrália, a Ópera de Sydney fica em Bennelong Point, no porto de Sydney. Foi concluído em 1973 e levou 16 anos para terminar a um custo de AU$ 102.000.000. Foi uma criação do arquiteto dinamarquês Jørn Utzon e foi construída pela empresa de construção australiana M R Hornibrook. Mais de dois milhões de pessoas assistem a atividades culturais no prédio a cada ano.

O Castelo de Neuschwanstein foi a inspiração para o Magic Kingdom de Walt Disney. Apesar de ter sido construído em estilo medieval, foi montado com toda a tecnologia moderna da época (final de 1800), incluindo vasos sanitários com descarga. A construção nunca foi terminada completamente.

Localizada em Atenas, a Acrópole está situada em uma colina com vista para a cidade. Foi encomendado por Péricles, um general e estadista grego. A construção começou em 447 a.C.. Sua peça central é o Partenon, projetado e construído por alguns dos maiores artífices da época, incluindo o escultor Fídias que esculpiu a estátua de Zeus no Olimpo, uma das maravilhas do mundo antigo.

O Vale da Morte foi apresentado como um parque nacional na Califórnia em 1994. O Vale da Morte é conhecido por suas temperaturas quentes e sufocantes; a temperatura mais quente registrada foi de 56,66 graus Celsius em 1913.

Uma das construções mais conhecidas da Índia, o Taj Mahal foi construído por Shah Jahan, um imperador mogol. Ele fez isso porque queria algum lugar para manter os restos mortais de sua amada esposa que havia morrido enquanto dava à luz seu 14º filho. O edifício levou 20 anos para ser concluído e foi construído em mármore branco. Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1983.

O projeto original tem Cristo segurando uma cruz em uma mão e o mundo na outra. Com a colaboração entre os dois designers, Paul Lindowski e Silva Costa, o produto final mostra Cristo com os braços estendidos e as palmas abertas.

Localizada em Wiltshire, no Reino Unido, acredita-se que as ruínas de Stonehenge datam de cerca de 3100 a.C. Embora não se saiba exatamente para o que foi usado, a especulação inclui razões que variam do sacrifício à astronomia. Não foi tudo construído de uma só vez. Existem três fases distintas de construção, que ao todo teriam levado mais de trinta milhões de horas de trabalho. As pedras em si são de uma grande variedade e incluem bluestone, sarensen e arenito galês.

Situado na fronteira da Transilvânia, o Castelo Bran foi a inspiração para o cenário do romance "Drácula", de Bram Stoker. O castelo levou 11 anos para ser construído, com o documento inicial de construção elaborado em 1377 pelo rei húngaro Louis, o Grande.

Este parque está localizado no centro sul do Kentucky e é o lar de um gigantesco sistema de cavernas subterrâneas. Os escravos estavam entre os primeiros guias das cavernas nos séculos XIX e XX.

Uma das escadarias gêmeas em espiral da construção tem dois degraus a mais para compensar a inclinação. Contém sete sinos, todos parados por medo de que contribuam para mais inclinações. O maior sino pesa mais de .

Outro design de Frank Lloyd Wright, o maior arquiteto Americano de todos os tempos, Fallingwater foi construída entre 1936 e 1939. Incrivelmente, algumas partes foram construídas por cima de uma cascata com 9 metros de altura. Em 1966, foi proclamada como National Historic Landmark (Monumento Nacional Histórico). Também ficou conhecida como a Residência Kaufmann.

A Abadia serviu como uma prisão durante os dias da Revolução Francesa. Foi construído sobre criptas no século XI.

Manneke Pis é traduzido como "urina de menino" e em seus primeiros anos foi usado para distribuir a água ao povo da cidade. O menino é vestido para marcar eventos e ocasiões especiais.

Congaree é uma planície de inundação (várzea) que abriga lontras, veados, pica-paus, corujas e linces. Há inundações dez vezes por ano nesta área!

Esse palácio maravilhoso é cheio de mármore. Pisos de mármore, paredes de mármore, esculturas de mármore. Com o portão de folhas de ouro e o famoso salão de espelhos, esse palácio é imperdível para os entusiastas do castelo. Esta já foi a residência da realeza francesa.

A construção da Basílica de São Pedro começou em 1506 sob o papado do Papa Júlio II e só foi concluída em 1615 sob o papado do Papa Paulo V. A construção não é apenas uma estrutura impressionante, está repleta de uma inestimável arte renascentista, incluindo Pietà de Michelangelo e a estátua de São Longuinho.

Ivã, o Grande, foi um grande fator para o crescimento do Kremlin, pois ele se tornou o centro da Rússia unificada. Cúpulas em forma de chama de uma fogueira permitem que a neve escorregue, em vez de se acumular. As cores das cúpulas são simbólicas - o ouro representa a glória celestial.

A Grande Muralha da China é um feito extremamente impressionante de engenharia. Tem cerca de 21.000 quilômetros de comprimento e foi construída como uma muralha defensiva. Foram necessários mais de 2.300 anos para construir e abrangeu cinco dinastias. A parede continuou sendo construída ainda nos anos 50. Continua sendo uma das atrações turísticas mais populares do mundo, com certas partes recebendo 70.000 visitantes por dia.

Com a construção iniciando em 1929, US$ 250.000 foi o orçamento estipulado para começar a esculpir. Aproximadamente 400 trabalhadores destruíram mais de 450.000 toneladas de rocha usando os métodos mais avançados.

Este parque fica na costa do Maine e foi chamado pela primeira vez de Parque Nacional Lafayette em 1919. Em 1929, foi nomeado Acadia; diz-se que este nome vem de um explorador italiano que admirava a área, porque ele se lembrou de Arcadia na Grécia.

O Castelo de Montségur é um dos mais bem conhecidos castelos cátaros, mas não por algo agradável. Nos tempos medievais, mais de 200 pessoas foram queimadas vivas depois de se recusarem a renunciar à sua fé cátara.

A Basílica de Santa Sofia é uma bela catedral encontrada em Instanbul, na Turquia. Em seu tempo, agiu como uma igreja, mesquita e agora um museu. A construção foi feita entre 532 e 537 d.C. sob as instruções de Justiniano I, um bizantino Emporer. A estrutura em si é conhecida por sua enorme cúpula, que tem 32 metros de largura. Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985.

Aushwitz era o maior campo de concentração nazista, com uma estimativa de mais de um milhão de pessoas que morreram enquanto estavam presas lá. Em 1944, um grupo de meninos judeus foi morto por encenar uma revolta na frente dos guardas enquanto realizavam seu trabalho removendo cadáveres do crematório.

Arqueólogos encontraram provas de vários grupos culturais diferentes vivendo aqui há dez mil anos. É considerado uma das escavações e pontos arqueológicos mais vitais do Ártico. Mamutes cobertos de lã já estiveram aqui.

Esta imagem do Buda é uma das mais populares, medindo 13.35 metros de altura e pesando 93 toneladas. Foi lançado em 1252.%0DThis particular depiction of Buddha is one of the most popular, standing at 13.35 meters high and weighing 93 tons. It was cast in 1252.

Um lugar tão versátil! A Torre de Londres serviu de lar para a rainha (ou rei), serviu como uma prisão por um tempo, abriga as jóias da coroa, detinha a casa da moeda para a criação de moedas e foi o que impulsionou o início do zoológico de Londres.

A Muralha de Adriano formou o limite mais a noroeste do Império Romano. Foi construído sob as ordens do imperador romano Adriano depois de visitar a Grã-Bretanha em 122 d.C.. A parede em si é uma estrutura impressionante, feita de pedra e tem mais de 117 quilômetros de extensão. O objetivo do muro era separar os perigosos habitantes locais britânicos dos romanos. Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987.

O Castelo de Foix é um castelo cátaro. Estes são uma coleção de castelos franceses que foram construídos durante ou após as Cruzadas dos Cátaros.

O Parque Nacional do Monte Rainier foi criado em 1899 e está localizado a sudeste de Seattle. Sua última erupção ocorreu em 1894 e tem 4,4 quilômetros de altitude.

A Fonte de Netuno foi construída em algum momento entre 1679 e 1681. O palácio serviu originalmente como uma residência para Luís XII durante sua temporada de caça.

Construído no século 5 a.C., o Partenon fica no topo de uma colina com vista para a cidade de Atenas. Foi construído como um local de culto para a deusa grega Atena. Foi projetado por dois arquitetos Ictinus e Callicrates que foram ajudados pelo escultor Phidias. Embora o templo tenha sido parcialmente destruído na década de 1600, uma boa quantidade permanece e é uma das maiores atrações turísticas do mundo.

Machu Picchu é Patrimônio Mundial da UNESCO. É encontrado no Peru e já foi uma das principais cidades incas. Embora a Espanha tenha conquistado grande parte das terras vizinhas, eles nunca souberam que a cidade existia, graças ao fato de ela estar situada no alto dos Andes. Na verdade, a cidade fica a cerca de 2.400 metros acima do nível do mar. Foi abandonada durante a invasão espanhola e descoberta somente em 1911.

Este castelo é um destino turístico popular, em parte porque tem sido apresentado como Hogwarts em alguns filmes de "Harry Potter". É o maior castelo habitado no Reino Unido, depois de Windsor. Você pode fingir ser um rei medieval em uma das maiores casas na árvore do mundo, localizada nos jardins do castelo.

Este parque foi criado em 1964 e tem mais de 121 hectares. Os rios Verde e Colorado se unem aqui. Os rios fazem três divisões no parque: Ilha no Céu, as Agulhas e o Labirinto são os nomes das três divisões.

A fonte foi comissionada em 1412 e concluída em 1570. A orientação foi posteriormente alterada para que se possa ver a fonte do Palácio Papal.

Os proprietários originais, o clã McCarthy, foram presenteados com uma pedra depois de lutar contra os ingleses. Isso mais tarde ficou conhecido como a pedra do beijo e é dito para trazer uma pessoa ao dom da palavra. O Blarney House está ligado ao Castelo Blarney.

O exército de terracota do imperador Qin é uma das principais atrações turísticas da China. Foi descoberto em 1974 por acidente quando um poço foi escavado em Lintong. Os soldados estão todos em formação e cada um tem uma expressão facial única. A descoberta também revelou cavalos de barro, carruagens de madeira e várias armas. Acredita-se que Qin queria que os soldados o acompanhassem para a vida após a morte.

A catedral multicolorida de São Basílio, em Moscou, é uma das atrações mais famosas da cidade. Foi construída sob as instruções de Ivã, o Terrível, e concluída em 1560. A lenda diz que, uma vez completo, Ivã cegou os construtores Barma e Postnik Yakovlev para que eles nunca pudessem fazer qualquer coisa similar novamente. Isso é simplesmente folclore. O nome completo da construção é "A Catedral da Intercessão da Virgem sobre o Fosso".

Petra serviu como cenário para o filme de Indiana Jones. Mesmo que o filme mostre um grande labirinto de tesouros, Petra é simplesmente uma fachada para um salão que provavelmente serviu como um túmulo. A cidade é agora um parque arqueológico.

Vestígios de banhos romanos estão espalhadas por toda a Europa. Não mais do que em Nice, o local da antiga cidade romana de Cemenelo . Embora grande parte desta cidade permaneça enterrada, os banhos, um centro social do Império Romano, estão atualmente sendo escavados.

Um dos marcos mais famosos de Londres. As pessoas costumam pensar que o Big Ben é o nome da torre que possui o famoso relógio. Na verdade não é. Essa torre é chamada de Torre Elizabeth. Big Ben é o apelido do sino que há dentro e recebe o nome oficial de Grande Sino.

Encontrada na península de Yucatán, no México, esta era uma cidade maia e estima-se que tenha sido habitada entre 750 e 1200 d.C.. Uma das principais atrações aqui é a pirâmide, Templo de Kukulcán, construída na tradição escalonada dos maias. Tem 365 degraus que significam os dias do ano. Também de interesse é um sumidouro que forneceu água para a cidade. Tinha um lado sombrio também, visto que jovens garotas maias eram jogadas dentro como um sacrifício para o deus da chuva. Chichén Itzá é Patrimônio Mundial da UNESCO.

As pessoas que viveram na era glacial viajaram até aqui, tornando este parque um local histórico popular, além de um popular local de esportes de inverno. O primeiro grupo chegou ao pico norte em 1910; Denali tem mais de 6 quilômetros de altitude.

About HowStuffWorks Play

How much do you know about dinosaurs? What is an octane rating? And how do you use a proper noun? Lucky for you, HowStuffWorks Play is here to help. Our award-winning website offers reliable, easy-to-understand explanations about how the world works. From fun quizzes that bring joy to your day, to compelling photography and fascinating lists, HowStuffWorks Play offers something for everyone. Sometimes we explain how stuff works, other times, we ask you, but we’re always exploring in the name of fun! Because learning is fun, so stick with us!

Explore mais quizzes