Quiz: Você consegue nomear todos esses materiais escolares de 1953?
Tópicos
Você consegue nomear todos esses materiais escolares de 1953?
Por: Sami F.
Image: Shutterstock

Sobre esse quiz

Em 1953, os alunos usavam uma variedade de materiais escolares para concluir seu trabalho acadêmico. Na época, muitos desses produtos de suprimentos escolares eram populares, inovadores e indispensáveis ​​para os alunos que buscavam tirar o máximo de proveito de sua educação. Seja simples ou complexa, os anos 50 tinham vários tipos de materiais escolares projetados para uso em sala de aula.

Desde a década de 1950, a América percorreu um longo caminho quando se trata de educação, tecnologia e material escolar. Alguns desses materiais escolares vintage podem parecer estranhos para você se você não fosse estudante em 1953. Os dispositivos desatualizados eram úteis para os alunos na época, mas hoje há invenções mais úteis disponíveis para os alunos que estão buscando uma Educação. Outros materiais escolares dessa época podem surpreendê-lo porque você ainda usa esses itens até hoje.

Veja onde os inventores acertaram e onde eles ainda tinham algum trabalho a fazer com suas invenções da velha escola, testando seus conhecimentos com este quiz. Descubra quantos materiais escolares de 1953 você pode nomear fazendo este quiz.

1 of 40
Este material escolar envolve matemática. você sabe o que é isso?

Antes das calculadoras, os alunos usavam réguas de cálculo para ajudar na adição, subtração, multiplicação e divisão.

2 of 40
O que é este divertido item escolar vintage?

As lancheiras estavam na moda em 1953. Muitas lancheiras apresentavam ícones da cultura pop da época, incluindo personagens de histórias em quadrinhos, personagens de desenhos animados e celebridades.

3 of 40
Alguns alunos usavam essa ferramenta educacional nos anos 50. O que é isso?

Jovens estudantes na década de 1950 geralmente não usavam máquinas de escrever. Esses dispositivos eram mais comumente usados por estudantes e professores do ensino superior.

4 of 40
Como é chamado este dispositivo antigo encontrado em escolas em todo o mundo?

Antes de apontadores de lápis elétricos e lapiseiras mecânicas, os alunos usavam apontadores de lápis de manivela para afinar suas pontas. Muitas vezes, eles estavam presos em uma parede.

5 of 40
Talvez você tenha usado esse material escolar de época; como isso é chamado?

Cole seu lápis nesta engenhoca e use-o para desenhar um círculo perfeito. O compasso era um popular suprimento escolar de 1953. Hoje, os compassos ainda são feitos para os alunos usarem. Compassos modernos são às vezes feitos de plástico, enquanto os compassos dos anos 50 eram feitos de metal.

6 of 40
Este material escolar foi usado dos tempos medievais até a década de 1950. O que é isso?

Antes de mochilas, havia alças para livros. Os alunos usavam alças de livros para evitar que os livros caíssem ou abrissem quando os carregavam da escola para casa e vice-versa.

7 of 40
Se um aluno cometesse um erro, eles usariam esse material escolar da década de 1950. O que é isso?

Se um aluno cometeu um erro ao digitar um documento em uma máquina de escrever, ele usaria uma borracha de máquina de escrever. Este dispositivo exclusivo foi projetado especificamente para trabalhar com máquinas de escrever populares no momento para apagar erros.

8 of 40
Qual é o material escolar vintage à esquerda?

Quando chegava a hora do almoço, os alunos levavam a garrafa térmica cheia de sopa ou uma bebida quente. Este material escolar era vendido separadamente ou com uma lancheira a condizer.

9 of 40
Qual é o nome desse material escolar de 1950?

Borrachas nem sempre vinham no topo dos lápis. Para ajudar os alunos a corrigir seus erros, as crianças de 1953 usavam borrachas. Alguns alunos guardavam suas borrachas em latas de metal, para não perdê-las ou fazer bagunça com suas rebarbas.

10 of 40
Você consegue nomear este material escolar?

Fichas pautadas eram populares nos anos 50 para fazer anotações e estudar. Muitos estudantes ainda usam fichas físicas hoje, embora as fichas também estejam disponíveis em formato digital.

11 of 40
Qual item escolar corresponde a esta imagem?

Os alunos em 1953 não aprendiam com e-books ou tablets. Os livros didáticos eram a única maneira de ler textos educacionais relacionados a cursos acadêmicos.

12 of 40
Este material escolar era usado com frequência nos anos 50. O que é isso?

Carimbos de borracha eram usados com frequência para salvar tempo aos professores e para ajudar os alunos a expressar sua criatividade. Carimbos ainda são usados hoje, mas não tao frequentemente.

13 of 40
Você sabe o que é este material escolar de 1953?

Canetas esferográficas eram uma ferramenta de escrita favorita para os alunos em 1953, e ainda são tão populares hoje em dia. Se você tiver uma boa, tente não emprestá-la, porque ela pode nunca ser devolvida.

14 of 40
Como este material escolar era conhecido?

Quando os alunos recebiam um livro da escola para cuidar, eles eram estimulados a colocar capas de livros sobre eles. Os alunos ainda são convidados a fazer isso hoje. Na década de 1950, assim como hoje, os indivíduos podiam fazer ou comprar suas capas de livros.

15 of 40
O que é esse peça escolar dos anos 50?

As mesas da década de 1950 costumavam ter cadeiras embutidas, facilitando a tarefa de sentar e escrever. Algumas mesas modernas ainda são projetadas dessa maneira.

16 of 40
Os alunos geralmente escrevem sobre esse tipo de papel. O que é isso?

O papel pautado foi uma das superfícies de escrita mais populares para os alunos, e ainda é até hoje. As linhas ajudam os alunos a manterem-se organizados, enquanto o tamanho é semelhante ao de escrever em tablets e livros didáticos.

17 of 40
O que é esse recurso de sala de aula?

Mapas retráteis eram uma invenção prática e que economizava espaço. Um mapa retrátil permitia que os professores mostrassem mapas aos alunos sem apontar para uma parede ou desenhar em um quadro-negro. Algumas salas de aula mais antigas ainda têm mapas retráteis instalados, mas a maioria dos professores simplesmente usa um mapa digital para ajudar seus alunos a aprender sobre geografia.

18 of 40
O que é esta ferramenta de colorir?

Desde a década de 1950, o giz de cera vem em uma gama de cores maior do que nunca. Eles são tão comuns para as crianças hoje como eram há gerações atrás.

19 of 40
Como é chamado este tipo de quadro?

Quadros-negros são uma abordagem antiga para o ensino, que foi muito popular em 1953. Os professores escreviam em quadros-negros para ajudar os alunos a receber uma experiência de aprendizado visual. Algumas salas de aula ainda têm quadros-negros, mas a maioria dos espaços modernos de aprendizado possui quadros brancos ou quadros inteligentes.

20 of 40
O que os estudantes de 1953 manteriam nessa caixa?

Caixas de lápis eram populares para os estudantes que viajavam para a escola e não queriam perder seus lápis no processo. Caixas de lápis ainda são usadas hoje, mas muitos estudantes optam por bolsas.

21 of 40
Como são chamados esses materiais escolares?

Adesivos de estrelas, também chamados de estrelas gomadas, eram populares nos anos 50. Hoje, os professores ainda usam esses adesivos ou outros tipos de produtos decorativos para celebrar o sucesso acadêmico.

22 of 40
Como esses materiais escolares coloridos são chamados?

As crianças usavam lápis de cor em 1953 para criar projetos de artesanato e arte. Lápis coloridos ainda são um produto popular até hoje. Semelhante aos lápis, este produto é ideal para uso em papel.

23 of 40
Qual é o nome desse material escolar de 1950?

Transferidores eram a ferramenta perfeita para ajudar os alunos a desenhar e medir ângulos em suas aulas de matemática. Hoje, os estudantes ainda usam transferidores para esse propósito exato. Transferidores do passado eram feitos de metal, mas hoje você pode encontrar transferidores de plástico também.

24 of 40
Você pode ter um desses materiais escolares dos anos 1950 em sua casa. como isso é chamado?

Os globos eram usados nas salas de aula para ajudar os alunos a aprender sobre a Terra de uma maneira que fosse em escala e precisa. Hoje, os globos ainda podem ser encontrados nas salas de aula, mas também são comumente usados para decoração e coletados por entusiastas de antiguidades.

25 of 40

Os fichários eram uma maneira comum de os alunos classificarem sua papelada. O inconfundível clique de colocar papéis no fichário ainda toca em algumas salas de aula.

26 of 40
Como são chamados estes produtos de uma versão moderna da escola de 1950 ?

Muitos estudantes nos anos 50 usaram cola durante as aulas de arte. As crianças também usavam cola para criar projetos de aula. Desde então, a cola foi substituída por vários tipos de colas que são um pouco mais seguras e fáceis de usar.

27 of 40
Qual é o nome dessa ferramenta de escrita que foi usada na década de 1950?

Quando os quadros-negros eram a maneira mais popular de os professores escreverem notas para a turma, o giz era a ferramenta de escrita mais popular. Hoje, marcadores e quadros brancos são muito mais populares. Embora as crianças ainda usem giz para desenhar nas calçadas e playgrounds.

28 of 40
Como é conhecido este material escolar?

As tesouras são um meio seguro para as crianças cortarem papel. Durante as aulas de arte na década de 1950, tesouras de ponta redonda eram usadas para proteger as crianças ao manusear objetos pontiagudos. Tesouras como essas ainda são usadas hoje em dia.

29 of 40
Você sabe o que é este material escolar de 1950?

Em 1953, os estudantes usavam réguas de madeira para atividades de artesanato e aulas de matemática. Hoje em dia, as réguas são de plástico ou até mesmo um aplicativo no seu telefone.

30 of 40
Qual é esse tipo de tinta usada na década de 1950?

Durante as aulas de arte de 1953, os estudantes recebiam tinta aquarela. Essa tinta ativada pela água era fácil para as crianças e professores limparem. Também era seguro e divertido para as crianças. Hoje, os indivíduos ainda usam aquarelas na escola e fora da escola.

31 of 40
Você reconhece esse equipamento escolar?

Grampeadores são uma invenção da velha escola que ficou por gerações. Em 1953, alunos e professores usavam grampeadores para manter seus papéis e anotações juntos. Hoje, os grampeadores são usados exatamente para a mesma coisa.

32 of 40
Você não pode usar tinta aquarela sem este material escolar. O que é isso?

Os pincéis eram indispensáveis em 1953. Os alunos não tinham a opção de criar arte digital, então precisavam de pincéis físicos para misturar tintas e aplicá-las no papel.

33 of 40
Como você chama esse equipamento escolar de 1953?

Antes de muitos alunos usarem óculos, lupas eram usadas para ajudar os alunos a ler. Nós ainda usamos lupas hoje, mas não com tanta frequência e geralmente não enquanto lemos. Nós temos óculos de leitura para isso hoje, afinal de contas!

34 of 40
Esses materiais escolares foram úteis. Como eles chamavam?

Os clipes de papel eram uma maneira ideal para alunos e professores juntarem papéis. Clipes de papel são tão populares agora como antes. Clipes de papel modernos vêm em vários tamanhos, cores e formas. Clipes de papel do passado são colecionáveis e a maioria é feita de metal.

35 of 40
Qual é o nome dessa útil ferramenta acadêmica?

Marcadores foram inventados no século XIX, mas ainda são úteis hoje em dia. Antes que os alunos pudessem marcar seu site acadêmico favorito, eles usaram marcadores para salvar seu lugar nos livros didáticos.

36 of 40
Essa caixa continha suprimentos de artesanato comuns da década de 1950 dentro. Como isso é chamado?

Quando se tratava de transportar tintas e pincéis, as caixas de pintura eram ideais para estudantes de artes. As caixas de tintas não são mais usadas com frequência, mas você ainda pode encontrar algumas caixas de tintas modernas no mercado, se precisar levar suas tintas daqui até lá.

37 of 40
Estes marcadores de página eram usados para o quê na escola em 1953.

Fichários e marcadores de página andaram de mãos dadas na década de 1950. Essas guias ajudariam os alunos a organizar e rotular sua documentação. Os alunos usariam fichários para armazenar documentos para várias aulas, portanto, essas guias de índice permitiriam que os alunos separassem e rotulassem seus trabalhos de casa facilmente.

38 of 40
Com certeza você reconhece esse ítem. O que é?

Os lápis são uma invenção inicial que ainda é usada hoje. Eles são uma ferramenta de escrita ideal para os alunos, porque o grafite pode ser apagado do papel. Se um aluno cometer um erro ao escrever com um lápis, ele poderia consertá-lo facilmente.

39 of 40
Versões deste material escolar foram frequentemente usadas nos anos 50. Como isso é chamado?

Os quadros de anotações foram usados para ajudar os alunos a escrever nos anos 50 e anteriores, mas o estilo de escrita atual é feito em papel ou em computadores.

40 of 40
Você sabe para o que esta lata vintage era comumente usada em 1953?

As borrachas eram a única maneira de os alunos corrigirem os erros que cometiam ao escrever com um lápis. Como muitos lápis não vinham com borrachas, os alunos levavam consigo uma borracha separada. Para evitar a perda da borracha ou deixar as aparas bagunçadas, as crianças armazenavam suas borrachas em latas de metal.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
sair
Dica:
continuar