Você consegue relacionar esses jogadores de futebol mundialmente famosos com seu país de origem?

Por: Khadija Leon
Imagem: HYPEBEAST via Youtube/TeoCRi HD via Youtube/Eddie Janssens via Wiki Commons

Sobre esse quiz

O futebol é um esporte de equipe que exige duas equipes de onze jogadores e cujo objetivo é marcar o gol movendo a bola para dentro da goleira da equipe adversária sem usar as mãos. Jogado por mais de 200 milhões de pessoas de mais de 200 países, é o esporte mais popular do mundo.

Com isso, as pessoas que jogam o jogo profissionalmente são alguns dos atletas mais ricos do mundo, muitas vezes assinando contratos no valor de milhões de dólares com algumas das melhores equipes do mundo, além de jogar pelo seu país.

As pessoas vêm de todo o mundo e, com os jogadores de futebol, não é diferente. Embora haja maiores concentrações de jogadores de futebol vindos de certas partes do mundo, como Espanha, França, Brasil, Alemanha e Inglaterra, há também alguns que vêm de áreas como a Costa do Marfim, Suécia, Holanda, Argentina, Uruguai e Bélgica.

O quanto você é fã e que atenção você tem prestado nos jogadores e às histórias deles? Você consegue relacionar corretamente os jogadores de sucesso com os países em que eles nasceram? Apenas um verdadeiro fã de futebol consegue fazer isso, você será um deles? Faça este teste para descobrir!

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, é um ex-jogador profissional de futebol brasileiro, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Em sua carreira, ele marcou mais de 1280 gols em 1363 jogos e levou seu país a vencer a Copa do Mundo várias vezes.

Zlatan ZIbramović é um jogador profissional de futebol sueco, conhecido por jogar como atacante em equipes como o LA Galaxy e o Manchester United, e foi também o capitão da seleção nacional sueca de 2010 até à sua aposentadoria em 2016.

Lionel Messi é um jogador de futebol profissional argentino que já ganhou cinco vezes o prêmio Ballon d'Or (Bola de Ouro da FIFA). Ele é frequentemente chamado de um dos melhores jogadores da época. Além de jogar pelo seu time nacional, ele joga pelo clube espanhol Barcelona, ​​onde ganhou 30 troféus com eles.

Cesc Fàbregas é um jogador profissional espanhol que atualmente joga tanto na seleção espanhola quanto no Chelsea FC na Premier League britânica. Ele também jogou por times como Arsenal, FC Barcelona e Manchester United.

James Rodriguez é um jogador de futebol profissional colombiano que atualmente joga pelo Bayern de Munique, além de ser o capitão da seleção colombiana. Em 2014, ele ganhou a Bota de Ouro na Copa do Mundo da FIFA.

Sergio Ramos é um jogador de futebol profissional espanhol que atualmente é o capitão da equipe nacional espanhola, bem como do time de futebol do Real Madrid. Ele é frequentemente chamado de um dos melhores defensores do mundo e foi nomeado para o FIFPro World XI oito vezes.

Daniel Alvez é um jogador de futebol profissional brasileiro que joga na seleção brasileira e no clube de futebol Paris Saint-Germain. Ele é o terceiro defensor mais caro de todos os tempos, ingressando no Barcelona por $ 40 milhões de dólares.

Diego Maradona é um jogador de futebol profissional aposentado da Argentina que foi listado como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele se tornou o técnico da seleção argentina em 2008, levando-os para a Copa do Mundo de 2010.

Steven Gerrard é um jogador de futebol profissional inglês aposentado e treinador de futebol profissional. Ele jogou como meio-campista central, onde ele era o capitão do time de futebol de Liverpool, bem como da seleção da Inglaterra.

Luis Suárez é um jogador de futebol profissional uruguaio que atualmente atua como atacante da seleção uruguaia e do clube espanhol Barcelona. Ele é um dos artilheiros da liga e foi nomeado o melhor jogador do ano em 2010.

Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, é um ex-futebolista brasileiro que já atuou em times como Barcelona, ​​Milan, Paris Saint-Germain, Grêmio e Flamengo, além de ganhar vários prêmios, incluindo o Melhor Jogador do Ano da FIFA e o Ballon d'Or.

Antoine Griezmann é um futebolista profissional francês que atualmente joga pela seleção francesa e pelo clube espanhol Atlético de Madrid. Foi um dos melhores marcadores e o Jogador do Torneio no Campeonato da Europa de 2016.

Cristiano Ronaldo é um futebolista profissional português que joga atualmente na seleção nacional e no clube espanhol Real Madrid. Ele ganhou mais de 25 troféus em sua carreira, além de quatro European Golden Shoes e cinco Ballon d'Or.

Gerard Pique é um futebolista profissional espanhol que atualmente joga pela seleção espanhola, assim como pelo FC Barcelona. Ele, juntamente com sua equipe, conquistou o título da Liga dos Campeões da UEFA por dois anos consecutivos.

Wayne Rooney é um jogador de futebol profissional inglês que atualmente joga pelo D.C. United e pelo time nacional de futebol da Inglaterra. Ganhou todas as honras possíveis no futebol inglês e é um dos dois jogadores a vencer a Premier League, a Liga dos Campeões da UEFA, a FA Cup, a Taça da Liga e a Taça do Mundo da FIFA.

George Best foi um jogador de futebol profissional irlandês que jogou pelo Manchester United e pela seleção irlandesa. Depois de vencer a Copa da Europa de 1968, foi eleito o melhor jogador de futebol do ano.

Zinedine Zidane é um jogador de futebol profissional francês aposentado e ex-técnico do Real Madrid. Ele foi nomeado como um dos melhores jogadores do país, mas é mais conhecido por ter dado cabeçadas no peito de Marco Materazzi.

Frank Rijkaard é um ex-jogador e treinador holandês que atuou como meio-campo e defensor da seleção holandesa e do A.C. Milan e AFC Ajax. Ele costuma ser chamado de um dos jogadores mais elegantes de todos os tempos.

Arjen Robben é um futebolista profissional holandês que joga no Bayern de Munique. Ele fez várias aparições na Copa do Mundo e foi nomeado para o FIFPro World XI.

Neymar da Silva Santos Jr. é um jogador de futebol profissional brasileiro que atualmente joga para a seleção brasileira e para o Paris Saint-Germain. Ele foi nomeado o melhor jogador sul-americano do ano e atualmente é o jogador mais caro do mundo.

Paul Pogba é um jogador de futebol francês que atualmente joga no Manchester United, bem como na seleção francesa. Em 2016, ele foi listado como um dos jogadores mais promissores da Europa e foi transferido de volta ao clube por $ 130 milhões dólares, que na época era um recorde mundial.

Frank Lampard é um ex-jogador profissional de futebol da Inglaterra. Foi o maior artilheiro de todos os tempos do Chelsea FC, um clube onde ele jogou por 13 anos. Ele é frequentemente chamado de um dos maiores meio-campistas de sua geração e do clube.

Sergio Agüero é um jogador de futebol profissional argentino que joga na seleção argentina e no Manchester City FC. Em novembro de 2017, ele se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com um total de 178 gols marcados até o momento.

Gareth Bale é um jogador profissional de futebol galês que atualmente joga pelo Real Madrid e pelo time nacional do País de Gales. Ele foi classificado como o 12º atleta mais famoso do mundo pela ESPN em 2016 e também foi finalista do prêmio da UEFA de melhor jogador da Europa.

Jérôme Boateng é um futebolista profissional alemão que defende tanto a seleção alemã quanto o Bayern de Munique. Frequentemente chamado de um dos melhores defensores do mundo, ele é conhecido por seu estilo de ataque e capacidade de passe.

Andrés Iniesta é um jogador de futebol profissional espanhol que atualmente joga na seleção espanhola e no FC Barcelona como capitão. Na Copa do Mundo de 2010, ele marcou o gol da vitória contra a Holanda e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Mario Balotelli é um futebolista profissional italiano que atualmente joga pelo OGC Nice e pela seleção italiana. Enquanto ele é um jogador muito bem sucedido, ele esteve envolvido em uma série de problemas disciplinares com jogadores e técnicos.

David Beckham é um ex-jogador profissional de futebol da Inglaterra que, ao longo de seus 20 anos de carreira, jogou por times como Manchester United, LA Galaxy, Real Madri, Milan, Paris Saint Germain e seleção inglesa.

Xavier Creus, conhecido simplesmente como Xavi, é um jogador de futebol profissional espanhol que atualmente joga pelo Al Sadd SC e também jogou pela seleção espanhola e pelo FC Barcelona. No total de sua carreira ele ganhou mais de 30 troféus incluindo a Copa do Mundo de 2010.

Eden Hazard é um jogador de futebol profissional belga que atualmente joga pelo Chelsea e pela seleção da Bélgica como meia. Ele foi considerado um dos melhores jogadores do mundo por suas habilidades superiores de passe, velocidade e habilidade técnica.

Francesco Totti é um ex-jogador de futebol profissional italiano que jogou tanto para sua equipe nacional quanto para o A.S. Roma. Ele tem sido apelidado de “O Garoto de Ouro”, “O Oitavo Rei de Roma” e “O Capitão” por vários meios de comunicação esportiva.

Arturo Vidal é um jogador de futebol profissional chileno que atualmente joga pelo Bayern de Munique e pela seleção chilena. Ele ganhou mais de 90 partidas para sua equipe, além de ajudá-los a vencer a Copa América de 2015.

Manuel Neuer é um futebolista profissional alemão que é o atual goleiro e capitão do Bayern de Munique e da seleção alemã. Ele foi considerado o melhor goleiro do mundo conquistando o prêmio de melhor goleiro do mundo pela FIFA por quatro anos seguidos.

Sergio Busquets é um jogador de futebol profissional espanhol que joga no meio-campista defensivo do FC Barcelona e da seleção espanhola. Ele ajudou seu país a vencer a Copa do Mundo de 2010 e o Campeonato da Europa de 2012.

Alexis Sánchez é um jogador de futebol profissional chileno que joga no Manchester United e na seleção chilena. Ele é o jogador chileno mais caro de todos os tempos após uma transferência no valor de $ 37 milhões de dólares.

Karim Benzema é um futebolista profissional francês que atualmente joga no FC Real Madrid e na seleção francesa. Ganhou mais de 80 títulos e representou o seu país em muitos grandes torneios internacionais.

Muset Özil é um futebolista profissional alemão que atualmente joga pelo Arsenal e pela seleção alemã. Ele foi manchete na Copa do Mundo da FIFA de 2010, onde desempenhou um papel fundamental ajudando seu time a chegar às semifinais.

David Silva é um futebolista profissional espanhol que atualmente joga no Manchester City e na seleção espanhola. Ele é um jogador predominantemente de pé esquerdo que tem três Copas da Liga Inglaterra, uma Copa da Inglaterra e três Premier Leagues.

Petr Cech é um jogador de futebol profissional checo que joga como goleiro do Arsenal e foi também o antigo capitão da seleção da República Checa. Ele é o jogador com o maior número de pontos da seleção nacional e ganhou vários prêmios por ser o melhor goleiro.

Marcelo Vieira, conhecido simplesmente como Marcelo, é um jogador de futebol profissional brasileiro que atualmente joga pelo FC Real Madrid e pela seleção brasileira. Ganhou três títulos da UEFA Champions League e quatro títulos La Liga .

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes