Você consegue identificar estes aviões restaurados em uma imagem?

HISTORY

45 PLAYS

Mark Laufgraben

7 Min Quiz

Imagem: Tony Hisgett/Bill Larkins/FlugKerl2 via Wiki Commons

Sobre esse quiz

O destino dos velhos aviões de guerra não é feliz. Se eles não são destruídos em combate, eles são frequentemente destinados a um infame destino em um desmanche de sucata, rasgados em pedaços e transformados em latas de cerveja, ou deixados para enferrujar, sozinhos e esquecidos. Mas alguns poucos aviões raros não são descartados dessa maneira. Alguns encontram nas mãos amorosas de colecionadores que querem mais do que um troféu para admirar ou um brinquedo para brincar: eles querem fazê-los voar mais uma vez!

Neste quiz, você encontrará dezenas de aviões que foram ressuscitados à beira da destruição total, e muitos deles até voam pelos céus hoje seguramente como no seu auge. Os shows aéreos itinerantes são o novo lar desses antigos pássaros de guerra, e eles levam seus poleiros onde podem enquanto viajam ao redor do mundo sob as ovações de multidões adoradoras. Agora eles não são mais armas de guerra, mas sim lendas vivas, artefatos animados de uma história que se vai apagando, mas que ainda não está perdida.

Quanto você sabe sobre esses guerreiros do céu? Você consegue reconhecer essas aeronaves restauradas, mais famosas do passado? Coloque seu conhecimento em teste no nosso quiz e mostre-nos do que é capaz!

Que avião restaurado é esse?

O Picadilly Lilly é o último bombardeiro ativo do Flying Fortress. Como uma Fortaleza Voadora, ela foi usada na Segunda Guerra Mundial para bombardeio estratégico, provavelmente sobre a Alemanha e outros alvos do Eixo na Europa. Seu design robusto a tornou capaz de sobreviver a enormes danos estruturais e ainda voltar para casa.

Advertisement

Qual avião restaurado é mostrado nesta foto?

O 1945 Chance-Vought F4U-4 Corsair foi o primeiro avião a quebrar as 400 milhas por hora e foi capaz de atuar tanto como um caça e um bombardeiro. Essa flexibilidade, juntamente com sua força bruta, deu-lhe uma enorme vantagem em combate com o Zero japonês, cujos pilotos não tinham treinamento nessa época da guerra.

Advertisement

Você consegue identificar este avião restaurado?

O 1911 Curtiss Pusher Model D era um simples avião de madeira dos primeiros dias de vôo que podia ser rapidamente montado ou desmontado para facilitar o transporte. O controle do leme era através de uma espécie de volante, e pilotá-lo era complicado na melhor das hipóteses!

Advertisement

Qual avião restaurado é retratado aqui?

O 1913 Benoist XIV foi o avião usado para anunciar a abertura da primeira companhia aérea de todos os tempos! Prometia ser uma rota entre São Petersburgo e Tampa, na Flórida e foi inaugurado, você adivinhou, em 19 ... 14. Bem, demorou um pouco para fazer o avião, ok?

Advertisement

Que avião restaurado você vê aqui?

O 1937 Bücker Jungmeister era um avião de hélice dupla, projetado para espetaculares acrobacias. Foi usado até nas Olimpíadas de 1936 para realizar manobras incríveis dentro do próprio estádio!

Advertisement

Que aeronave restaurada é esta?

O 1945 Supermarine Spitfire Mk 16 foi um dos modelos finais do Spitfire, criado perto do final da guerra. Na verdade, foi construído nos EUA e estava armado com um canhão e metralhadoras.

Advertisement

Você consegue identificar este avião restaurado?

O 1918 Morane A-I foi introduzido no final da Grande Guerra e foi vendido ao nascente Serviço Aéreo do Exército dos EUA para voar contra os alemães. O desenho da asa provou ser uma melhoria significativa em relação aos biplanos anteriores.

Advertisement

Você sabe que avião é este?

O Glacier Girl era um P-38 Lightning, um caça, com dois assentos, da Segunda Guerra Mundial. Este, em particular, foi encontrado, literalmente, em uma geleira na Groenlândia, e foi restaurado para desfrute dos fãs modernos do ar!

Advertisement

Que avião restaurado está nesta foto?

O Shoo Shoo Baby era uma Fortaleza Voadora que também era conhecida como Shoo Shoo Shoo Baby - o terceiro Shoo adicionado quando recebeu um novo piloto. Ele voou 24 missões de combate antes de ter um acidente durante a aterrissagem na Suécia e foi maravilhosamente restaurado.

Advertisement

Que aeronave restaurada é esta?

O 1945 Piper L-4 Grasshopper era na verdade uma versão militar de uma aeronave anterior, a Piper Cub. Ele era usado para aferição, transporte de pessoas de e volta para o fronte, entrega de correspondência - principalmente tarefas logísticas.

Advertisement

Que avião você vê aqui?

O Gee Bee Y Sportster de 1931 tinha assentos para dois pilotos e um pára-brisa removível, ambas inovações empolgantes em 1931. Foi também o avião em que Florence Klingensmith ganhou o vale tudo para mulheres em Chicago em 1933!

Advertisement

Que aeronave restaurada está nesta foto?

O 1943 Grumman Wildcat era um avião de caça que teve o seu encontro particular com o destino na Batalha de Midway, onde eles foram usados na luta que viria a ser o ponto de virada na Guerra do Pacífico. Foi notável pela sua surpreendente capacidade de absorver os maus tratos.

Advertisement

Qual aeronave restaurada você vê aqui?

O 1945 Nord Stampe foi um avião de treinamento de madeira usado pelos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Ele também teve um papel incomum em Hollywood - foi frequentemente alterado na aparência para parecer um avião de combate da época da Grande Guerra para filmes.

Advertisement

Que aeronave está retratada aqui?

O 1931 Gee Bee Z foi um avião da Era da Depressão cujo propósito literal era ganhar concursos para recuperar seus custos de produção. Por mais incrível que pareça, ele fez exatamente isso, vencendo várias corridas na década de 1930.

Advertisement

Que avião é este?

O 1918 Fokker D-VIII era uma visão bastante incomum para seus pilotos alemães - Fokker tinha ido de projetar aviões de três asas de volta ao seu conceito original de asa única. As asas sem apoio eram motivo de preocupação, mas, na prática, ele havia descoberto uma maneira de evitar que elas desmoronassem sob estresse sem apoio.

Advertisement

Qual aeronave está retratada?

O Avro Vulcan XH558, também conhecido como Spirit of Great Britain, é um bombardeiro estratégico da época da Guerra Fria, especificamente para o uso de armas nucleares. Ele tem um padrão distinto de asa em forma de delta e está atualmente em condição taxiável, embora tenha havido dificuldades com o financiamento de sua manutenção.

Advertisement

Você consegue identificar este avião?

O Herring-Curtiss Pusher de 1909 foi um dos primeiros aviões a utilizar um aileron, permitindo um controle mais preciso das capacidades de rolagem de um avião. Como muitos desses aviões, o piloto está em um assento na frente da aeronave, completamente exposto às intempéries. Traga um lenço, mas mantenha-o longe da hélice!

Advertisement

Você viu este avião? Qual é?

O 1927 Spirit of St. Louis foi um dos aviões mais famosos da história, voando através do Oceano Atlântico em 33 horas. Era uma embarcação personalizada projetada de acordo com as especificações de Charles Lindbergh, construída para um único propósito: voar entre Nova York e Paris, e isso foi conseguido com grande fanfarra!

Advertisement

Marque a aeronave correta abaixo!

O 1931 Stinson Tri-Motor era uma máquina extraordinária para o seu tempo, com espaço para nada menos que 10 passageiros, bagagem e até instalações sanitárias. Um rádio bidirecional permitia que o piloto ficasse em contato com a ajuda no solo, e a coisa toda era constituída por uma combinação de aço, madeira e (sim!) tecido.

Advertisement

Que avião restaurado você vê aqui?

O 1943 North American B-25 J Mitchell, batizado com o nome de American Air Pioneer, foi um bombardeiro bimotor implantado no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Foi usado como uma arma de fogo para suporte de campo de batalha e defesa de suprimento.

Advertisement

Identifique este avião restaurado!

O Hawker Hurricane PZ865 é apelidado de "O Último dos Muitos", após os Hurricanes que lutaram na Batalha da Grã-Bretanha. Aqueles aviões lutaram para manter o controle aéreo sobre a Grã-Bretanha e, se tivessem fracassado, a Alemanha teria sido capaz de lançar uma invasão marítima.

Advertisement

Que avião restaurado é este?

O 1929 Curtiss Robin era um monoplano de asas altas. Ele acomodava três pessoas espremidas ao redor do piloto. Foi usado pelo Army Air Corps como um avião de teste para um voo não tripulado controlado por rádio!

Advertisement

Qual avião restaurado é retratado aqui?

O FIFI é um dos poucos B-29 Superfortress ativos. Recentemente sofreu com um problema de motores, mas uma revisão de vários milhões de dólares a fez voar novamente em shows aéreos nos Estados Unidos.

Advertisement

Você reconhece este avião restaurado?

Texas Raiders é o nome estranhamente pluralista de uma Fortaleza Voadora B-17, atualmente voada e mantida por um grupo de mesmo nome. Foi originalmente construído em 1944, mas voou como parte do circuito do airshow desde 2010.

Advertisement

Você sabe que avião restaurado está nesta foto?

O Aluminum Overcast é um B-17 Flying Fortress. Nunca viu combate, mas mesmo assim exigiu uma renovação extensiva. Voou um impressionante milhão de milhas aéreas e continua a fazer turnê como parte de shows aéreos.

Advertisement

Que avião restaurado está nesta foto?

O Avro Lancaster PA474 é um bombardeiro Lancaster de duplo motor projetado para a guerra no Teatro de Operações do Pacífico, na Segunda Guerra Mundial. Embora mantido como parte de uma exibição da Batalha da Grã-Bretanha, isso é uma espécie de equívoco, visto que o Lancaster não desempenhou nenhum papel importante na defesa da Grã-Bretanha contra a Luftwaffe, sendo um bombardeiro.

Advertisement

Qual avião restaurado fica ao lado nesse quadro?

O 1939 Focke-Wulf Fw-44 Stieglitz foi construído para fins de treinamento e de vôo esportivo. "Stieglitz" significa Pintassilgo. Ele realmente tinha dois assentos montados em conjunto, e ambos estavam totalmente equipados com controles para pilotar o avião, dando-lhe uma medida de redundância para fins de treinamento e segurança.

Advertisement

Qual aeronave restaurada você vê aqui?

O Sentimental Journey é um bombardeiro B-17 Flying Fortress que percorre o país como parte de shows aéreos. Sua arte distintiva do nariz apresenta Betty Grable, uma famosa "garota pinup" da era da Segunda Guerra Mundial. O avião foi mostrado no filme de Spielberg, "1941".

Advertisement

Você consegue identificar esse avião?

O 1934 Pitcairn Autogiro PA-18 é um exemplo da escola Autogiro de embarcações voadoras. Embora pareça um helicóptero, a diferença crítica entre eles é que o rotor no Autogiro não é alimentado e baseia-se no livre fluxo de ar. É, portanto, um pouco semelhante a um planador em seu mecanismo.

Advertisement

Que avião é esse?

1934 Brown B-2 "Miss Los Angeles" é um avião de corrida restaurado dos anos 30. Extremamente aerodinâmico com flaps de pouso exclusivos, Miss Los Angeles venceu uma corrida de destaque e ficou em segundo em outra, e é tão bonito agora quanto era em seu auge.

Advertisement

Que avião você vê nessa foto?

Thunderbird era uma Fortaleza Voadora do 303º grupo de bombardeio. Voando dezenas de missões durante a guerra, ela foi tripulada por um número extraordinário de 538 aviadores diferentes, nenhum dos quais sofreu uma lesão enquanto a bordo. Incrível!

Advertisement

Qual avião restaurado está aqui?

1944 Bachem Natter Viper foi um interceptador experimental movido a foguete, projetado para ser disparado contra os Bombardeiros Aliados na Segunda Guerra Mundial. A ideia é que o piloto simplesmente disparasse foguetes quando a arma guiada pelo piloto automático se aproximasse do alvo, então ele se livraria usando um pára-quedas, pronto para voltar a guiá-lo.

Advertisement

Que avião é mostrado nesta imagem?

O 1936 Bücker Jungmann é um simples avião de treinamento alemão, com dois assentos para o operador e instrutor, respectivamente. É notável por ser o último biplano produzido na Alemanha.

Advertisement

Qual avião restaurado você vê aqui?

Swamp Ghost é um B-17 que recebeu o nome de uma aventura que ele e sua tripulação passaram - foi abandonado na Nova Guiné na Segunda Guerra Mundial, e a tripulação teve que atravessar um pântano traiçoeiro para chegar em segurança. Toda a tripulação sobreviveu e esta notável embarcação está conosco hoje!

Advertisement

Que avião restaurado é esse?

O Sally B é um dos três únicos B-17 a permanecer no Reino Unido hoje. Foi ativado muito tarde para ver o combate real na Segunda Guerra Mundial, mas tem aparecido em vários filmes sobre a guerra, inclusive aparecendo brevemente como Memphis Belle: A Fortaleza Voadora, no filme de mesmo nome.

Advertisement

Que aeronave renovada é mostrada nesta foto?

O Worry Bird é um Mustang Fighter-Bomber que serviu tanto na Segunda Guerra Mundial quanto na Guerra da Coréia. Eles eram escoltas capazes de bombardear, e abateram um formidável número de aeronaves do eixo na Segunda Guerra Mundial - 4.950 para ser preciso.

Advertisement

Que avião é esse?

O Grumman F3F-2, de 1938, é um pequeno caça entre guerras para a Marinha dos Estados Unidos, e o último biplano a ser usado pelos militares dos EUA. Embora a sua história de serviço seja humilde, acabaria por ser reconstruído como Wildcat, que foi uma parte importante do poder aéreo americano na Segunda Guerra Mundial.

Advertisement

Qual aeronave antiga foi ressuscitada nesta foto?

O 1937 Fieseler Fi-156 Storch é uma pequena aeronave usada pelo Eixo na Segunda Guerra Mundial. Foi importante por ser um dos exemplos de tecnologia comercializada para os soviéticos como parte do pacto Molotov-Ribbentrop. Você pode ver que os alemães não tinham intenção de compartilhar nenhuma tecnologia poderosa!

Advertisement

Qual avião você vê retratado aqui?

O Gee Bee R-2 de 1932 é o sucessor do Gee Bee modelo Z e é um avião de corrida como seu antepassado. Foi considerado como um avião ágil e poderoso, mas na prática, sua agilidade sofreu em ventos fortes, e acidentes devido a isto, custou a vida de um de seus pilotos famosos, Russell Boardman.

Advertisement

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes