Você consegue identificar esses itens vintage?

Maria Trimarchi

Sobre esse quiz

Quando se trata de itens vintage, você pode desfrutar de um grande momento nostálgico olhando todas as imagens deste quiz. E, se você tiver sorte, terá guardado ou comprado itens antigos que serão apreciados no futuro. Basta pensar em "Antiques Roadshow", onde eles avaliam diferentes tipos de antiguidades. Muitas vezes, um item valia quase nada até envelhecer e se torna raro. Então valeu a pena o investimento.

O que é algo "vintage"? Geralmente não é apenas velho (mais de 20 anos), mas bem feito. Hoje, em nossa sociedade descartável, não esperamos que algo dure mais do que alguns anos. E então é hora de fazer um upgrade! Quando você olha para os itens deste questionário, muitos são obsoletos. No entanto, aqueles que são bem feitos, ou podem ser transformados em obras de arte, ou reaproveitados, valem muito mais. Ou com roupas bonitas, elas podem ser redesenhadas ou voltarão ao estilo em breve.

Seja você um colecionador de discos, ama jóias vintage ou tenha um lugar no seu coração para um velho Walkman, você pode esquecer a revenda, depósitos e os brechós. Em vez disso, dê um passeio pelo passado enquanto observa fotos de itens antigos. Vale a pena perder um pouco de tempo pesquisando. Faça o teste agora.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Embora as versões anteriores tivessem surgido na virada do século 20, os telefones de disco e o serviço telefônico realmente não pegaram nos EUA até 1919, com a introdução de um modelo popular da Western Electric. O telefone de disco foi o primeiro telefone em que os usuários não ligavam para um operador para fazer uma ligação.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Os sinais de teste de televisão eram transmitidos geralmente durante a entrada e saída do ar. Está certo, houve um tempo em que a televisão não passava 24 horas por dia e sete dias por semana. Tipicamente, o Hino Nacional seria tocado no encerramento, seguido pelo padrão de teste - mostrado quando a estação estava transmitindo um sinal, mas não tinha nenhuma programação sendo transmitida.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Houve um tempo em que você tinha que abrir e fechar manualmente sua janela do carro, ao invés de apenas tocar em um botão. Foi em 1940 que as primeiras janelas elétricas foram apresentadas. Em 2008, muitas montadoras haviam eliminado manivelas de sua linha de veículos.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

As fitas de 8 faixas eram em um formato de cartucho que era popular nos EUA em meados da década de 1960 até 1982, quando foram eliminadas. Embora artistas independentes ainda possam lançar fitas de 8 faixas de vez em quando, as últimas fitas lançadas foram o "Greatest Hits" de Fleetwood Mac em 1988.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Precisava lavar suas roupas antes que a máquina de lavar tivesse sido inventada? Experimente uma tábua de lavar - as roupas são primeiro encharcadas, depois esfregadas contra o metal sulcado, que era menos invasivo do que bater roupas em uma pedra, como já foi a opção. A tábua de lavar com o tradicional metal canelado foi patenteada nos EUA em 1833 e continua a ser utilizado em muitas partes do mundo ainda hoje.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

O primeira lista telefônica de páginas amarelas foi impressa em 1886, depois que uma impressora em Wyoming ficou sem papel. As páginas amarelas diferem das páginas brancas porque é uma lista telefônica de empresas e não uma lista telefônica de pessoas que vivem em uma determinada área geográfica.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

As máquinas de venda automática de pacotes de cigarros de tamanho normal não são um fenômeno novo - elas foram usadas em tabernas na Inglaterra do século XVII. No século 21, máquinas de auto-serviço foram proibidas em muitos países, incluindo os Estados Unidos, onde a venda de cigarros é proibida a menores de 18 anos.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

No final dos anos 80, os EUA começaram a proibir o fumo em aviões e, em 1990, os fumantes não podiam fumar se o voo tivesse menos de seis horas de duração. Em 2000, foi proibido fumar em todos os voos que entravam e saíam dos EUA, independentemente da duração.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Havia basicamente duas tecnologias concorrentes no final da década de 1970 até a década de 1980, fitas VHS e Betamax. Embora a Betamax, disponibilizada pela Sony, tenha sido a primeira no formato de videocassete, ela perdeu a "guerra de formatos" para sua rival, a VHS, criada pela japonesa JVC.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

As pessoas têm moído grãos de café há milhares de anos, mas nada parecido com o moedor de café que conhecemos hoje. Por volta de 800 d.C. os etíopes pulverizavam seus grãos de café com um almofariz e pilão. E antes disso, os gregos usavam um moinho moedor de café. Foi o dentista de Thomas Jefferson, Thomas Bruff, que patenteou o primeiro moedor de café nos Estados Unidos, onde hoje a maioria dos moedores manuais foram substituídos por outros elétricos, pela sua velocidade e conveniência. Hoje em dia, você pode precisar de um moedor de café que possa ser acionado a mão, apenas se a sua energia acabar e se você não quiser sair de casa para tomar seu café.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Telefones públicos de moedas, geralmente encontrados em uma cabine ou em um conjunto conhecido como uma estação, exigiam pré-pagamento antes de fazer uma chamada, geralmente moedas, embora, mais tarde, cartões pré-pagos e cartões de crédito também fossem aceitos. Os telefones públicos ao ar livre foram apresentados pela primeira vez no início dos anos 1900 - o primeiro foi instalado no centro de Hartford, Connecticut. Pule para a frente 100 anos depois, e mais de 2 milhões de telefones públicos foram espalhados pelos Estados Unidos.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Antes dos computadores pessoais, você teria digitado seus documentos em uma máquina de escrever. Embora a tecla apagar apagava uma letra, não apagava um erro. Para apagar a tinta da máquina de escrever, você precisava de uma borracha de máquina de escrever como essa - e a pequena escova era usada para varrer os detritos da borracha quando estivesse pronto.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

A Ansafone, criada pela empresa japonesa Phonetel, foi a primeira secretária eletrônica vendida nos Estados Unidos. Foi lançada em 1960. As secretárias eletrônicas não se tornaram um dispositivo obrigatório nos lares americanos até 1984, quando os consumidores compraram seus telefones em vez de alugar da companhia telefônica.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

A fita cassete de áudio, foi apresentado na Berlin Radio Show em 1963, e fez sua estréia nos EUA em novembro de 1964 - logo após a fita cassete de 8 faixas chegar ao mercado. As fitas eram relativamente baratas, podiam ser regravadas (a menos que você apertasse o botão de cima) e, comparadas às fitas de 8 faixas que não tinham capacidade, agora você podia retroceder. O lançamento do disco de áudio compacto (CD) na década de 1980 causou o desaparecimento da fita cassete.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Como o iPod, o Walkman da Sony mudou a indústria e os nossos hábitos de ouvir música - e depois foi posto de lado quando novos formatos o ofuscaram. O Walkman da Sony, um tocador de fitas cassetes estéreo em prata e azul, estreou nos EUA em 1980. No entanto, só em 2010 é que a Sony terminou a linha de Walkman para fita cassete .

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Antes de outros formatos tomarem conta nos anos 90, os disquetes eram usados ​​como o principal meio de armazenamento para computadores e processadores de texto nas décadas de 1970 e 1980. Eles vieram em três tamanhos, incluindo 200 milímetros, 133 milímetros e 90 milímetros, e uma unidade de disquete era necessária para ler e gravar neles.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

O abridor de garrafas e latas pode extrair as tampas e perfurar. Originalmente, era usado para abrir latas de cerveja com o topo liso, que foram populares até a década de 1970.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Enciclopédia é um conjunto de livros contendo resumos de milhares de tópicos, geralmente ordenados alfabeticamente. A partir do final do século 20, as versões digital, on-line e de código aberto ultrapassaram os livros impressos.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Considerando o seu preço, as impressoras matriciais não tinham a melhor qualidade de saída - na verdade, a sua má qualidade era muito famosa. E nos anos 70 e nos anos 90, estas eram as opções de impressoras mais comuns para impressão doméstica.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Na década de 70, os M&M's vermelhos foram descontinuados devido a preocupações com o corante vermelho, mas foram trazidos de volta em 1987, entre marrom escuro, verde, laranja, castanho e amarelo. Castanho? Sim! a cor fazia parte da linha até 1995, mas foi removido quando os consumidores de doces votaram para adicionar a cor azul ao pacote.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Era uma vez, que você usou um modem de linha discada para ligar um provedor de serviços de Internet (ISP) para ficar on-line - era tão fácil quanto discar um número de telefone e esperar que seu modem se conectasse. Ele estava disponível em algumas universidades no início dos anos 80 e foi lançado para o resto de nós em 1992.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Houve um tempo em que você usou a catalogação bibliográfica - gavetas cheias de cartões de papel com informações bibliográficas, como o nome do autor, o título do livro e a prateleira na qual você o encontraria. Era o inventário da biblioteca e podia ser ordenado gramaticalmente ou mecanicamente. Hoje, as bibliotecas usam o Online Computer Library Center (OCLC), que é o primeiro sistema de catálogo on-line compartilhado do mundo.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

A primeira locadora de filmes Blockbuster abriu em Dallas no Texas, em 19 de outubro de 1985, com cerca de 8.000 fitas de aluguel para escolher. No início dos anos 90, eles lançaram 1.000 lojas nos Estados Unidos e, em 2008, até 8.000 estavam abertas. Mas com a estreia do fluxo de mídia, como a Netflix, a popularidade diminuiu e as portas se fecharam.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Alguns dicos eram pequenos demais para caber no seu toca-discos. O que fazer? Coloque-os para tocar com um adaptador de plástico para caber, por exemplo, em discos de 45 rpm. O centro iria encaixar no orifício do centro do disco e era inserido no eixo do toca-discos.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

O despertador digital foi patenteado na década de 1950 e, ao longo dos anos, muitos tipos passaram por nossas residências - incluindo o primeiro relógio digital com tela LED, em 1970, e também em todos os tipos de dispositivos, como microondas. fornos e telefones celulares. Mas antes do relógio digital, os relógios dependiam de ponteiros mecânicos giratórios para exibir a hora e o minuto.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

A fotografia digital tomou conta do filme, mas o filme não é obsoleto - ainda. No entanto, não é o que costumava ser, e houve um tempo em que você precisava abandonar seu rolo de filme e esperar que suas fotos fossem reveladas, o que não era uma experiência muito rápida. Mas, então, de que outra forma você descobriria que todas as 24 poses no rolo ficaram borradas?

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Todas as lâmpadas incandescentes foram gradualmente sendo substituídas no final de 2013 por lâmpadas que consomem cerca de 25% menos energia. Os três tipos comuns de lâmpadas incandescentes usadas nos lares americanos eram o padrão, economia de energia, ou spot.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Ter um leiteiro local ou uma leiteria que fornecesse leite e outros itens relacionados a laticínios era totalmente normal se você vivesse nos anos 50 e 60. Quando o custo do leite comprado em lojas e produtos lácteos começou a cair, em 1975, apenas 6,9% dos domicílios americanos tinham entrega de leite em casa. Em 2005, esse índice caiu para um nível muito baixo (0,4%), mas existem algumas pequenas empresas de lácteos que estão se esforçando para fornecer esse serviço a um pequeno grupo de clientes.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Antes de você ter seu telefone, computador ou outro dispositivo inteligente para armazenar nomes, números e endereços de seus contatos, você tinha o Rolodex. O dispositivo, em formato de roda, continha cartões especialmente formatados, organizados em ordem alfabética pelo sobrenome de cada contato. Procurando por alguém? Dê um giro.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Orelhas de coelho são uma das mais antigas e talvez uma das antenas internas mais usadas para aparelhos de TV. Embora elas não o ajudem com o seu sinal digital, esse tipo de antena recebe bandas VHF - o que significa que você pode pegar estações locais com elas. Em comparação, as antenas UHF são aquelas que têm pequenas hastes.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Dispositivos habilitados para GPS superaram nossa dependência de mapas de papel. Mas os roteiros de papel dobrável não estão mortos - pelo menos não ainda. Embora não haja mais um grande público usando-os, os mapas em papel ainda são usados ​​por alguns como uma segurança para quando a bateria do telefone acaba ou quando estão em uma área com cobertura irregular.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Entre o final da década de 1920 e a década de 1960, você pode encontrar máquinas de teste de tubo de TV em sua mercearia local, loja de departamentos ou drogaria. Por que isso era importante? Porque os televisores antigos e alguns outros eletrônicos domésticos continham tubos a vácuo. E se o seu aparelho não estava funcionando, você poderia testar todos, comprar substituições e instalar os novos - ou você teria que ligar para o conserto.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Essas janelas em forma de triângulo eram articuladas, podendo ser abertas para ventilação - ou para apagar um cigarro. Elas deveriam soprar ar frio em carros que não tinham ar condicionado, mas, como se constatou, foi um caminho fácil para um ladrão invadir - e, na década de 1980, praticamente já haviam sido eliminadas.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Os telefones fixos tinham fios e, para funcionar, esses telefones fixos precisavam ser conectados a uma tomada telefônica, que geralmente era instalada em uma parede ou em um rodapé da sua casa. O conector foi originalmente desenvolvido pela Western Electric Company.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Em 1935, um novo formato para fotos foi inventado: filme de slide de 35 mm. E para visualizá-los, você tinha um projetor de slides de 35 mm. Na década de 1950, isso era motivo para se reunir para ver filmes das férias e talvez compartilhar um pouco de diversão. Embora você possa comprar um projetor de slides no século 21, a produção foi descontinuada em 2009.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Antes da invenção do apontador de lápis, as pessoas afiavam seus lápis com papel de areia ou as afiavam com pequenas facas. O apontador de lápis a manivela não foi o primeiro inventado, mas foi o primeiro a realmente se tornar popular. Usava dois discos de fresamento giratórios que eram girados por uma manivela manual.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Antes de os controles remotos se tornarem sem fio, haviam produtos como esses - conectados ao aparelho com um cabo de 6 metros de comprimento. O "Telezoom", como era chamado, poderia fazer apenas uma coisa com o apertar de um botão: ampliar a imagem na tela. O "Flash-matic" foi usado com as TVs Zenith em 1956 e era conhecido como o primeiro controle remoto sem fio - a menos que você inclua o pedir a uma criança para se levantar e trocar o canal ou o volume.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Você sabe quanto custa um selo hoje? Não? Fazemos muita coisa online que já foi através dos correios, como pagamento das contas ou envio de e-mails, em vez de uma carta manuscrita. Mas estudos descobriram que o próprio ato de escrever à mão tem alguns benefícios muito positivos - benefícios que você não recebe enviando um e-mail. Escrevendo cartas, eles dizem, não só tem um impacto positivo e duradouro na relação entre remetente e destinatário, mas também promove uma visão positiva sobre a vida, melhora o humor e também pode ser um impulsionador na moral.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

As pessoas tentaram algumas coisas malucas para se certificar de que acordariam a tempo, incluindo camas que te jogariam no chão (infelizmente, elas não existem mais). Mas quando se trata do despertador autônomo, enquanto ainda não está morto, está no suporte de vida. A esmagadora maioria, 95 por cento, dos americanos tem um celular com um recurso de despertador. E a partir de 2014, temos usado muito esses aplicativos de alarme - mais do que usamos nossos telefones como, bem, telefones.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

A letra cursiva é um estilo de caligrafia que supostamente torna a escrita mais rápida. Como é isso? Ao escrever cursiva, sua caneta não deixa muito o papel, e assim todos os caracteres fluem juntos.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Os cheques pessoais estão se tornando obsoletos, sendo passados para uma variedade de métodos de pagamento digital, como cartões de débito e pagamentos móveis que não exigem selo. De fato, em 2014, apenas 7% das transações bancárias envolveram um cheque pessoal em papel (e muitas pessoas também desistiram de extratos em papel e passaram para opções on-line).

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Um abotoador é exatamente o que parece: um gancho que você coloca sobre um botão para facilitar a passagem pela casa do botão. Mas a ferramenta também tem um lugar inesperado na história. Algumas autoridades em Ellis Island eram conhecidas entre os potenciais imigrantes na linha de inspeção como os "homens que agitam botões" - os médicos do Serviço de Saúde Pública dos EUA geralmente usavam esses pequenos dispositivos para virar as pálpebras de dentro para fora ao diagnosticar aqueles que poderiam estar com alguma doença contagiosa.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Fax, abreviação de facsimile, tornou-se popular em 1964, quando a Xerox Corporation patenteou e lançou o primeiro aparelho de fax moderno. Funciona assim: Um aparelho de fax entrega uma transmissão telefônica de texto ou imagem digitalizada por uma linha telefônica para outra máquina, que através dos tons recebidos é capaz de reconstruir a imagem ou o texto.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Eles podem te ajudar a obter um preço melhor, vantagens e atualizações gratuitas. E também podem te ajudar quando algo der errado. Agentes de viagens são um serviço, não apenas a chave para seu cartão de embarque. Mas os agentes de viagens são uma espécie em extinção, porque as pessoas estão indo cada vez mais por conta, planejando e reservando suas próprias viagens.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Esses sistemas alternativos de caligrafia são todos sistemas de abreviação - as palavras que você escreve em taquigrafia são mais curtas e rápidas de escrever do que se você usasse nosso alfabeto. Ele tem sido usado para ditados ou anotações, ou em qualquer momento em que sua escrita precisa acompanhar um alto-falante.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

O governo dos EUA durante a Guerra Fria planejou abrigos de material radioativo em todo o país - mas, em vez de construir novos abrigos, os prédios existentes com porões abaixo do nível do solo foram designados como versões improvisadas. Projetados pelo Diretor de Operações de Logística Administrativa do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA, Robert W. Blakeley, esses sinais metálicos de abrigo foram colocados em prédios identificados como abrigos no início dos anos 60.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Entre o final da década de 1890 e o final da década de 1980, os S&H Green Stamps foram distribuídos como parte de um programa de recompensas administrado pela empresa Sperry & Hutchinson. Eles foram distribuídos na mercearia (e em alguns outros varejistas). Você os trazia para casa, lambia-os e colocova-os no livreto de selos verdes, depois os resgatava por coisas nos catálogos da S&H.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Hoje você só precisa apertar os cadarços, mas os antigos patins de metal que amarravam seus sapatos precisavam ser apertados antes que pudessem ser usados ​​- e isso exigia uma chave de patins. Uma das extremidades apertava os dedos e a outra ajustava o comprimento do skate.

Qual é esse objeto vintage ou obsoleto?

Uma peneira de farinha é usada para quebrar quaisquer pedaços de farinha ou outros ingredientes secos e arejá-los, ou para combinar ingredientes (como farinha e fermento em pó ou farinha e cacau em pó). Embora você possa encontrar eventualmente peneiras com manivelas, a maioria das peneiras de farinha atuais tem um mecanismo de apertar na alça que move a farinha sobre as telas.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes