Você consegue identificar todas essas flores a partir de uma imagem?

SCIENCE

1 PLAYS

Bambi Turner

7 Min Quiz

Imagem: Shutterstock

Sobre esse quiz

Seja você um entusiasta de flores de jardim ou um botânico completo, é difícil negar o fascínio pelas flores. Elas são coloridas e complexas, comestíveis ou tóxicas, com aromas agradáveis ​​ou nojentas (estamos olhando para você, flor-cadáver) e crescem praticamente em todos os lugares da Terra. 

Embora você possa não ter nenhum problema em identificar uma rosa, um girassol ou um raminho de lavanda, você sabe a diferença entre uma cenoura selvagem e uma cenoura comum? Você sabia que elas estão relacionadas? E papoulas? Você sabe quais são usadas ​​para fazer opiáceos e quais são usadas para fazer uma tradicional torta polonesa?

Você sabia que algumas flores de paisagismo comuns hoje em dia tinham suas raízes cultivadas como fonte de alimento? Você sabe quais flores ainda são? Se assim for, você está pronto para esse teste! 

Tome seu remédio de alergia, pegue suas ferramentas de jardinagem e faça anotações para sua próxima visita à estufa de flores; mesmo que você não gabarite esse quiz, você terá muitas dicas úteis sobre quais plantas são melhores para você e seu jardim/buquê/necessidades culinárias.

Você consegue identificar essa flor cuja fragrância é usada para perfume?

As rosas estão entre as flores de corte mais populares do mundo e são um presente padrão para os amantes, amigos e familiares. Elas existem em mais de 300 espécies diferentes que podem ser combinadas para fazer incontáveis variedades.

Advertisement

Esta flor foi originalmente cultivada na Ásia:

Tulipas incluem mais de 75 espécies diferentes de plantas, que crescem de bulbos a cada primavera para exibir flores coloridas. Embora muitas vezes pensemos nelas como símbolo da Holanda, elas não foram cultivadas no Ocidente até o século XVI.

Advertisement

Você consegue identificar esta antiga espécie de flor?

As orquídeas são uma das maiores famílias de plantas com flores no planeta, o que significa que existem inúmeras variedades com que você pode trabalhar. Segundo a Sociedade Americana de Orquídeas, a rega excessiva é a maior causa de insucesso das orquídeas, e as folhas verdes escuras são um sinal de que a sua planta está recebendo pouca luz solar.

Advertisement

Você consegue identificar esta flor com sementes grandes e comestíveis?

Existem cerca de 70 espécies de girassol e quase todas são nativas da América do Norte. Eles crescem a mais de três metros de altura, têm caules grossos e peludos e seu nome vem do modo como suas pétalas amarelas se espalham como os raios de sol.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que se originou na península ibérica?

Um narciso apresenta seis pétalas formando um fundo em forma de estrela tendo por cima deste outro conjunto de pétalas dispostas para formar uma trombeta. Eles têm sido historicamente usados medicinalmente, bem como cultivados em razão de sua beleza.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor nativa do México?

Nativos da América do Norte, eles também são referidos como cravo-africano. Eles são usados nas festividades do Dia dos Mortos como decoração para os túmulos e altares de entes queridos falecidos.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor com raiz e sementes comestíveis?

A flor de lótus é uma flor aquática que pode crescer na lama ou no pântano, bem como em corpos d'água, também chamada de lótus-índico. Sua flor grande e colorida apresenta tons de branco, rosa e roxo. A lótus é a flor nacional da Índia e do Vietnã.

Advertisement

Essa flor é a flor nacional do México:

Nativa do México, esta flor está relacionada tanto à margarida quanto ao girassol. Foi originalmente cultivada como alimento pelos astecas que usavam os tubérculos das flores na sua culinária.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que é usada para fazer chá e inseticida?

Crisântemos são nativos da Ásia e do norte da Europa. Elas gostam de sol pleno e solo bem drenado e, com os devidos cuidados, produzem flores brancas, amarelas, vermelhas e outras tonalidades. No Japão, o crisântemo simboliza a família imperial.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor?

As íris florescem por apenas algumas semanas em cada primavera e produzem flores em uma enorme variedade de cores além do tradicional roxo ou lavanda. Estas plantas perenes apresentam folhas em forma de espada e flores construídas a partir de três pétalas internas e três externas.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor com aroma doce?

As flores chamadas lilás fazem parte da família das oliveiras e existem 12 espécies diferentes. Geralmente são roxas claro, crescem em uma forma chamada panícula, que pode se assemelhar a um cone ou a um cacho de uvas.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que cresce surpreendentemente bem no Alasca?

Existem 33 espécies conhecidas de peônias nativas da Ásia, Europa e América do Norte. Elas florescem no final da primavera e nascem em tons de roxo, branco, vermelho e amarelo. O Alasca está se tornando um mercado emergente para as flores devido à longa duração de seus dias de verão.

Advertisement

Esta flor tem o nome do botânico francês Pierre Magnol:

Nativas da costa sudeste dos Estados Unidos, as magnólias são conhecidas por suas flores brancas, cor-de-rosa ou roxas claro. É a flor do estado de Louisiana, mas essas plantas também prosperam no Texas e Oklahoma.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor cujo óleo essencialmente é usado na aromaterapia?

A lavanda apresenta flores roxas que florescem de caules longos e estreitos. A cor das flores pode variar de lilás claro a azul-púrpura profundo. A lavanda é apreciada pelo seu aroma calmante, e é muitas vezes extraída para uso em produtos de pastelaria e de culinária salgada.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor cujo cultivo é a cenoura comestível?

Também conhecida como cenoura silvestre, a cenoura selvagem consiste em grandes aglomerados planos de delicadas flores brancas. Apesar de sua beleza, a planta é considerada invasora em alguns lugares por causa da facilidade com que cresce.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que tem sido usada para fins medicinais, assim como seu perfume?

As pessoas cultivam cravos há mais de dois milênios. Estas flores alegres tornaram-se um símbolo de resistência e lembrança, e nascem em tons de rosa, roxo, vermelho, branco e amarelo.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que é popular no Natal?

Com suas folhas vermelhas e verdes, poinsétias, também chamadas de flor-do-natal, se tornaram um símbolo comum da época de Natal. Batizada em homenagem ao ministro dos EUA que trouxe a planta dos EUA para o México no século 19, a poinsétia não é venenosa para as pessoas, mas pode causar desconforto leve se ingerida.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que cresce em áreas rochosas?

As flores boca-de-leão consistem em hastes altas com flores em cascata para os lados. Elas são chamados desse nome porque quando você aperta a flor em seus lados, parece que a boca de uma fera está abrindo e fechando.

Advertisement

Esta flor tem sido usada medicinalmente para prevenir enxaquecas:

Com suas pétalas brancas brilhantes e centros amarelos, as flores tanaceto iluminam o jardim e é uma escolha popular para arranjos de flores. A planta tem uma longa história de ser usada como um remédio herbal, também. Originalmente era usada como anti-inflamatória.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que serve como emblema floral da cidade de Los Angeles?

É difícil imaginar uma flor mais exótica do que a estrelícia, também chamada ave-do-paraíso, e recebe esse nome porque se assemelha a uma ave tropical. Nativa do sul da África, tem folhagem espessa e perene para acompanhar suas flores brilhantes.

Advertisement

Como se chamam essas flores?

Há aproximadamente 200 espécies de anêmonas, cujo nome significa "filha do vento" em grego. Segundo Ovídio, a planta foi criada pela deusa Vênus.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor da família da íris?

Uma espécie de crocus nos dá a especiaria açafrão, que vem do seu estigma. Trinta das noventa espécies de crocus são ativamente cultivadas pelas pessoas.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que às vezes é chamada de "lírio dos incas"?

Nativa da América do Sul, a astromélia é frequentemente chamada de lírio peruano. Devido à criação humana e à geração de novos híbridos e cultivos, as flores florescem quase o ano todo.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor híbrida?

As flores amor perfeito foram desenvolvidas pela primeira vez em 1812 a partir de uma variedade de espécies de violetas, principalmente viola-tricolor, que era considerada uma erva daninha. Pouco mais de duas décadas depois, existiam centenas de tipos diferentes de amor perfeito disponíveis para jardineiros.

Advertisement

Esta flor cresce em uma árvore que é popular no Japão:

A flor nacional do Japão, flor de cerejeira, forma nuvens de flores rosas e brancas perfumadas que criam um efeito etéreo. Não é cultivada por seus frutos como outras cerejeiras.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor?

A planta de hibisco tropical apresenta flores grandes e vistosas em tons de branco, rosa, vermelho, laranja, amarelo e roxo. As flores em forma de trombeta consistem em cinco ou mais pétalas largas. Você pode usar as flores para fazer um chá que é rico em vitamina C.

Advertisement

Essa flor é da família da oliveira:

Parte da família das oliveiras, o jasmim consiste em cerca de 200 espécies de plantas que tomam a forma de arbustos, trepadeiras ou caules altos. As flores são usadas tanto para fragrância quanto para chá.

Advertisement

A batata doce é um membro desta família de plantas:

Existem mais de 1.000 espécies de glória-da-manhã, que são assim chamadas porque expõem suas flores coloridas no início de cada manhã. As folhas de um tipo de glória-da-manhã são comidas como um vegetal que é coloquialmente chamado de "espinafre da água".

Advertisement

Você consegue identificar essa flor do gênero Viola?

Violetas têm folhas em forma de coração com bordas recortadas, além de flores com exatamente cinco pétalas. As flores florescem não só em roxo, mas também em azul, branco e amarelo. Porque é uma planta autofértil, pode ser consideradas uma erva daninha.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que é usada como modelo científico para estudar a formação de flores?

A gerbera é uma das flores de corte mais populares para buquês, graças à sua cor brilhante, tipo joia, e à bela florescência. Foi descrita pela primeira vez cientificamente em 1889.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que é nativa do leste dos Estados Unidos?

Parte da família das urzes, o louro-da-montanha apresenta flores redondas rosa e brancas que crescem em arbustos perenes. Cuidado: todas as partes desta planta são venenosas para os seres humanos e animais de estimação. Os Cherokees (povo ameríndio) usavam produtos feitos da planta topicamente como analgésico.

Advertisement

Esta flor vem da família do café:

Estas plantas tropicais apresentam folhas grossas e brilhantes e grandes flores em tons de branco, amarelo e rosa. Elas são cultivadas por sua fragrância, como um acessório e para comida e decoração.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que está associada ao renascimento e à primavera?

O jacinto apresenta flores densas dispostas em forma de escova de garrafa ou cone. Os bulbos são tóxicos e é uma boa ideia usar luvas para manusear durante o plantio para que não irritem a sua pele.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor?

As flores Aster incluem cerca de 180 espécies de flores em vários tons de rosa, roxo e lavanda. O nome da planta foi inspirado na palavra grega para estrela devido à estrutura em forma de estrela desta flor.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que é nativa da Ásia e das Américas?

As hortênsias, que significa "vasilha de água" em grego (e se refere à forma da cápsula de sementes) florescem em arbustos fartos e em pequenas árvores. As flores são grandes e vistosas, e vêm em tons de rosa, roxo, branco e azul. Os grandes aglomerados de flores são muitas vezes referidos como pompons ou cabeças de esfregão.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor venenosa?

Também conhecido como flor de maio, as flores brancas perfumadas do lírio-do-vale contradizem o seu segredo interior assustador; esta planta cheira bem e parece bonita, mas é seriamente venenosa.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que é nativa da região do Mediterrâneo?

A ervilha de cheiro é uma planta trepadeira anual com folhas delicadas e flores frágeis. Leva várias semanas para germinar, mas aqueles que são pacientes o suficiente para cultivar esta planta são recompensados com flores coloridas e perfumadas.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor da qual se faz o verdadeiro chá?

Nativa da Ásia e ainda muito popular nesse continente, a camélia é composta por mais de 100 espécies diferentes. A flor é conhecida por suas grandes flores perfumadas e folhas grossas e brilhantes. As camélias produzem folhas que fazem todas as bebidas que são tecnicamente chamadas de chá. Qualquer coisa feita de outra planta é tecnicamente uma tisana.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que é habitual nos aniversários de 40 anos de casamento?

Parte da família da íris, o gladíolo é às vezes chamado de lírio de espada por causa de seu talo alto e espigão. As flores nascem em tons de rosa, roxo, vermelho, branco e laranja.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor tolerante à sombra?

Azáleas são arbustos tolerantes à sombra que quase qualquer um pode plantar graças aos seus requisitos de manutenção fáceis. Elas são tão populares que existem mais de 10.000 cultivos diferentes de azáleas.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor?

Existem quase 1800 espécies de bergenia em tons que variam de branco a vermelho, laranja e rosa. Estas plantas fazem um barulho quando se esfrega suas folhas juntas.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que está na família do girassol?

A flor do estado de Maryland, a margarida-amarela, faz parte da família do girassol. As pétalas amarelas envolvem uma cúpula central marrom ou preta, e toda a flor pode ter até 10 centímetros de diâmetro.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que também é chamada de "charneca"?

A urze é um arbusto de baixo crescimento com flores em tons de malva ou branco. Mirtilos e oxicocos fazem parte da família das urzes.

Advertisement

Esta flor faz parte do gênero Ranunculus:

Os ranunculus podem parecer inocentes, mas são seriamente venenosos para humanos e animais. Pensava-se que eles davam à manteiga a cor amarela, sem saber que eram realmente venenosos para as vacas (e, portanto, não consumidos por elas).

Advertisement

Você consegue identificar esta flor cujas sementes são usadas para cozinhar?

A papoula é famosa por produzir ópio, mas apenas uma espécie dessa planta pode produzir a droga poderosa. Com flores em vermelho, branco e amarelo, a papoula tem sido um símbolo de recordação e é particularmente associada a batalhas travadas em campos de papoulas durante a Primeira Guerra Mundial. As sementes também são comumente usadas em produtos assados.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que foi cultivada pela primeira vez no século XVIII?

Amarílis é uma planta com fileiras de folhas verdes longas e estreitas. A planta produz flores em grupos de dois a doze. Num dos pastorais de Virgílio existe uma personagem com o nome desta planta.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor com o nome de um botânico e médico alemão?

A ultra-perfumada frésia (nome em homenagem a Friedrich Freese) nasce em tons de branco, amarelo, laranja rosa e roxo. Essas flores em forma de funil crescem em apenas um lado do caule, e cada uma possui seis pétalas. A planta é nativa da África do Sul. Elas são frequentemente usadas para perfumar produtos de banho e para o corpo e em buquês de casamento.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor tóxica que tem a forma de um mamífero marinho?

A planta delfim consiste em mais de 300 espécies, e a maioria apresenta um tom azul ou roxo como característica. Os cachos de minúsculas flores crescem em hastes altas, por isso não se esqueça de os colocar em estacas se decidir incluí-los no seu jardim. Foi nomeado por um médico grego antigo que pensou que as flores pareciam golfinhos.

Advertisement

Você consegue identificar essa flor que se desenvolve principalmente no hemisfério norte?

Lírios nascem em muitos tons, como branco, amarelo, rosa, roxo e laranja. Eles crescem de bulbos e florescem em flores perfumadas de várias formas. As raízes de lírios são comidas ao redor do mundo.

Advertisement

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes