Você consegue obter mais de 11 acertos neste Quiz sobre as estrelas da luta dos anos 80?

Por: Allen D
Imagem: WWE

Sobre esse quiz

Os anos 80 foram realmente um momento glorioso na cultura americana: Madonna, bandanas, Cabbage Patch Kids e, claro, LUTA LIVRE! Nada conquistou os corações e as mentes dos jovens e dos velhos como a luta. Ostentando uma combinação incomparável de físicos robustos, proezas acrobáticas e personalidades bombásticas, a luta livre dos anos 80 foi um espetáculo diferente de qualquer outro, cujo legado persiste na luta de hoje.

Com seus personagens maiores que a vida, sua coreografia, desavergonhada violência extrema e reviravoltas suficientes para ser páreo duro para qualquer novela que valesse a pena, a World Wrestling Entertainment, então conhecida como World Wrestling Federation (WWF), trouxe sua mistura única de insanidade de alta octanagem para dentro de milhões de casas encantadas a cada semana.

A luta livre era uma parte inevitável dos anos 80, e por boas razões. Para os fãs, não era apenas um esporte, era um estilo de vida; seus artistas não eram meros lutadores profissionais, mas superestrelas absolutas. Muitos lutadores se ramificaram bem fora do ringue por todas as partes da cultura pop dos anos 80, do cinema à música, aos brinquedos e além.

Então, você acha que consegue identificar esses pesos pesados ​​da luta dos anos 80? Então entre no ringue e mostre-nos do que você é feito. Provoque, se exiba e lembre-se, não acabou até acabar. O que você vai fazer quando este quiz de luta livre dos anos 80 controlar você?

Vamos lá!


Ele foi anunciado como o filho de um encanador e apelidado de "The American Dream". Vince McMahon observou certa vez que nenhum lutador "personificava a essência do carisma como Dusty Rhodes".

Hércules não era apenas um lutador, mas um fisiculturista famoso de seu tempo. Ele começou sua carreira em 1981 e se aposentou em 1999.

Big Boss Man, nome real Ray Washington Traylor Jr., teve uma carreira como verdadeiro guarda prisional antes de lutar. Sua rotina pós-partida muitas vezes incluía algemar seus oponentes derrotados ao ringue e espancá-los com um cassetete ou bola e corrente. Ele fazia parte de uma equipe com o lutador One Man Gang chamada de "As Torres Gêmeas".

"Mr. Wonderful", Paul Orndorff, foi dirigido por um tempo por "Rowdy" Roddy Piper, que cunhou seu apelido. Ele teve uma disputa de grande repercussão por um tempo com ninguém menos que Hulk Hogan em 1985.

Big John Stud era conhecido por trazer uma maca para o ringue e bater tanto em seus oponentes que eles precisavam ser retirados. Ele ficou famoso rivalizando com André the Giant.

O público de Don Muraco regularmente zombava dele por suas origens havaianas com gritos zombeteiros de "vagabundo de praia". Ele também era conhecido como "The Rock". Não, não Dwayne Johnson.

Jim "The Anvil" Neidhart, duas vezes campeão da WWF Tag Team com Bret Hart, também apareceu no reality show "Total Divas" com sua filha, Natalya Neidhart. Ele esteve intimamente envolvido com a The Hart Foundation por um tempo.

Bobby "The Brain" Heenan, conhecido por gerenciar lutadores "vilões", mais notavelmente em lutas no evento principal da WWF entre King Kong Bundy e André the Giant com Hulk Hogan na WrestleMania 2 e WrestleMania III. Ele também atuou como comentarista, especialmente ao lado de Gorilla Monsoon.

Bob Backlund, que sofreu uma lesão no palco em 1983, quando The Iron Sheik atacou-o com um taco Persa. Em um ponto ele mudou sua imagem cortando seu cabelo engomadinho em um corte militar, vestindo camisolas de luta livre amador, e perdendo massa muscular e definição.

George "O Animal" Steele, que, junto com a luta livre, também teve um período como ator, mais notavelmente no filme de Tim Burton, Ed Wood. Ele costumava se comportar descontroladamente no ringue, rasgando o esticador com os dentes e usando o recheio como arma.

Harley Race, um dos poucos lutadores a entrar no WWE Hall of Fame, no NWA Hall of Fame, no Professional Wrestling Hall of Fame e no Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame.

Nikolai Volkoff era conhecido por se juntar ao The Iron Sheik, com quem ele ganhou o WWF Tag Team Championship no evento inaugural da WrestleMania, e mais tarde com Boris Zhukov como Os Bolcheviques.

Sua música tema era uma canção folclórica chamada "Don't Go Messin 'With a Country Boy", a qual ele dançava junto com seus parceiros, o apresentador do ringue e / ou crianças da platéia enquanto o público aplaudia. Caipira Jim, inicialmente conhecido como Big Jim, era um fã que, rotineiramente, se sentava na primeira fila de eventos ao vivo e, eventualmente, decidiu tentar a sua sorte na luta, segundo o que diz a lenda da WWE...

Sgt. Slaughter teve seu personagem incorporado na linha de brinquedos G.I. Joe: Real American Hero. Ele tinha uma rixa permanente com o Iron Sheik, cuja falta de patriotismo ele não apreciava.

The Ultimate Warrior, nome verdadeiro James Brian Hellwig, tornou-se duas vezes campeão intercontinental dos pesos-pesados da WWF e venceu o WWF World Heavyweight Championship na WrestleMania VI, fazendo dele o primeiro lutador a ter os dois títulos simultaneamente. Ele é conhecido por suas entradas de alta energia, onde ele corria para a arena, explodia no ringue e balançava violentamente as cordas para cima e para baixo.

Davey Boy Smith, mais conhecido por lutar pela World Wrestling Federation e World Championship Wrestling sob o nome de ringue "British Bulldog". Ele era casado com Diana Hart, irmã do lutador Bret Hart.

Ax, cujo nome real é William Reid Eadie, frequentemente vestia roupas que se assemelhavam a personagens do filme "Mad Max 2 - A Caçada Continua", de 1981, e a pintura facial dos roqueiros KISS.

O Honky Tonk Man, verdadeiro nome Wayne Farris, realizou um reinado de 64 semanas, 454 dias, como o Campeão Intercontinental, um dos mais longos da história da luta livre. Uma vez ele quebrou uma guitarra, supostamente real, sobre o lutador Jake "The Snake" Roberts durante um show, um incidente cuja legitimidade permanece em disputa até hoje.

Smash, nome real Barry Allen Darsow, substituiu Moondog Rex como parte do duo tag-team Demolition.

Tito Santana, duas vezes Campeão Intercontinental, duas vezes Tag Team Champion e uma vez King of the Ring durante sua carreira na WWE.

King Kong Bundy, nome verdadeiro Christopher Alan Pallies, teve uma rivalidade com André the Giant que culminou em uma partida chamada "The Colossal Jostle". Ele exigiria uma contagem de cinco, em vez da tradicional contagem de três, durante as imobilizações para mostrar ao público o quão completamente ele havia vencido um adversário.

Hulk Hogan, provavelmente um dos mais famosos e bem sucedidos lutadores da história. Sua rivalidade com André the Giant chegou ao auge em 1987 no WrestleMania III, onde ele defendeu com sucesso seu título de WWF World Heavyweight Championship de um lutador muito maior.

O lema de Jesse "The Body" Ventura durante seu tempo no ringue foi: "Ganhe se você puder, perca se precisar, mas sempre trapaceie!" Ele também serviu como o 38º governador de Minnesota de 1999 a 2003.

Bret "The Hitman" Hart foi cinco vezes campeão mundial dos pesos-pesados da WWF e duas vezes campeão mundial dos pesos-pesados da WCW ao longo de sua carreira de mais de 20 anos. Considerado um dos lutadores mais celebrados de todos os tempos, seu slogan era: "O melhor que existe, o melhor que existiu e o melhor que existirá".

Dynamite Kid, nome verdadeiro Thomas Billington, venceu sua primeira partida da WWF em agosto de 1984, ao lado de Bret Hart. Ele era famoso por ter fundido estilos de lutas da Grã-Bretanha, México, Canadá e Japão.

"O Homem de Um Milhão de Dólares", Ted DiBiase, frequentemente colocava uma nota de 100 dólares na boca dos oponentes em quem ele usara seu movimento "Million Dollar Dream", apenas para seu guarda-costas Virgil depois recuperar a nota da boca do lutador.

Greg "The Hammer" Valentine já realizou mais de 40 campeonatos, incluindo o NWA United States Heavyweight Championship, o WWF Intercontinental Heavyweight Championship e o WWF World Tag Team Championship. Ele uma vez destruiu o cinturão do Intercontinental Heavyweight Championship em um ataque de raiva no final de um jogo que ele perdeu.

Jake "The Snake" Roberts é frequentemente creditado como popularizador do DDT, um movimento no qual o lutador tem o oponente em um headlock invertido frontal (prendendo a cabeça do oponente embaixo do braço) e cai para baixo ou para trás para empurrar a cabeça do oponente contra o tatame. Ele também era conhecido por trazer cobras para o ringue.

Mr. Perfect, nome real Curtis Michael Hennig, ganhou seu apelido por sua tendência de se gabar de sua capacidade de realizar tarefas difíceis "perfeitamente". Ele estrelou em uma série de clipes que mostraram sua superioridade em quase tudo o que ele fezia.

André the Giant teve uma memorável carreira de ator, estrelando filmes como Conan, o Destruidor, e A Princesa Prometida. Ele também teve uma notável rivalidade com Hulk Hogan, culminando no WrestleMania III em 1987, que teve a maior participação registrada de um evento indoor ao vivo na América do Norte na época.

The Iron Sheik, verdadeiro nome Hossein Khosrow Ali Vaziri, foi um personagem criado pela WWE para instigar a animosidade que os americanos tinham pelo país do Irã, com grande sucesso. Ele teve uma rivalidade significativa com Hulk Hogan, que culminou em Hogan ganhar seu primeiro campeonato da WWF.

Randy Savage, um dos lutadores mais populares dos anos 80, também foi o porta-voz célebre dos salgadinhos Slim Jim em meados dos anos 90.

Ricky "The Dragon" Steamboat recebeu seu apelido de "Steamboat" por causa de sua semelhança com o lutador havaiano Sammy Steamboat. Ele tinha uma faixa preta no Karatê.

"Rowdy" Roddy Piper, que, apesar de ter uma carreira proeminente dentro e fora do ringue, nunca ganhou um campeonato mundial. Ele estrelou o clássico de culto de 1988 "Eles Vivem", onde ele tinha a famosa frase "Eu vim aqui para mastigar chiclete e chutar traseiros ... e estou completamente sem chiclete".

Koko B. Ware fez o primeiro combate televisivo Monday Night Raw, lutando contra o lutador de sumô japonês Yokozuna. Ele frequentemente vinha ao ringue com uma arara azul e amarela chamada Frankie.

"Hacksaw" Jim Duggan foi o vencedor do primeiro combate Royal Rumble em 1988. Ele era famoso por usar uma tábua de madeira de 2x4 como arma. Hoooooooooo!

Bam Bam Bigelow, nome verdadeiro Scott Charles Bigelow, tornou-se um favorito dos fãs devido a sua notável agilidade no ringue apesar de seu tamanho. Ele pesava quase 180 Kg e tinha uma tatuagem de fogo na maior parte de sua cabeça, que ele mantinha raspada.

Brutus "The Barber" Beefcake, nome verdadeiro Edward Harrison Leslie, tornou-se o WWF World Tag Team Champion em 1985. Depois de uma partida, ele cortava o cabelo do oponente derrotado e jogava punhados no ar. Muitas vezes ele lutou ao lado de Greg "The Hammer" Valentine, uma parceria que veio a ser conhecida como The Dream Team.

"Ravishing" Rick Rude, que muitas vezes usava meias pintadas especialmente durante as partidas. Ganhou o WCWA World Heavyweight Championship em 1985. Ele removia seu robe antes dos combates, enquanto regozijava-se sobre seu físico, então, após a vitória, beijava uma mulher que ele selecionava da multidão.

The Barbarian, nome verdadeiro Sione Havea Vailahi, que, como parte do time The Powers of Pain, fez uma famosa rixa com várias outras equipes, incluindo The Hart Foundation, The Bushwhackers e The Rockers. Ele era parte da dupla The Powers of Pain com o lutador The Warlord.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes