Você Consegue Adivinhar Como Esses Carros Clássicos dos Anos 60 São Chamados?

AUTO

Bambi Turner

7 Min Quiz

Imagem: Youtube by: Hagerty

Sobre esse quiz

Pule no carro e prenda o cinto de segurança!

Essa viagem pelas memórias é um passeio da alegria que qualquer entusiasta de carro vai gostar. Quer fosse na pista ou na rua, os carros na década de 1960 ostentavam alguns dos designs mais intrincados e tecnologia inovadora da época.

Foi uma das épocas mais florescentes para a indústria automotiva ocidental pelo simples fato de que muitos carros foram introduzidos com conveniências modernas que são dadas como garantidas hoje. De transmissões automáticas a freios elétricos e direção hidráulica, os carros da década de 1960 eram famosos não apenas por sua funcionalidade, mas por sua estatura geral.

Características de luxo; tais como assentos elétricos, ar condicionado e janelas elétricas fizeram esses carros ganharem muita atenção de clientes que buscavam mais características. Desde o nascimento dos carros esportivos europeus até o influxo de muscle cars, sem dúvida, alguns dos automóveis mais esteticamente atraentes que enfeitaram a Terra nasceram nos anos 60, e os carros mais bonitos hoje em dia estão apenas tentando acompanhar!

Automóveis lendários como o Dodge Charger, o Ford Mustang, o Plymouth Barracuda, o Chevrolet Camaro e o Pontiac Trans-Am foram desenvolvidos nos anos 60. Eles realmente não os fazem mais como antigamente.

Então, esqueça o seu possante atual e vamos voltar aos anos 60 com esse quiz e comprar um carro que se adapte melhor ao seu estilo!

Essa é uma imagem de qual carro clássico dos anos 60?

Quando a Alfa Romeo estava pronta para lançar seu novo roadster esportivo em 1966, eles realizaram um concurso para nomear o carro, prometendo ao vencedor um veículo para si. A entrada vencedora foi considerada "Duetto", mas a companhia acabou por chamar o carro de Spider.

Advertisement

Essa é uma foto de qual carro clássico dos anos 60?

Dodge trouxe a primeira geração de seu icônico Charger em 1965. O veículo original usava um corpo Dodge Coronet, mas apresentava um motor mais potente. O fastback de duas portas tinha quatro assentos e muitas opções de upgrade nos primeiros modelos.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é exibido nessa foto

O Dino 246 GT foi a evolução do Dino 206 GT. O 206 GT foi nomeado após o nome cristão do filho de Enzo Ferrari, Dino. Seu filho estava trabalhando em um modelo de Ferrari acessível e menos potente quando faleceu aos 24 anos de distrofia muscular. O nome Dino foi usado pela primeira vez na Fórmula 1 e veículos Ferrari modelo de corrida esportiva com motores vee no final dos anos 50.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é exibido nessa foto?

Lançado em 1966, o Toronado foi o primeiro veículo americano de tração dianteira produzido em massa desde os primórdios da indústria automotiva. O novo carro esportivo veio completo com pneus personalizados da Firestone, que apresentavam paredes mais duras do que as que eram padrão.

Advertisement

Você sabe o nome do carro clássico dos anos 60 nessa foto?

O Shelby Cobra surgiu quando o designer de carros americano Carroll Shelby decidiu atualizar um AC Cobra do Reino Unido com um poderoso motor V8 da Ford. O resultado foi um carro dos mais quentes de dois lugares no mercado e ficou disponível de 1965 a 1967.

Advertisement

Qual é o nome do carro clássico dos anos 60 nessa foto?

Produzido desde 1953, o Chevy Corvette ganhou o apelido de Sting Ray quando seus modelos de segunda geração foram lançados em 1963. Essa nova linha apresentava um resultado afilado, enquanto uma terceira geração - conhecida como Stingray - saiu em 1969 com uma forma inteiramente nova.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é esse?

Introduzido em 1965, o Satellite era o topo da linha da Plymouth na época. Os primeiros modelos estavam disponíveis nos estilos hatchback ou cupê, e o modelo GTX elevou o nível quando saiu dois anos depois.

Advertisement

Você consegue identificar o carro clássico dos anos 60 nessa imagem?

Mais conhecido como o Carrera GTS, o 904 era um suave e elegante carro esportivo de motor central, e também foi o primeiro Porsche com um corpo de fibra de vidro.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 aparece nessa foto?

A Ford construiu o GT40 para competir com a Ferrari no circuito de corridas e, nos anos finais dos anos 60, o carro estava vencendo corridas ao redor do mundo. Eventualmente se tornou o primeiro carro americano a vencer em Le Mans.

Advertisement

Você sabe o nome do carro clássico dos anos 60 nessa foto?

O Corvette era um ícone por si só, mas a opção 427 de 1967 levou as coisas para o próximo nível. A opção 427 acrescentou US $ 1.500 ao preço base, o que significa que apenas 20 unidades acabaram sendo vendidas em 1967. A opção deu ao carro um motor de estilo de corrida que era mais poderoso do que qualquer coisa que a Chevy tinha oferecido até aquele momento.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 aparece nessa foto?

Mais de 10.000 Mini Coopers foram embarcados do Reino Unido para os Estados Unidos entre 1960 e 1967. Em 1968, os padrões de segurança americanos aumentaram tão drasticamente que os Mini Coopers eram quase impossíveis de se importar.

Advertisement

Você consegue identificar o carro clássico dos anos 60 nessa foto?

Qual o melhor nome para dar um carro lançado no auge da corrida espacial do que "Cosmo"? Introduzido em 1967, o Mazda Cosmo foi o primeiro Mazda a incluir o motor Wankel - uma pequena mas potente máquina rotativa.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 está nessa imagem?

Lincoln produziu seu icônico Continental desde 1939. Os anos 60 viram a 4ª geração do carro, que era menor que a versão dos anos 50 e menos ornamental em geral.

Advertisement

Você consegue identificar esse carro clássico dos anos 60?

A Pontiac criou o GTO em 1964 para competir nas guerras de muscle cars da época. O GTO significa Gran Turismo Omologato - um termo de corrida italiano - e começou como uma opção de upgrade de U$ 300 no Pontiac Tempest padrão.

Advertisement

Qual é o nome do carro clássico dos anos 60 nessa imagem?

O Plymouth's Road Runner era uma alternativa de muscle car mais acessível ao GTX, mais caro. Introduzido em 1968, o veículo começou como um cupê de duas portas com um interior muito básico - incluindo um banco simples de vinil e nenhum carpete.

Advertisement

Você conhece o nome do carro clássico dos anos 60 nessa imagem?

O Tempest era um compacto acessível conhecido por seu design inovador de "acionamento por corda" e manuseio suave e uniforme. Construído no mesmo corpo que o Buick Skylark, o Tempest esteve disponível de 1961 a 1970.

Advertisement

Você consegue identificar o carro clássico dos anos 60 nessa foto?

Quando foi lançado em 1961, o Oldsmobile Starfire era o mais velho e mais poderoso Oldsmobile já vendido. A primeira geração do veículo estava disponível de 1961 a 1966 e apresentava um teto conversível e assentos em couro.

Advertisement

Você sabe o nome desse carro clássico dos anos 60?

O icônico E-Type da Jaguar estava disponível de 1961 a 1975. A primeira geração foi um roadster conversível com estilo, enquanto as grandes atualizações em 1968 ajudaram o carro de luxo a manter-se em conformidade com os padrões de segurança cada vez mais rigorosos dos EUA.

Advertisement

Qual é o nome do carro clássico dos anos 60 nessa foto?

O Buick Riviera foi a primeira tentativa da GM de competir no mercado de veículos de luxo. Ele oferecia níveis de potência semelhantes aos Buicks mais caros e maiores, mas pesava menos e melhorava o consumo. Modelos lançados em 1963 custaram cerca de US $ 5.000 na época.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é exibido aqui?

Os anos 60 viram três diferentes gerações do clássico Thunderbird da Ford. Os primeiros modelos tinham uma aparência de bala, enquanto as versões de meados dos anos 60 eram quadradas. No final dos anos 60, o carro se tornou maior e mais luxuoso na tentativa de competir com o Mustang.

Advertisement

Você consegue nomear corretamente esse carro clássico dos anos 60?

A Chevy desenvolveu seu projeto secreto "Panther" nos anos 60 para criar um carro compacto para competir com o amado Mustang. O resultado foi o Camaro, que começou a ser vendido em 1966 e foi lançado em 1967.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é exibido nessa imagem?

O Ford Mustang foi um dos favoritos dos anos 60 para os amantes de carros. Originalmente construído em uma plataforma Falcon, o Mustang foi lançado em 1964 e a empresa construiu mais de um milhão de unidades nos 18 meses seguintes.

Advertisement

Essa é uma foto de qual carro clássico dos anos 60?

Chevy introduziu seu Chevelle de tamanho médio em 1964 para competir com opções semelhantes de Plymouth e Ford. Os primeiros modelos foram oferecidos em cupês, conversíveis, sedans e peruas. Em 1966, o corpo foi atualizado, dando-lhe um design mais suave e elegante.

Advertisement

Qual é o nome desse carro clássico dos anos 60?

É difícil ficar mais legal do que um Mustang - a menos que você deixe Carroll Shelby colocar as mãos nele. O Shelby GT350 foi essencialmente um Mustang atualizado por Shelby, que adicionou um motor mais potente e grandes freios traseiros.

Advertisement

Você reconhece esse carro clássico dos anos 60?

O Mustang 1965 veio com uma atualização de US $ 276, conhecida como o código K. Os compradores que usaram essa opção tiveram um motor super potente e um carro construído para velocidade - com uma garantia muito reduzida, sem direção hidráulica ou ar condicionado.

Advertisement

Essa é uma foto de qual carro clássico dos anos 60?

O Chrysler 300G de 1961 fazia parte da série com letras da linha de luxo. Tinha um corpo enorme com uma grade invertida e barbatanas proeminentes. No ano seguinte, o modelo de 1962 perdeu suas barbatanas e foi ligeiramente atenuado em termos de acabamento.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é exibido nessa foto?

A Studebaker introduziu o seu Avanti com um corpo de fibra de vidro único em 1962. A empresa vendeu apenas cerca de 1.200 unidades e o Avanti foi descontinuado no ano seguinte.

Advertisement

Essa é uma imagem de qual carro clássico dos anos 60?

Os anos 60 viram duas gerações do Cadillac's Coupe De Ville. A segunda geração do veículo foi produzida entre 1961 e 1964, e contou com uma grade proeminente e grandes aletas. A terceira geração, produzida entre 1965 e 1970, tinha um corpo mais arredondado, com nenhuma das grandes barbatanas encontradas em desenhos anteriores.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é exibido nessa foto?

Studebaker deu uma reforma esportiva ao seu modelo Hawk em 1962 e renovou o carro novamente em 1964 - dando-lhe um teto esportivo que era meio vinil, meio metal.

Advertisement

Você sabe o nome do carro clássico dos anos 60 nessa foto?

A Buick produziu o Electra de 1959 a 1990, quando foi substituído pela Park Avenue. Esse carro de luxo em tamanho real passou de um modelo caixote com aletas no início dos anos 60, para um design de garrafa de Coca-Cola mais enxuto depois de 1965.

Advertisement

Qual é o nome do carro clássico dos anos 60 nessa foto?

Ford introduziu a segunda geração do Galaxie em 1960. Essa versão era menor com menos ornamentação que versões prévias e teve lanternas traseiras de meia-lua particularmente memoráveis.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é esse?

Em 1961, a BMW lançou seu New Class Sedan. O novo modelo apresentava um mecanismo atualizado que era significativamente mais poderoso do que os dos modelos anteriores.

Advertisement

Você consegue identificar o carro clássico dos anos 60 nessa imagem?

A Lamborghini criou o Miura para competir com o estilo de corrida da Ferrari. A versão de 1966 tinha um design de motor central e mais energia do que os modelos anteriores da Lambo.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 está nessa foto?

A marca britânica Morris Garages introduziu seu MGB de 1962 como um compacto de dois lugares com um corpo arredondado e suave. O veículo esteve disponível até 1980, com a maioria dos upgrades focados em melhorias de segurança, invés de grandes revisões.

Advertisement

Você consegue identificar o carro clássico dos anos 60 nessa foto?

A Porsche vem fabricando seu icônico 911 desde 1963. Conhecido por seu design clássico de duas portas de dois/dois, o elegante carro esportivo era originalmente conhecido como o 901, mas o nome foi alterado para 911 por motivos de direitos autorais.

Advertisement

Você sabe o nome do carro clássico dos anos 60 nessa foto?

A empresa britânica Triumph produziu mais de 100.000 unidades de seu TR6 e quase todas foram exportadas, inclusive para os EUA. O roadster tinha uma frente e uma parte traseira quadradas com um painel de instrumentos em nogueira.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 está nessa foto?

A Aston Martin produziu pouco mais de 1.000 veículos DB5 entre 1963 e 1965. O cupê dois/dois apresentava um acabamento de couro de alta qualidade, com assentos reclináveis e vidros elétricos padrão.

Advertisement

Você consegue identificar o carro clássico dos anos 60 nessa foto?

A Dodge introduziu o primeiro Challenger em 1959 com seu sedã Silver Challenger - disponível apenas na cor prata. Dez anos depois, a empresa lançou um Challenger muito mais elegante para enfrentar o Mustang e o Camaro.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 está nessa imagem?

A Plymouth fez o seu Barracuda de duas portas de 1964 a 1974. A primeira geração tem um design fastback, enquanto a segunda geração oferecia opções de capota rígida e conversível.

Advertisement

Você consegue identificar esse carro clássico dos anos 60?

A Chevy construiu seu Impala dos anos 60 em um corpo da plataforma GM B. As versões anteriores tinham lanternas traseiras triplas e uma linha de teto de bolhas, enquanto versões posteriores tinham um perfil mais suave e arredondado.

Advertisement

Você sabe o nome desse carro clássico dos anos 60?

O Cougar foi o primeiro carro Pony da Mercury, projetado para enfrentar o Thunderbird e o Mustang. Tinha um design de estilo europeu inspirado no muito bem-sucedido E-Type da Jaguar.

Advertisement

Qual é o nome do carro clássico dos anos 60 nessa imagem?

O Wildcat da Buick era originalmente parte da série Invicta da empresa, mas se tornou sua própria linha distinta a partir de 1963. As versões do final dos anos 60 foram modeladas após o Buick Riviera.

Advertisement

Você conhece o nome do carro clássico dos anos 60 nessa imagem?

O Trans Am foi um pacote de opções oferecido pela Pontiac aos compradores do seu esportivo Firebird. Introduzido em 1969, o pacote Trans Am incluía melhor manuseio, potência e desempenho.

Advertisement

Qual é o nome do carro clássico dos anos 60 nessa foto?

Oficialmente conhecido como o Tipo 1, o Fusca foi introduzido nos anos 30. Nos anos 60, a empresa adicionou barras oscilantes para reduzir o risco de capotamento, e os modelos de meados dos anos 60 obtiveram janelas muito maiores do que as unidades anteriores.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é exibido aqui?

Nomeado a partir de um deserto da Líbia, o Ghibli estava entre os mais rápidos Maseratis ainda quando foi introduzido em 1967. Dois anos depois, a empresa saiu com uma versão Spyder e SS.

Advertisement

Você consegue nomear corretamente esse carro clássico dos anos 60?

A Jeep criou um dos primeiros utilitários esportivos com a introdução de seu Wagoneer em 1963. O veículo incluía um chassi de pickup e um corpo de perua, que se expandiram em tamanho com a criação do Super Wagoneer em 1966.

Advertisement

Qual carro clássico dos anos 60 é exibido nessa imagem?

O segundo modelo da Volkswagen é oficialmente conhecido como o Tipo 2, mas mais comumente chamado de VW Kombi. A primeira geração, produzida em 1967, pode ser reconhecida por seu pára-brisa dividido.

Advertisement

Essa é uma foto de qual carro clássico dos anos 60?

O inusitado Ford Ranchero era essencialmente uma caminhonete de duas portas com um leito de carga, semelhante aos encontrados em picapes. Os primeiros modelos foram construídos no corpo do Falcon, enquanto as unidades posteriores usavam um corpo de perua verdadeiro.

Advertisement

Qual é o nome desse carro clássico dos anos 60?

Ford Cortina foi o carro mais vendido do final dos anos 60 e grande parte dos anos 70 no Reino Unido. Enquanto muitos foram exportados, o veículo foi eliminado com a introdução do Ford Pinto em 1970 nos EUA.

Advertisement

Você reconhece esse carro clássico dos anos 60?

O Ford Corsair de tamanho médio foi vendido principalmente no Reino Unido, e produzido de 1963 a 1970. É notável por seu design distintamente americano e não deve ser confundido com o Edsel Corsair vendido nos EUA no final dos anos 50.

Advertisement

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes