Quiz: 93% das pessoas não consegue nomear esses locais de tirar o fôlego do mundo todo! Você consegue?
Tópicos
93% das pessoas não consegue nomear esses locais de tirar o fôlego do mundo todo! Você consegue?
Por: Jody Mabry
Image: Shutterstock

Sobre esse quiz

Você é um viajante do mundo? Ou você gosta de folhear revistas, imaginando onde você vai viajar um dia? Então este teste é para você. É incrível quantos monumentos espetaculares existem para visitar na Terra. Da impressionante perfeição artística do Taj Mahal ao impressionante feito da engenharia da Grande Muralha da China, a diversidade de riquezas históricas é impressionante. Veja como você é culto quando se trata de identificar as maravilhas estruturais do mundo vistas de cima. Faça este teste agora. Mas depressa, você pode começar a arrumar suas malas antes de terminar!

Das alturas de Machu Picchu até as profundezas do Exército de Terracota do Imperador Qin (descoberto quando um poço foi escavado), há tantas maravilhas que enfeitam a Terra. Mas a questão é: você consegue vencer 93% das pessoas que ficam perdidas ao ver essas paisagens incríveis de cima? Claro, a Torre Eiffel é fácil, mas você consegue identificar Map the Miner, também conhecido como Map Kernow ou Son of Cornwall, uma escultura que homenageia a história da mineração de Kapunda, na Austrália? Bem, você não saberá até que você tente. Comece já o seu passeio fazendo o teste.


 



1.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Embora Alexandre-Gustave Eiffel seja mais frequentemente creditado pelo design da torre, foi na verdade um conceito de seu empregado, Maurice Koechlin. A torre foi estreada na Feira Mundial de 1889 em Paris.

2.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Talvez as ruínas mais famosas do mundo, as Pirâmides de Gizé, no Egito, foram construídas entre 2550 e 2490 a.C. Três faraós diferentes estavam envolvidos em sua construção - Khufu, Khafre e Menkaure. Essas estruturas impressionantes serviram como câmaras funerárias para os faraós quando viajavam para a vida após a morte. Das maravilhas do mundo antigo, apenas as pirâmides permanecem.

3.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Alguns dizem que o Taj Mahal é um memorial do amor uma vez que foi construído após a morte de Mumtaz Mahal, esposa de Shah Jahan, governante da maior parte do norte da Índia. Lendas dizem que as mãos do arquiteto foram cortadas para evitar que ele reproduzisse qualquer estrutura à sua semelhança. Taj Mahal significa "palácio da coroa".

4.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

A Grande Muralha da China é um feito de engenharia extremamente impressionante. Tem quase 21.000 quilómetros de comprimento e foi construída como uma muralha defensiva. Foram necessários mais de 2.300 anos para construir e abrangeu cinco dinastias. A muralha continuou sendo construída ainda nos anos 50. E ainda é uma das atrações turísticas mais populares do mundo, com certas partes recebendo 70.000 visitantes por dia.

5.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Edouard de Laboulaye era um político francês que admirava a democracia dos EUA. Sua motivação para sugerir um monumento como um presente para os EUA para celebrar a perseverança na liberdade era a esperança de que os franceses se afastassem do sistema monárquico e se inspirassem para criar sua própria democracia.

6.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Na mitologia grega, a "esfinge" é uma criatura com o corpo de um leão e a cabeça de um humano. É esculpido em uma única peça de calcário.

7.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

O Coliseu de Roma foi concluído em 80 d.C. após ter sido encomendado oito anos antes pelo imperador Vespasiano. Sua construção foi um presente para o povo romano. O Coliseu foi usado pelos próximos 400 anos. Lutas de gladiadores, perseguição cristã, bem como batalhas entre animais selvagens, tudo aconteceu aqui. E então foi deixado cair em ruínas com muitas pedras usadas em sua construção tiradas e usadas em outro lugar. Embora apenas cerca de 1/3 da estrutura original permaneça, o Coliseu mediu 189 m por 156 m.

8.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

A Aranha Maman está localizada ou causa arrepios a mais de 9 metros de altura e possui 10 metros de largura. A escultura de Louise Bourgeois é feita de bronze e aço, além de um saco de ovos com 26 ovos de mármore. Maman é uma palavra francesa para mãe.

9.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

A muralha de Adriano formou o limite mais a noroeste do Império Romano. Foi construída sob as ordens do imperador romano Adriano depois de visitar a Grã-Bretanha em 122 d.C.. A parede em si é uma estrutura impressionante, feita de pedra e tem mais de 117 quilômetros de extensão. O objetivo do muro era separar os perigosos habitantes locais britânicos dos romanos. Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987.

10.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Encontrado em Atenas, a Acrópole de Atenas está situada em uma colina com vista para a cidade. Foi encomendada por Péricles, um estadista e general grego. A edificação começou em 447 a.C.. Sua peça central é o Parthenon, projetado e construído por alguns dos maiores artífices da época, incluindo o escultor Phidias que esculpiu a estátua de Zeus no Olimpo, uma das maravilhas do mundo antigo.

11.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Uma das escadarias gêmeas em espiral da construção tem dois degraus adicionais para compensar a inclinação. Contém sete sinos, todos interrompidos por medo de que contribuam para mais inclinações. O maior sino tem mais de 3,6 toneladas.

12.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Big Ben sobreviveu a um ataque de bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial. O nome originalmente se referia apenas ao sino, mas depois passou a se referir ao relógio na torre também. O sino teve uma rachadura a apenas dois meses de vida e o martelo foi substituído três anos depois. A rachadura nunca foi consertada.

13.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Os Burgueses de Calais, do escultor Auguste Rodin, comemora parte da Guerra dos Cem Anos. Sob a lei francesa, somente doze moldes originais podem ser feitos de qualquer escultura de Rodin; há cópias de todo o grupo de seis figuras e algumas figuras individuais.

14.0 of 50

O Pietà é uma escultura renascentista do renomado artista Michelangelo. A estátua de mármore de Carrera está em exibição na Basílica de São Pedro e é a única peça na qual o famoso escultor assinou seu nome.

15.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

A Coluna da Vitória de Berlim, inaugurada em 1873, é dedicada àqueles que lutaram na Guerra da Prússia. De sua plataforma de observação, pode-se ver toda a cidade de Berlim.

16.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Vênus de Milo é provavelmente uma escultura de Afrodite, conhecida como a deusa do amor e da beleza na mitologia grega. O trabalho foi encontrado danificado e seus braços nunca foram recuperados. Ela originalmente usava jóias de metal, perdidas há muito tempo, e apenas os furos de fixação permanecem. Esta obra-prima de mármore faz parte da coleção do Louvre em Paris.

17.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

A Vitória Alada de Samotrácia, também conhecida como a Nike da Samotrácia, é uma obra-prima incompleta. A visão do artista para a cabeça e expressão facial, por exemplo, foi perdida no tempo. Algumas partes foram reconstruídas, incluindo a asa direita, que é uma imagem espelhada de um molde da asa esquerda.

18.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Dog on the Tuckerbox é uma homenagem a histórias folclóricas de antigos pioneiros e exploradores australianos. Esta história em particular envolve um cão que guarda a comida do seu mestre - ou suprimentos.

19.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Localizada em Wiltshire, no Reino Unido, acredita-se que as ruínas de Stonehenge datam de cerca de 3100 a.C. Embora não se saiba exatamente para o que foi usado, a especulação inclui razões que variam do sacrifício à astronomia. Não foi tudo construído de uma só vez. Existem três fases distintas de construção, que ao todo teriam levado mais de trinta milhões de horas de trabalho. As pedras em si são de uma grande variedade e incluem bluestone, sarensen e arenito galês.

20.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Machu Picchu é um Patrimônio Mundial da UNESCO. É encontrado no Peru e já foi uma das principais cidades incas. Embora a Espanha tenha conquistado grande parte das terras vizinhas, eles nunca souberam que a cidade existia, graças ao fato de ela estar situada no alto dos Andes. Na verdade, a cidade fica a cerca de 2.400 metros acima do nível do mar. Foi abandonada durante a invasão espanhola e redescoberta somente em 1911.

21.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

O Exército de Terracota do Imperador Qin é uma das principais atrações turísticas da China. Foi descoberto em 1974 por acidente quando um poço foi escavado em Lintong. Os soldados estão todos em pé na posição e cada um tem uma expressão facial única. A descoberta também produziu cavalos de barro, carruagens de madeira e várias armas. Acredita-se que Qin queria que os soldados o acompanhassem para a vida após a morte.

22.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

O monte Nemrut é supostamente onde o rei bíblico Nimrod foi colocado para descansar. Várias estátuas de pedra foram colocadas perto do cume do Monte Nemrut, todas sentadas, todas com as cabeças removidas e espalhadas, provavelmente devido a diferenças religiosas ou políticas.

23.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

A estátua de Champlain fica em Ontário como uma homenagem ao famoso navegador e marinheiro, Samuel de Champlain. A estátua tem vista para o rio Ottawa.

24.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Encontrada na península de Yucatán, no México, esta era uma cidade maia e estima-se que tenha sido habitada entre 750 e 1200 d.C. Uma das principais atrações aqui é a pirâmide, El Castillo, construída na tradição escalonada dos maias. Tem 365 degraus que significam os dias do ano. Também de interesse é um sumidouro que forneceu água para a cidade. Tinha um lado sombrio também, como jovens garotas maias eram jogadas dentro como um sacrifício para o deus da chuva. Chichén Itzá é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

25.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Teotihuacán é encontrada no centro do México e é dominada por duas grandes pirâmides, além de uma longa avenida. É a ruína antiga mais popular do país. A cidade foi estabelecida entre 150 e 200 d.C. Atingiu o seu pico em 400 d.C, quando se pensa que mais de 200.000 pessoas viviam lá. As evidências mostram que, por volta de 600 d.C, muitas das maiores construções foram destruídas em um incêndio deliberado. Isso pode indicar uma mudança de liderança.

26.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Localizada entre o Mar Vermelho e o Mar Morto, na Jordânia, Petra já foi uma cidade próspera. Partes da cidade são esculpidas em rocha. Foi um importante centro de comércio e era situado diretamente nas rotas entre o Egito, a Arábia e a Fenícia. O sucesso de Hollywood, "Indiana Jones e A Última Cruzada", foi filmado aqui. Atualmente, apenas 15 por cento da cidade foi escavada, havendo ainda muito mais para os arqueólogos encontrarem.

27.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Talvez uma das ruínas mais famosas do mundo, a antiga cidade romana de Pompeia nos dá uma visão abrangente da vida durante a época romana. A cidade em si foi destruída quando o vulcão local, o Monte Vesúvio, entrou em erupção em 79 d.C., cobrindo a cidade em cinzas que matou mais de 2.000 pessoas. Pompeia foi redescoberto em 1748 e as escavações revelaram muito sobre o modo de vida romano, proporcionando praticamente uma cidade romana intacta e completa daquela época.

28.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Esculpida na encosta da montanha no Vale Verde, no Arizona, esta ruína está muito bem preservada. Cerca de 600 anos atrás, era a casa dos índios Sinagua que viviam na área. As próprias ruínas têm cinco andares e são compostas por 20 cômodos. Os primeiros colonos da região o chamaram de Castelo de Montezuma, acreditando que ele deveria ter sido construído pelo imperador asteca.

29.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Esculpido por Rodin, A Idade do Bronze é um homem nu em tamanho natural, sem ocupação ou status identificável. Exibido pela primeira vez em 1877, também é conhecido como O Homem Despertando ou O Vencido.

30.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Esta cidadela encontra-se nas profundezas das florestas tropicais da Guatemala. Esta importante cidade maia esteve inabitada por mais de 500 anos, de 300 a 850 d.C. Estima-se que durante o auge do seu poder e influência sobre as terras vizinhas, cerca de 50.000 pessoas viviam dentro ou perto da cidade. O local foi descoberto no século 19 e inclui algumas impressionantes pirâmides maias.

31.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

O complexo do templo em Angkor Wat foi construído durante a vida de Suryavarman II (1112 - 1152). Ele pretende ser uma réplica do Mt Meru, a casa dos deuses hindus. É uma das maiores construções religiosas do mundo e tem mais de 3.000 apsarás esculpidas em suas paredes. Estas são consideradas ninfas celestes.

32.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Uma cidade no Golfo de Túnis, Cartago surgiu por volta de 9 a.C. e foi fundada pelos fenícios. Com o tempo, tornou-se um dos postos comerciais mais importantes do Mediterrâneo. A cidade foi destruída por Roma em 146 d.C. e posteriormente reconstruída. Hoje, fornece informações importantes sobre o modo de vida desse período e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

33.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

O Hércules Farnese é uma representação do deus grego antigo Hércules, descansando com a pele de um leão e um porrete. Acredita-se que a escultura em mármore, datada de 216 d.C., seja uma cópia de um trabalho ainda mais antigo.

34.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Essas ruínas, encontradas no Zimbábue, na África, são o maior conjunto de ruínas localizadas ao sul do deserto do Saara. Foi aqui que uma grande cultura construiu uma cidade enorme e viveu na área entre o rio Zambeze e Limpopo do século XI ao XV. As pessoas que moravam aqui eram em sua maioria criadores de gado, embora também tivessem uma habilidade incrível no trabalho com metais. Entre 10.000 e 20.000 pessoas viviam na cidade, que é caracterizada por intrincadas esculturas de aves esculpidas em pedra-sabão.

35.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

As ruínas da outrora grande cidade da Babilônia estão no Iraque moderno, a cerca de 100 quilômetros de Bagdá. Era o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, os Jardins Suspensos. Hoje, as ruínas incluem parte do Portão de Ishtar, embora algumas obras de Saddam Hussein tenham arruinado parte do local. O ex-ditador do Iraque começou a construção de um palácio no mesmo local do famoso rei da Babilônia, Nabucodonosor.

36.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Encontrado 80 km ao norte de Bangkok, na Tailândia, Ayutthaya era um antigo reino siamês. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas viviam aqui. Foi destruído no século 18 por uma invasão dos birmaneses. As ruínas incluem estátuas de Buda, templos e três grandes palácios. Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1991.

37.0 of 50
Qual ruína antiga de tirar o fôlego é mostrada aqui?

O Partenon é um templo encontrado no topo da Acrópole em Atenas, na Grécia. Foi usado para adorar a deusa, Atena. Custou 469 talentos de prata para construir. Isso é difícil de colocar em moedas correntes, mas como comparação, os maiores navios de guerra gregos da época custaram apenas 1 talento de prata para construir. A construção do Partenon começou em 447 a.C. e terminou em 432 a.C.

38.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Esta estátua retrata George Brown, um famoso político canadense que nasceu na Escócia. Ele foi um dos Pais da Confederação e também o fundador e editor do Toronto Globe.

39.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

O projeto original tem Cristo segurando uma cruz em uma mão e o mundo na outra. Com a colaboração entre os dois designers, Paul Lindowski e Silva Costa, o produto final mostra Cristo com os braços estendidos e as palmas abertas.

40.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Manneke Pis se traduz "xixi de homenzinho" e em seus primeiros anos foi usado para distribuir água para as pessoas da cidade. O menino é vestido para marcar eventos e ocasiões especiais.

41.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Alguns acreditam que Santorini seja a cidade perdida de Atlântida. Em aproximadamente 1500 a.C., as ilhas se juntaram depois de um vulcão entrar em erupção, formando o círculo que é hoje. No centro de tudo isso está a Catedral Ortodoxa, fundada no século XIX.

42.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

A construção começou em 1506 com Julius II. O design foi uma cruz grega projetada por Donato Bramante. A liderança da construção foi transmitida através de várias pessoas, e o projeto acabou sendo modificado para uma cruz latina, mas mudou de volta para o projeto de Bramante em 1527, antes de mudar novamente para a cruz latina.

43.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Aushwitz era o maior campo de concentração nazista, com uma estimativa de mais de um milhão de pessoas sendo mortas enquanto estavam presas lá. Em 1944, um grupo de meninos judeus foi morto por encenar uma revolta em frente aos guardas enquanto realizavam seu trabalho removendo cadáveres do crematório.

44.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Esta representação particular de Buda é uma das mais populares, com 13,35 metros de altura e pesando 93 toneladas. Foi lançada em 1252.

45.0 of 50
Qual estátua de tirar o fôlego é mostrada aqui?

Map the Miner, também conhecido como Map Kernow ou Son of Cornwall, é uma escultura que homenageia a história da mineração de Kapunda, na Austrália. Foi destruído pelo fogo em 2006, mas foi reconstruído no mesmo local em pouco mais de um ano.

46.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

A fonte foi autorizada em 1412 e concluída em 1570. A orientação foi posteriormente alterada para que se possa ver a fonte do Palácio Papal.

47.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

O visual da sereia é uma combinação da esposa do escultor Edward Eriksen (corpo) e uma prima ballerina (cabeça). Ela está pousando na rocha desde 1913.

48.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

A construção deste edifício está em andamento há mais de 130 anos e deveria ser concluída até 2026, embora provavelmente não seja concluída até 2040. Em comparação, a Grande Pirâmide do Egito levou apenas 20 anos para ser construída.

49.0 of 50

Cristo do Abismo, perto da Riviera Italiana, é uma estátua submersa com os braços estendidos em direção aos céus. A estátua é um memorial ao mergulhador italiano Dario Gonzatti, que perdeu a vida enquanto mergulhava naquele local em 1947.

50.0 of 50
Qual monumento de tirar o fôlego é mostrado aqui?

Os presidentes americanos JFK, Ronald Raegan, Bill Clinton e Barack Obama deram discursos neste portão, a poucos passos do antigo Muro de Berlim.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
sair
Dica:
continuar