Você consegue nomear todas essas estrelas cowboy a partir de uma imagem?

Por: Robin Tyler
Imagem: Test Hero Credit

Sobre esse quiz

Mãos ao alto!

Uma parte integrante da história americana, o Velho Oeste foi imortalizado em filmes desde o início de Hollywood. Mesmo durante a era do cinema mudo, o faroeste era um tema constante, com os espectadores se reunindo para ver como astros da época lidavam com seus problemas diários.

Muitos dos melhores atores de Hollywood começaram suas carreiras no gênero do faroeste antes de passar para outros temas.

Alguns, como um certo cantor cowboy famoso, fizeram do gênero faroeste sua casa durante grande parte de sua carreira, enquanto outros fizeram seus nomes no Faroeste apenas para voltar mais tarde para pegar um Oscar (ou dois) quando voltaram a explorar o gênero.

Agora, a questão mais importante é ... você acha que consegue identificar esses cowboys, alguns modernos e alguns antigos? Muitos são facilmente reconhecidos, tendo desempenhado papéis importantes em outros filmes de Hollywood. Alguns, no entanto, podem apenas cansar a sua mente. Mas fique tranquilo, todos e cada cowboy neste quiz é uma lenda.

É hora de colocar o chapéu (espero que seja um chapéu de sabedoria), sele seu fiel cavalo, carregue seu revólver com seis balas e termine no topo dos 7% das pessoas que recebem a recompensa no final do dia!

O fanfarrão Errol Flynn era um favorito de Hollywood nos anos 1930 e 1940. Embora tenha atuado em muitos papéis de ação, seus filmes de faroeste incluíram "Uma Cidade que Surge", "O Intrépido General Custer" e "A Estrada de Santa Fé."

Lee van Cleef sempre pareceu ser escalado como o vilão em seus papéis no cinema, incluindo em clássicos do faroeste como "O Homem que Matou o Facínora", "O Bom, o Mau e o Feio" e "Por uns Dólares a Mais."

Clint Eastwood fez sua primeira marca no gênero faroeste como Rowdy Yates no programa "Rawhide", mas foi catapultado para o estrelato internacional pela trilogia "Dólares" de Sergio Leone. Ele estrelou e dirigiu vários outros filmes de faroeste ao longo de sua vida, incluindo, entre outros, "Josey Wales, o Fora da Lei" e "Os Imperdoáveis".

Roy Rogers e seu cavalo, Trigger, são uma das duplas mais conhecidos da história do faroeste de Hollywood. Rogers, conhecido como o cowboy cantor, começou sua carreira em 1936 e terminou com mais de 100 créditos de atuação em seu nome.

Um dos eternos durões de Hollywood, Charles Bronson estrelou vários filmes de faroeste, incluindo o clássico de 1960, "Sete Homens e um Destino".

Um dos grandes nomes de Hollywood, Paul Newman será lembrado por vários papéis, incluindo os filmes de faroeste como "Butch Cassidy".

Outra estrela faroeste de Hollywood, Randolph Scott, foi imensamente popular nos anos 50, quando apareceu em vários filmes de Budd Boetticher. No auge de sua fama, Scott se aposentou de Hollywood e passou o resto de sua vida evitando os holofotes.

O sempre popular Robert Mitchum, um ator principal versátil, estrelou em vários filmes de faroeste durante o curso de sua carreira, incluindo "O Último Caudilho", "Terra maravilhosa" e " O Bandido".

Um ator muito versátil, Kirk Douglas era muito amigo de Burt Lancaster e apareceu com ele no clássico de 1957, "Sem Lei e sem Alma". Outros filmes de faroeste estrelados por Douglas incluem "Embrutecido Pela Violência", "O Rio da Aventura" e "Duelo de Titãs".

Muitas vezes escalado como o vilão, Lee Marvin estrelou vários filmes de faroeste de Hollywood. De fato, ele ganhou um Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em "Dívida de Sangue", de 1965.

O maior cowboy de todos eles, John Wayne apareceu em 177 filmes, muitos deles de Faroeste. Wayne é certamente o ator mais famoso da geração cowboy. Ele ganhou um Oscar em 1970 por sua interpretação de Rooster Cogburn em Justiceiro Implacável.

Uma estrela clássica de Hollywood, William Holden fez muitos papéis, incluindo alguns de faroeste. Ele estrelou em "Marcha de Heróis", de John Ford, em 1959, com John Wayne e "Meu Ódio Será Tua Herança", em 1969.

A promissora carreira de Glen Ford foi interrompida pela Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, ele estrelou vários clássicos, incluindo "Os Corruptos" e "Sementes de Violência". Ele também atuou em muitos de faroeste, incluindo "Os Indomáveis" e "Ginetes Intrépidos".

Alan Ladd estrelou seu primeiro filme de Hollywood em 1932 e atuou em 100 filmes, incluindo muitos de faroeste. Seu papel mais famoso, no entanto, foi como "Shane" no filme "Os Brutos Também Amam" de 1953.

Audie Murphy não era só um herói de guerra condecorado, ele se tornou uma estrela de Hollywood que apareceu em filmes de faroeste e em um filme sobre suas façanhas de guerra.

Gregory Peck estrelou em mais de 50 filmes e séries de TV de 1944 a 1998. Um destaque entre seus filmes de faroeste seria "O Matador", lançado em 1950.

James Stewart já tinha atuado em muitos filmes de Hollywood antes da Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, ele serviu notavelmente na Força Aérea dos EUA, realizando missões de bombardeio sobre a Alemanha. Foi em seu retorno a Hollywood que sua carreira no faroeste decolou com Stewart estrelando alguns clássicos, incluindo "O Homem que Matou o Facínora".

O sempre popular Sam Elliott fez sua estréia no cinema clássico de faroeste, "Butch Cassidy". Ele passou a atuar em muitos papéis de Hollywood, bem como séries de TV e filmes, incluindo os de faroeste, "Os Cavaleiros da Sombra" e "Yellow Rose".

Um dos atores mais respeitados de Hollywood, Burt Lancaster assumiu muitos papéis, incluindo os de faroeste. Ele interpretou Wyatt Earp no clássico de 1957, "Sem Lei e sem Alma".

Embora criticado pelos críticos por ser apenas um homem de boa aparência, sem nenhum talento em seus primeiros filmes, Robert Taylor logo mostrou que poderia de fato atuar. Ele passou a estrelar muitos filmes de faroeste, incluindo "Gentil Tirano" no filme de 1941 com o mesmo nome.

Um defensor dos direitos civis e um excelente ator, Robert Ryan esteve ativo de 1940 a 1973. Durante esse tempo, ele atuou em 91 filmes e séries de TV, incluindo o clássico faroeste, "Quadrilha Maldita".

O ator italiano Gian Maria Volontè é mais conhecido no meio do cinema dos EUA por estrelar em "Por um Punhado de Dólares" de Sergio Leone e "Por uns Dólares a Mais".

Rock Hudson foi um ator destaque de Hollywood dos anos 1950 até aos 1970. Ele atuou em uma série de filmes, incluindo muitos de faroeste no início de sua carreira, incluindo "Jamais Foram Vencidos", com John Wayne, em 1969.

Jack Palance teve uma carreira muito bem sucedida em Hollywood, mas provavelmente é mais lembrado como o velho cowboy com cara de psicopata, Duke Washburn, em "Amigos, Sempre Amigos" nos anos 90.

Aparecendo em mais de 100 filmes e, certamente, um dos atores principais mais conhecidos a sair de Hollywood, Charleton Heston apareceu em vários clássicos de Hollywood e assumiu papéis lendários como Moisés em "Os Dez Mandamentos". Ele também atuou em filmes de faroeste.

Ben Johnson passou grande parte de sua carreira como dublê para muitos dos maiores atores de faroeste de Hollywood, incluindo John Wayne. Sua grande chance veio em 1950, quando John Ford o escalou em "Caravana de Bravos". Johnson atuou em mais de 300 filmes.

Um dos primeiros cowboys de Hollywood, Tom Mix começou como um membro de vários shows do Velho Oeste antes de gravar seu primeiro filme, "Ranch Life in the Great Southwest", em 1910. Ele também estrelou em muitos filmes depois disso junto com seu cavalo, Tony.

Henry Fonda começou sua carreira na Broadway antes de se mudar para Hollywood na década de 1930. Embora Fonda tenha estrelado em muitos gêneros diferentes, os de faroeste estiveram sempre presentes durante toda a sua carreira. Ele é lembrado pelo modo peculiar de andar durante suas cenas de faroeste.

Depois de servir na Segunda Guerra Mundial, John Russel entrou no mundo da atuação. Ele é mais lembrado pela série de TV, "Lawman", na década de 1950 e no clássico de Clint Eastwood, "O Cavaleiro Solitário".

Joel McCrea queria estrelar nos filmes de faroeste, mas nos primeiros anos de sua carreira em Hollywood, um papel destes continuou escapando-lhe. Quando ele acabou sendo escalado, se tornou um dos grandes atores de faroeste de Hollywood. Talvez sua maior aparição tenha sido no clássico de Sam Peckinpah, "Pistoleiros do Entardecer", em 1962.

Um dos atores principais mais amados de Hollywood, Steven McQueen é conhecido por clássicos como "Bullit" e "Fugindo do Inferno". Foi um papel em um filme do gênero faroeste, "Sete Homens E um Destino", em 1960, que realmente chamou a atenção de McQueen para o público que frequentava o cinema.

No final de sua carreira, Dale Robertson apareceu em várias novelas clássicas, incluindo "Dynasty" e "Dallas". Ele fez seu nome, no entanto, na década de 1950 na série de TV, "Tales of Wells Fargo", que foi ao ar em 201 episódios.

Depois de estudar atuação e, em seguida, ter feito algumas pequenas participações em pequenos filmes do faroeste, James Coburn teve sua grande chance estrelando na década de 1960 com um papel em "Sete Homens e um Destino". Ele passou a estrelar muitos mais, incluindo "Pat Garrett" de Sam Peckinpah e "Billy the Kid".

Brian Keith teve seu primeiro papel aos 3 anos de idade. Após a Segunda Guerra Mundial, na qual ele serviu, sua carreira de ator cresceu com muitos papéis em filmes de faroeste, como "Um Pecado em Cada Alma" e "Renegando o Meu Sangue."

Ward Bond começou sua carreira de ator como um humilde extra antes do lendário diretor John Ford dar a ele um papel de protagonista em "Salute" de 1929. Ele passou a aparecer em muitos outros filmes do Ford, muitas vezes com John Wayne. Ele terminou sua carreira com 273 créditos de atuação!

Richard Boone começou sua carreira de ator aparecendo em peças, com trabalhos ocasionais na televisão. Ele fez seu primeiro longa-metragem em 1951 e rapidamente seguiu com vários outros, incluindo muitos no gênero faroeste.

Um dos membros do famoso Rat Pack de Hollywood, Dean Martin apareceu em uma variedade de gêneros cinematográficos, incluindo os de faroeste como "Deus Sabe Quanto Amei", com John Wayne em 1959.

Robert Duval atua em Hollywood desde os anos 1950, representando uma variedade de papéis. Quanto aos de faroeste, as pessoas se lembram dele como o bandido que conseguiu atirar em John Wayne em "Bravura Indômita".

Conhecido por sua entrega de falas medidas e deliberadas, Garry Cooper era um ícone do faroeste. Ele apareceu em duas adaptações dos romances de Ernest Hemingway, "Adeus às armas" e "Por quem os sinos dobram". Cooper começou na era do cinema mudo e apareceu como protagonista em 84 filmes na época de sua morte em 1961.

A carreira cinematográfica de Eric Fleming estava em dificuldades quando ele conseguiu o papel do chefe da trilha, Gil Favor, no programa de televisão do gênero faroeste de 1960, "Rawhide". Ele estrelou o show por 7 temporadas ao lado de Clint Eastwood, que tinha apenas 30 anos na época.

James Arness é conhecido por seu papel em um dos programas de TV com mais duração de todos os tempos, "Gunsmoke".

Embora ele tenha atuado em vários filmes de faroeste, James Garner é talvez mais conhecido como Maverick, a série de TV que ajudou a lançar sua carreira na década de 1950.

O papel mais famoso de Val Kilmer foi como Doc Holliday em 1992, "Tombstone - A justiça está chegando". Este versátil ator de Hollywood também apareceu em uma série de TV de faroeste, chamada "Commanche Moon", bem como "A Vingança de Wyatt Earp" de 2012.

Outro cowboy cantor, Gene Autry foi muito popular em Hollywood nos anos 1930 e 1940 e estrelou em muitos filmes de faroeste. Ele também é responsável por escrever algumas músicas bem conhecidas, incluindo "Here Comes Santa Claus."

Um ator de personagens dos anos 1960 e 1970, Warren Oats é bem conhecido por seu papel em 1962, "Pistoleiros do Entardecer", bem como "Meu Ódio Será Tua Herança".

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes