Você consegue identificar esses programas de TV pelo nome de seus personagens principais?

Por: Jacqueline Samaroo

Sobre esse quiz

"Você não é o meu chefe agora, e você não é tão grande!" Este teste pode estar pronto para tirar o melhor de você, mas você tem o que é preciso? Centenas de programas chegaram à sua tela de TV, mas apenas os especiais foram nomeados com os nomes de seus personagens. Você consegue reconhecê-los?

Viajando de volta aos anos 50, você encontraria Lucy Ricardo interpretado por Lucille Ball em I Love Lucy. Para os fãs dos clássicos dos anos 90, você pode estar sintonizado em Seinfeld ou Martin.

Para a criança interior de todos nós, você pode ter se encontrado a sintonizar o Disney Channel para ver Hilary Duff ou Raven Symone em Lizzie McGuire ou As Visões da Raven, respectivamente. E quem poderia esquecer a cantora sensação Hannah Montana?

Como esquecer os contos épicos de Hércules: A Lendária Jornada ou Xena: A Princesa Guerreira? Alguns desses são mais fáceis de reconhecer do que outros, mas quantos desses programas você consegue nomear?

Você consegue reconhecer uma mãe ruiva enquanto ela canta sobre ser uma sobrevivente? E quanto ao comediante encarregado de criar os três filhos de sua irmã?

Apenas um viciado em TV pode fazer esse teste e queremos saber exatamente quantos programas você assistiu para ter esse conhecimento. Este teste não é apenas divertido, mas desafiador! Como Hannah Montana pode dizer, você está recebendo o "Melhor dos Dois Mundos!"

Você está pronto para provar a si mesmo? É o horário nobre!

Durante as duas primeiras temporadas do programa, Julie Newmar interpretou a Mulher-Gato. Na terceira e última temporada, foi Eartha Kitt que “ronronou” o caminho através do papel. O filme do Batman (1966) tinha Lee Meriwether a interpretar a sedutora Mulher-Gato.

Embora "Frasier" seja um spin-off da série popular "Cheers", seus produtores não queriam que ele apresentasse muitos cross-overs com esse programa. Por isso, eles usaram Seattle como cenário para "Frasier" - do outro lado dos EUA em relação a Boston, onde "Cheers" foi criado.

O primeiro cão a desempenhar o papel de Lassie foi um Rough Collie chamado Pal. Ele é visto nos dois episódios-piloto do programa, mas o cão que assumiu o personagem pelos próximos cinco anos foi seu filho, Lassie Junior. Todos os cães que retrataram Lassie desde então são descendentes de Pal.

Depois de nove temporadas e 173 episódios, "Seinfeld" ficou conhecido como um dos melhores e mais influentes programas de TV de todos os tempos. Isso apesar do fato de que muitas vezes o programa foi descrito como sendo sobre absolutamente nada!

A série apresentava quatro personagens chamados Maverick - três irmãos e um primo. Eles foram interpretados por James Garner, Jack Kelly, Robert Colbert e Roger Moore. Nunca houve mais do que dois Mavericks em qualquer episódio e muitos episódios apresentaram apenas um.

O personagem original do Dr. Kildare foi criado nos anos 1930 e foi apresentado em vários filmes teatrais e em uma série de rádio. Para a série de TV dos anos 1960, o papel foi desempenhado por Richard Chamberlain.

Andy Griffith tornou-se popular por sua interpretação do Mayberry Sheriff Andy Taylor em oito temporadas de "The Andy Griffith Show". Quase vinte anos depois, ele voltou a crescer em popularidade, tornando-se Ben Matlock, advogado de Atlanta, por nove temporadas.

Dana Elcar estrela como Pete Thornton ao lado de MacGyver, de Richard Dean Anderson. Na 6ª temporada do programa, Thornton desenvolve o glaucoma e começa a ficar cego. Isso espelhou Elcar desenvolvendo a condição na vida real.

"Perry Mason" durou nove temporadas e 271 episódios, dos quais todos, exceto um, foram filmados em preto e branco. Episódio 21 da 9 ª temporada, "The Case of the Twice Told Twist", foi filmado em cores - como um teste para a décima temporada que nunca se materializou.

Durante as três temporadas do programa, cinco golfinhos diferentes foram usados ​​como Flipper. Destes, os dois mais vistos eram chamados de "Kathy" e "Susie".

Alguns dos personagens mais pitorescos da série de TV "Martin" foram interpretados por Martin Lawrence. Havia dez ao todo: Bob de Marketing, Dragonfly Jones, Elroy Preston, Jerome, King Beef, Mama Payne, Otis, Roscoe, Sheneneh e, é claro, ele mesmo.

"Magnum P.I." ainda era um programa relativamente novo quando Tom Selleck foi abordado como a primeira escolha para estrelar como Indiana Jones em "Caçadores da Arca Perdida". Ele teve que recusar a oferta, pois o seu horário de trabalho com a série de TV era simplesmente muito agitado.

O personagem Lynn Aloysius Belvedere foi criado por Gwen Davenport em um romance de 1947 intitulado "Belvedere". Antes do sucesso de 1985 a 1990, o personagem Belvedere apareceu em três longas-metragens de sucesso: "Sitting Pretty" (1948), "Mr. Belvedere Goes to College "(1949) e" Mr. Belvedere Rings the Bell "(1951).

O carro de Mr. Bean, que é destaque em muitas das piadas da série, foi inicialmente um BMC Mini Mark 2 laranja de 1969. Mais tarde, foi substituído por um British Leyland Mark 3 Mini 1000 Austin Citron Green de 1976 com um capô preto fosco.

Telly Savalas desempenhou o papel do careca Kojak por cinco temporadas, de 1973 a 1978. Seu estilo de assinatura foi na verdade adotado depois de raspar a cabeça para interpretar o papel de Pôncio Pilatos no filme épico "A Maior História de Todos os Tempos" (1965).

Dennis, o Pimentinha foi criado por Hank Ketcham em 1951. Ketcham desenhou a história em quadrinhos "Dennis, o Pimentinha" até a sua aposentadoria em 1994.

A série de TV "Reba" teve sucesso em vários países, incluindo a República Tcheca, onde foi intitulada "O Diário de uma Mãe Experiente". Também foi popular no México, na Croácia e no Caribe.

Peter Falk já era um ator talentoso antes de assumir o papel de Columbo em 1968. O personagem era famoso por sua capa de chuva amarrotada.

William Conrad estava visivelmente acima do peso - um fator pelo qual ele não foi escalado para interpretar o marechal Matt Dillon na série de TV "Gunsmoke", mesmo que ele o tenha retratado na versão de rádio. Como Cannon, Conrad às vezes usava sua barriga grande para derrubar bandidos.

Antes de aparecer em "Quincy, M.E.", Jack Klugman estava em outra aclamada série de TV - "Um Estranho Casal". Enquanto Klugman foi indicado quatro vezes para um Emmy por seu trabalho em "Quincy, M.E.", ele na verdade ganhou dois Emmys e um Globo de Ouro por "Um Estranho Casal".

O episódio final da quarta temporada de "The Andy Griffith Show" foi na verdade o piloto de "Gomer Pyle, U.S.M.C.". Jim Nabors, que interpretou Pyle, era um notável cantor gospel.

Pernell Roberts interpreta o personagem-título em "Trapper John, M.D." Programa de TV, que é um spin off da série extremamente popular "M*A*S*H". Wayne Rogers interpretou o personagem em "M*A*S*H".

Anthony Shalhoub, que interpreta o detetive Adrian Monk: Um Detetive Diferente na série de TV, foi indicado a vários prêmios do setor por seus esforços. Entre suas muitas vitórias estão um Globo de Ouro, dois Prêmios do Sindicato dos Atores e três Emmy Awards.

"Xena: A Princesa Guerreira" estreou em 1995 como um spin off de "Hércules: A Lendária Jornada", que teve sua estréia no início daquele ano. A personagem apareceu em três episódios de Hércules e foi tão bem recebida que ela recebeu sua própria série.

Durante suas oito temporadas, "House" (como foi mais tarde conhecido) teve alguns rostos familiares no papel de ator convidado. Estes incluem Carmen Electra, Jeremy Renner, Michael B. Jordan e LL Cool J.

Linwood Boomer, o criador de "Malcolm", era muito parecido com o personagem-título do programa. Ele tinha dois irmãos mais velhos e um mais novo, e ele era extremamente inteligente. Assim como Malcolm, Linwood também viu a mãe depilar os pelos do pai na mesa de jantar.

O personagem Gidget foi criado em 1957 e apareceu em uma série de romances. Isto foi seguido por vários filmes, algumas séries de TV e até produções de palco baseadas no personagem. Houve pelo menos oito atrizes (incluindo Sally Field) que interpretaram Gidget.

Vince Edwards, o ator que interpreta o Dr. Ben Casey, era um ávido nadador. Enquanto estudante da Universidade do Havaí, ele treinou com esperanças de ir às Olimpíadas.

Mitchel Musso, que interpreta Oliver, o melhor amigo de Miley e Lilly, tinha as orelhas furadas. Dizem que é por isso que ele usava o cabelo na altura dos ombros - a Disney queria esconder as orelhas!

No início da série, O Poderoso Benson (interpretado por Robert Guillaume) é chefe de assuntos domésticos na mansão do governador. Mais tarde, ele se torna diretor de orçamento do Estado e, em seguida, vice-governador. Ele passou a concorrer a governador, mas os resultados nunca foram mostrados.

O astronauta Buzz Aldrin apareceu como ele mesmo em um episódio de "Punky, A Levada da Breca". Foi logo após o desastre do ônibus espacial Challenger, que matou todos os sete tripulantes a bordo. O episódio foi feito para ajudar espectadores, especialmente crianças, a lidar com a tragédia.

A série de TV "Angel" foi um spin off de "Buffy, uma Caça-Vampiros". Começou dois anos depois de "Buffy" e terminou um ano depois da série "Buffy". Isso significou que os dois programas correram simultaneamente por quase quatro anos.

Os executivos da CBS pretendiam que o personagem de Murphy Brown fosse mais jovem. Sua primeira escolha foi Heather Locklear, que é mais jovem que Candice Bergen por mais de uma década. Bergen acabou conseguindo o papel e liderou o programa em dez temporadas de sucesso.

Em 2010, Michael C. Hall venceu o Globo de Ouro e o Prêmio do Sindicato dos Atores por seu papel principal em "Dexter". Ele usou uma touca de tricô enquanto aceitava os dois prêmios por causa de sua perda de cabelo, já que a quimioterapia para o câncer fez com que ele perdesse o cabelo.

Durante as cinco temporadas do programa, Ellen DeGeneres foi indicada para muitos prêmios da indústria pelas suas atuações. Ela passou a ter um talk show de sucesso.

Havia dois fantoches usados ​​no set durante as filmagens da série. Um boneco era para fotos mostrando Alf da barriga para cima e o outro era usado para cenas onde o Alf é visto da cabeça aos pés.

Na série, o ator Michael Hurst interpreta o melhor amigo e companheiro de Hércules, Iolaus. Antes disso, ele já era um talentoso ator e diretor shakespeariano na Nova Zelândia.

A série de TV "Roseanne" é muitas vezes creditada com o lançamento de uma nova onda de comediantes, com seus próprios programas. Outros exemplos incluem "Seinfeld", com Jerry Seinfeld, "Raymond e Companhia", de Ray Romano, e "Arrumando Confusão", estrelado por Tim Allen.

Várias atrizes conhecidas foram consideradas para o papel-título de Lizzie McGuire - Um Sonho PopStar. Elas incluíram Hallee Hirsh, Lindsay Lohan e Sara Paxton. O papel, é claro, finalmente foi para Hilary Duff, que durante a apresentação do programa fez todas as suas próprias cenas de ação.

Os atores e atrizes nas séries de TV para adolescentes são frequentemente mais velhos do que os personagens que interpretam. Isso foi verdade para Meredith Monroe, que tinha 29 anos na época em que ela interpretava Andie, de 16 anos, em "Dawson's Creek".

Foi oferecido à atriz Bridget Fonda o papel principal, mas ela recusou porque não queria aparecer em programas de TV. Lara Flynn Boyle foi uma das atrizes que fez o teste e foi rejeitada. O papel finalmente foi para Calista Flockhart.

"Buffy, a Caça-Vampiros" teve sete temporadas de sucesso como seriado de TV. Quando o programa terminou, seu criador Joss Whedon e os editores da Dark Horse Comics se uniram para continuar o enredo em uma série de histórias em quadrinhos.

Ted Danson, que interpreta o personagem-título neste programa, interpretou o barman e dono Sam Malone na longa comédia de sucesso "Cheers". Para interpretar o papel de Becker, ele tingiu seu cabelo castanho (para combinar com Malone), já que tudo tinha ficado branco.

As classificações mais baixas para "Felicity" vieram durante a segunda das quatro temporadas. Muitos culparam o fato de que a atriz Keri Russell cortou o cabelo no começo da temporada.

Depois de dez temporadas da série de TV "Friends", Matt LeBlanc imediatamente seguiu com duas temporadas como o personagem Joey de "Friends" em seu próprio programa de mesmo nome. Depois de "Joey", LeBlanc fez uma pausa dos filmes e da televisão.

Na série Emily Deschanel retrata Temperance "Bones" Brennan, Ph.D.. A lista de credenciais da Bones é bastante impressionante, pois ela é considerada antropóloga, antropóloga forense e fisioterapeuta.

A série "Ugly Betty" é baseada na telenovela colombiana "Yo soy Betty, la fea". Uma tradução literal do nome quase fez com que a versão em inglês fosse chamada de "Betty the Ugly" antes de mudar para "Ugly Betty".

Embora conhecida profissionalmente como Maggie Q, o nome real da atriz que interpreta Nikita é Margaret Denise Quigley. Ela é uma modelo, bem como atriz e atuou em "Missão: Impossível III" (2006) e "Duro de Matar 4.0" (2007).

Cybill Shepherd estrelou nesta série como Cybill Sheridan, uma atriz bem além do seu auge. O programa recebeu um total de 12 prêmios Emmy durante toda a temporada, com Christine Baranski, que interpretou a melhor amiga de Cybill, Maryann Thorpe, vencendo um. Por sua vez, Shepherd ganhou o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz .

"Moesha" foi um dos maiores sucessos da UPN, em parte devido aos temas que explorou. Estes incluíram raça, drogas e infidelidade. O programa também teve alguns convidados muito conhecidos, incluindo atletas como Bo Jackson, Kobe Bryant e Vince Carter.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes