Quiz: 90% das Pessoas Não Conseguem Identificar Todos Esses Filmes dos Anos 80 e 90 A Partir de Uma Imagem! Você Consegue?
Tópicos
90% das Pessoas Não Conseguem Identificar Todos Esses Filmes dos Anos 80 e 90 A Partir de Uma Imagem! Você Consegue?
Por: Jacqueline Samaroo

Sobre esse quiz

As décadas de 1980 e 1990 nos trouxeram tantos filmes ótimos! Se você se considera um aficionado por filmes, acha que consegue identificar cada um dos nossos filmes selecionados a partir de apenas uma imagem? Faça o nosso quiz e veja como você se sai!

Uma Thurman interpreta Mia Wallace, esposa de Marsellus Wallace, interpretado por Ving Rhames. Apesar de serem casados, Mia e Marsellus nunca realmente falam entre si no filme.

O ator indiano Amrish Puri, que interpretou o vilão Mola Ram no filme, era uma grande estrela de Bollywood. Dizem que ele tinha até 18 filmes em andamento na época em que atuou em "Indiana Jones e o templo da perdição".

Tanto Matthew McConaughey quanto Reba McEntire poderiam ter tido papéis no filme. Enquanto os estúdios queriam que McConaughey representasse Jack, o diretor James Cameron escolheu Leonardo DiCaprio. McEntire teve que recusar o papel de Molly Brown por causa de conflitos em sua agenda.

O termo "The Brat Pack" é dito ter se originado com "Clube dos cinco". Refere-se a um grupo de jovens atores que apareceram juntos naquele filme, "O primeiro ano do resto de nossas vidas" (1985) e vários outros ao longo dos anos 80. "The Brat Pack" incluía Demi Moore, Emilio Estevez e Rob Lowe, entre outros.

Os nomes das ruas que você vê no filme são todos tirados de áreas em Chicago, onde os diretores, os Waschowskis, cresceram. Os locais reais, no entanto, estão em Sydney, na Austrália, onde o filme foi filmado.

Wes Craven, escritor / diretor de "A hora do pesadelo", baseou o personagem Freddy em eventos de sua vida. O nome pertence a um valentão da escola que uma vez bateu em Craven. O chapéu de Freddy é como um usado por um bêbado assustador no bairro onde Craven cresceu.

O crítico de cinema Roger Ebert classificou "Os bons companheiros" com quatro estrelas em quatro quando o analisou em 1990. Em 2000, ele nomeou 'Os bons companheiros' como o terceiro melhor filme dos anos 90, depois de "Basquete blues " e "Pulp Fiction: tempo de violência".

Bruce Willis não foi a primeira escolha a interpretar John McClane no primeiro filme "Duro de matar", já que, na época, ele era considerado mais um ator de comédia. Os atores que recusaram o papel incluem Sylvester Stallone, Charles Bronson, Mel Gibson e Richard Dean Anderson.

Uma famosa citação errada do filme é de Hannibal Lecter, dizendo: “Olá, Clarice.” O que ele realmente diz é: “Boa noite, Clarice”.

Meses depois de ser lançado em julho de 1980, "Apertem os cintos, o piloto sumiu" ganhou a distinção de ser o filme de comédia de maior bilheteria na história. Não foi até quatro anos depois que teria que renunciar a esse título para "Os Caça-Fantasmas".

Os cineastas do "Jurassic Park: parque dos dinossauros" usaram uma combinação de sons de animais para criar o rugido dos dinossauros. Para o T-Rex, foi uma mistura de jacaré, elefante bebê e sons de tigre. No caso do Dilophosaurus, eles usaram gritos de gaviões e garças, misturados com silvos de cascavel e insetos.

Quando Tom Hanks ganhou o Oscar por seu papel como Forrest Gump, foi seu segundo Oscar de Melhor Ator em dois anos. Apenas Spencer Tracy, Luise Rainer, Katharine Hepburn e Jason Robards conseguiram um feito semelhante.

O filme original "De volta para o futuro" gerou duas sequências, uma série animada e videogames. No entanto, teve um começo difícil, com a maioria dos grandes estúdios rejeitando a proposta para o filme - supostamente, mais de 40 vezes!

Em 2014, "O grande Lebowski" foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso. Outros filmes que receberam uma homenagem semelhante em 2014 incluem "Curtindo a vida adoidado ", "O resgate do soldado Ryan" e "A fantástica fábrica de chocolate ".

Antes de "Uma cilada para Roger Rabbit" ser lançado, "Rambo III" teve a distinção de ser o filme mais caro já feito. "Uma cilada para Roger Rabbit" pegou esse título, mas depois o perdeu para "O Exterminador do futuro 2 - O julgamento final".

"Conta Comigo" e "Um sonho de liberdade" (1994) compartilham uma origem comum. Ambos são baseados em entradas na coleção de histórias de Stephen King de 1982 chamada "Quatro Estações".

"Toy Story" foi um filme de estréia de seu diretor, John Lasseter, e para a Pixar Animation Studios como seu longa-metragem. "Toy Story" também tem a distinção de ser o primeiro longa-metragem de animação por computador.

"Ritmo quente" foi um grande sucesso, graças principalmente à química na tela entre seus protagonistas, Patrick Swayze e Jennifer Gray. A dupla não estrelou o filme de 2004, intitulado "Dirty Dancing 2 - Noites de Havana". Swayze, no entanto, fez uma aparição como um professor de dança.

O roteiro original de "O Rei Leão" é, de certo modo, muito diferente da produção final. Uma variação é o título, que era "Rei da Feras" e mais tarde "Rei da Floresta". Outra é que no roteiro original Scar não é parente de Simba, mas é o líder de um bando de babuínos cruéis.

Depois que o primeiro filme da "Loucademia de polícia" foi lançado em 1984, mais cinco filmes viriam antes que a década chegasse ao fim. O sétimo e último filme, até o momento, "Loucademia de polícia 7 – missão Moscou", foi lançado em 1994.

Um ano após o lançamento de "As patricinhas de Bervelly Hills", ele foi recriado como uma série de TV que durou 3 temporadas. Stacey Dash, Elisa Donovan e Donald Faison reprisaram seus papéis do filme como Dionne, Amber e Murray, respectivamente. Rachel Blanchard representou Cher, já que Alicia Silverstone não retornou para a série.

Há uma cena famosa no filme em que Indy encontra a arca coberta de cobras (das quais ele tem um medo mortal). A cena original tinha APENAS 2.000 cobras, mas o diretor Steven Spielberg elevou esse número para 10.000 para torná-la mais crível!

Enquanto a maioria das pessoas só se lembra de sua primeira sequência, "Esqueceram de mim" realmente teve cinco. Elas são Esqueceram de mim 2: Perdido em Nova Iorque (1992); Esqueceram de mim 3 (1997); Esqueceram de mim 4: Retornando à Casa (2002); e Esqueceram de Mim 5: Sozinho no Natal (2012).

"A princesa prometida" é baseado em um romance de fantasia de 1973 de William Goldman, que também escreveu o roteiro do filme. Ele revelou que a história original foi escrita para suas jovens filhas, que queriam ouvir uma história sobre uma princesa noiva.

O filme é estrelado por Tim Robbins como Andy Dufresne e Morgan Freeman como Ellis Boyd "Red" Redding, ambos presos. No filme, há uma foto de Red como um homem muito mais jovem. Essa foto não é de Morgan Freeman, mas na verdade mostra seu filho.

"Os irmãos cara de pau" pode se gabar de que nenhum CGI foi usado para criar suas perseguições e acrobacias - elas eram todas reais. Um dos dublês era na verdade Ethan Wayne, filho do famoso ator John Wayne.

Steve Spielberg se recusou a aceitar qualquer tipo de pagamento por seu trabalho como diretor do filme. Seus lucros foram usados para fundar a Fundação Shoah, que homenageia e lembra sobreviventes do Holocausto.

Os pais de Ferris Bueller são interpretados por Cindy Pickett e Lyman Ward, que se conheceram no set do filme e se casaram no mesmo ano. Mais tarde, eles representaram os pais de outro adolescente em "Sonâmbulos" (1992). Eles tiveram dois filhos juntos, mas se divorciaram em 1992.

Haley Joel Osment tinha 11 anos quando interpretou Cole Sear, contracenando com a representação de Malcolm Crowe de Bruce Willis. Entre as seis indicações ao Oscar, o filme recebeu uma de Osment na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

O retrato memorável de Bronson Pinchot de Serge, o galerista, foi apenas seu segundo papel no cinema, sua estreia foi em "Negócio arriscado" um ano antes. Seu trabalho como Serge o ajudaria a conseguir o papel pelo qual ele é mais conhecido - Balki Bartokomous em "Primo cruzado ".

Steven Spielberg foi diretor e escritor de "O resgate do soldado Ryan". Na verdade, houve três outros filmes lançados naquele ano em que Spielberg esteve envolvido (como produtor executivo). Eles são "Os Últimos Dias", "A Máscara do Zorro" e "Impacto Profundo".

Jim Carrey apareceu em três filmes que foram lançados em 1994. Eles foram "Ace Ventura: um detetive diferente ", como Ace Ventura, "O Máskara ", como Stanley Ipkiss / The Mask, e "Debi & Lóide: dois idiotas em apuros", como Lloyd Christmas.

Darth Vader é interpretado pelo ator inglês David Prowse, com o ator americano James Earl Jones fornecendo a voz. O criador de "Star Wars", George Lucas, explicou que o nome "Darth Vader" é uma variação de "Dark Father".

"Os donos da rua" foi o filme de estreia de John Singleton, de 23 anos, como diretor. Ele detém a distinção de ser o mais jovem indicado ao Oscar de Melhor Diretor e primeiro afro-americano a ser indicado na categoria.

Danny Lloyd, que faz o papel de Danny Torrance, tinha apenas 6 anos na época. O iluminado é apenas um dos dois filmes em que ele apareceu. O outro é o filme de TV de 1982 "Will: The Autobiography of G. Gordon Liddy".

"Gênio indomável" foi escrito por Matt Damon e Ben Affleck, que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original. A dupla também estrelou o filme ao lado de Stellan Skarsgard e Robin Williams. Williams ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Após a apresentação, "Robocop - O policial do futuro" recebeu uma classificação para maiores de 18, devido ao nível de violência em algumas cenas. O diretor Paul Verhoeven teve que editar e reenviar o filme 11 vezes antes de receber a classificação para maiores de 16 que ele queria.

Kevin Costner foi diretor, produtor e estrela de "Dança com lobos". O filme foi indicado para doze prêmios da Academia e ganhou sete deles, incluindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor de Costner. Ele também foi indicado para Melhor Ator, mas não ganhou.

Quatro atores foram responsáveis pelo movimento do E.T. na tela. Seus movimentos de mãos foram fornecidos pela mímica Caprice Rothe, enquanto Tamara de Treaux e Pat Bilon (duas pessoas pequenas) usavam uma roupa de E.T. para filmagens de corpo inteiro. Matthew DeMeritt, de 12 anos, que nasceu sem pernas, interpretou E.T. em algumas outras cenas.

O ator australiano Heath Ledger estrela como Patrick Verona em seu primeiro papel em um filme de Hollywood. Ledger apareceria em um total de 19 filmes antes de sua morte. Ele morreu pouco antes do lançamento do filme Batman "O Cavaleiro das Trevas", no qual ele interpretou o Coringa.

Enquanto o papel de Tom Cruise como Tenente Pete "Maverick" Mitchell se tornou um papel icônico para ele, vários outros atores foram considerados para o trabalho. Eles incluíram Sean Penn, Patrick Swayze, Emilio Estévez, Tom Hanks, Nicolas Cage e Michael J. Fox.

Uma sequência, "Independence day: o ressurgimento", foi lançada em 2016, vinte anos depois do filme original. Apesar de Will Smith não reprisar seu papel na sequencia, Jeff Goldblum, Bill Pullman e Judd Hirsch fazem isso.

"O Máskara" é o filme de estreia de Cameron Diaz. Jim Carrey, no entanto, já estava a caminho do estrelato. Enquanto ele recebeu quase meio milhão de dólares para aparecer em "O Máskara", em seu próximo filme, "Debi & Lóide: dois idiotas em apuros", ele recebeu U$ 7 milhões de dólares.

"Os caça-fantasmas" foi escrito por duas de suas estrelas, Dan Aykroyd e Harold Ramis. O roteiro original tinha um tema espacial futurístico e, de acordo com o diretor/produtor de Os caça-fantasmas, Ivan Reitman, teria custado U$ 300 milhões de dólares para ser produzido.

O filme também é conhecido como "O estranho mundo de Jack, de Tim Burton", fazendo com que muitas pessoas pensassem que ele foi dirigido por ele. Burton, na verdade, foi o produtor do filme, o criador de histórias e personagens e o designer do visual do filme. O filme foi a estreia na direção de Henry Selick.

Há pelo menos sete versões do filme "Blade Runner - o caçador de androides", devido, em parte, às mudanças que os executivos do estúdio fizeram no filme. As 5 versões mais conhecidas foram lançadas em 2007 como um conjunto de cinco discos chamado Ultimate Collectors Edition.

"Guerra nas estrelas" foi o filme de estreia de Warwick Davis, que interpretou o Ewok Wicket. Davis iria aparecer como o personagem-título, tanto em franquias de filmes de "Willow" quanto de "Leprechaun". Ele também era o professor Filius Flitwick e Griphook nos filmes de Harry Potter.

O título original do filme era "Os garotos do verão". Teve que ser mudado, entretanto, porque já havia um livro de beisebol famoso com esse nome.

As datas de lançamento dos seis filmes (até agora) na franquia "Alien" abrangem 38 anos. Sigourney Weaver aparece nos primeiros quatro filmes como Ellen Louise Ripley e Ripley Clone 8.

Receba uma dica depois de assistir a este pequeno vídeo dos nossos patrocinadores.
sair
Dica:
continuar