Você consegue identificar todas essas peças de carro através de uma imagem?

Por: Craig

Sobre esse quiz

Você sabia que os carros são compostos de milhares de peças, cada uma com sua própria função, que precisa funcionar corretamente com todas as outras para que o seu veículo ande? Imagine um fio ruim, um cabo torcido ou o dano que uma lubrificação antiga ou inexistente pode causar a um sistema. Mas, quando se trata de carros seu mecânico caprichoso é você mesmo? Você conhece os detalhes dos carros e o que os faz andar, ou não sabe? Este quiz tem 50 peças automotivas essenciais que a maioria dos carros precisa ter para operar, ou pelo menos andar em condições toleráveis.

Você acha que consegue diferenciar um compressor de ar condicionado de uma ventoinha do motor apenas olhando para uma imagem? Você pode saber o que é um eixo e o que ele faz, mas você consegue identificá-lo? Você sabe a diferença entre disco de freio e pinças? O atuador de trava de porta é usado toda vez que você entra e dirige seu carro e é considerado um dos melhores recursos de segurança que todo veículo novo deveria ter. Mas você já viu um antes? A menos que você tenha trabalhado em um carro, você pode não ter visto.

Estas são as peças que ajudam o seu carro a trabalhar e a mantê-lo seguro. Quantas você acha que consegue descobrir a partir de uma imagem? Prepara-se; este quiz vai te levar para dar uma volta!

O compressor de ar condicionado está no centro da sua unidade de controle climático. Em primeiro lugar, pressuriza o refrigerador no sistema e, em seguida, o faz circular através do sistema.

Um carburador tem três funções importantes. Primeiro, mistura combustível e ar para criar uma mistura combustível. Em segundo lugar, controla a proporção de combustível e ar. Por último, controla a velocidade do motor.

Eixos de roda fixam as rodas do carro às engrenagens e fazem parte da transmissão, o que permite que as rodas girem.

Esta junta é a conexão entre as juntas de direção e o braço de controle. Cada junta é composta por um pino de mancal de aço, contido em um invólucro junto com um soquete. Ele atua como um fulcro entre a suspensão de um veículo e suas rodas.

A ventoinha do motor move o ar quente ou frio (dependendo da seleção do ar-condicionado) através das aberturas de ventilação do seu carro e para a cabine.

O Interruptor da luz de freio é um elo entre o freio do pedal e as suas luzes de freio. Toda vez que você pressiona o pedal do freio, o interruptor é ativado que então acende suas luzes de freio, alertando as pessoas atrás de você que você está desacelerando.

Este é um componente importante do sistema de travagem do seu veículo. Quando você usa os freios, os discos de freio prendem-se ao rotor, diminuindo a velocidade do carro.

Um componente do motor, o eixo de comando de válvulas é necessário para abrir e fechar as válvulas do motor. Consiste em um eixo de metal que é colocado em linha com os cilindros do motor.

Um sensor de posição do eixo de ressaltos é essencial para a sincronização dos injetores, bem como a sequência adequada para que as bobinas disparem. Eles também são necessários para estabelecer a velocidade do motor e os sinais de RPM, bem como definir o tempo de ignição.

Simplificando, um disco de embreagem e platô é uma conexão entre o motor de um veículo e suas rodas. Transfere a potência gerada pelo motor através da transmissão para as rodas para fazer o seu carro avançar. Ele também desconecta o motor da transmissão ao parar.

Este é um link de suspensão (normalmente articulado) que conecta o chassi do carro ao eixo no qual a roda está conectada.

Uma parte essencial do motor, um virabrequim transforma o movimento alternativo (para cima e para baixo) dos pistões em movimento de rotação. Isso, por sua vez, move seu carro para frente.

A vedação do virabrequim é um pedaço de borracha, encontrado na frente do motor. Veda a tampa de distribuição e a seção dianteira do virabrequim.

Este é um minúsculo motor elétrico que trava ou destrava suas portas. Isso é realmente verdade.

O eixo de transmissão conecta a transmissão do seu veículo com o diferencial. Ele gira, o que por sua vez aciona as rodas através do diferencial para mover seu carro para a frente.

A unidade de controle do motor ajuda a garantir que o motor de um carro esteja funcionando de maneira ideal e eficiente em todos os momentos. Isso é feito usando vários atuadores.

As juntas do coletor de escape são necessárias para fornecer uma vedação entre o coletor de escape e a cabeça do cilindro.

O volante é um disco pesado, conectado ao virabrequim na parte de trás do motor. Sua massa mantém o motor de um carro girando entre os cursos de ignição. Ele também fornece a embreagem algo a que se agarrar, ajudando assim a fornecer energia através da transmissão.

Uma bomba de combustível é necessária para transferir combustível do tanque de combustível para o motor de um carro. Sem ele, o carro não anda.

A tampa de combustível cobre a abertura do tanque. Isso ajuda a evitar que a gasolina evapore do tanque.

Uma junta do cabeçote é colocada entre a cabeça do cilindro e o bloco do motor. Forma uma vedação apertada para encerrar o processo de combustão no motor. Também impede a mistura de óleo e fluido refrigerador.

O aquecedor central contém um tubo em serpentina que é preenchido com líquido refrigerante quente diretamente do motor. Isso ajuda a aquecer o interior do carro em condições frias.

Uma variedade de mangueiras pode ser encontrada em todo o veículo, incluindo aquelas que transportam combustível, refrigerante e óleo.

A bobina de ignição é encontrada na ignição de um veículo. Ela carrega baixos volts da bateria e os transforma em milhares de volts que causam uma faísca na vela. Isso então inflama o combustível.

A chave de ignição é o interruptor principal de um veículo. Ela fornece todos os componentes elétricos, módulo de controle do motor, sistemas de ignição e sistemas de combustível com energia. Transfere a energia da bateria para o motor de partida, o que ajuda a girar o motor.

A junta do coletor de admissão produz uma vedação no coletor de admissão. Ela garante que a mistura ar-combustível seja direcionada para o cilindro correto, onde se inflama e queima, criando a potência do motor.

As luzes da placa de identificação são um simples conjunto de luzes, colocadas acima ou abaixo da placa de licença, projetadas para fornecer iluminação no escuro.

O debimetro calcula a taxa de fluxo de massa do ar que passa para um motor de combustão com injeção de combustível. Esta é uma informação essencial que permite que a unidade de controle do motor forneça a quantidade certa de combustível para o motor.

O suporte do motor é onde o motor é preso ao corpo do veículo. Ele também oferece um impacto amortecido para o motor ao rodar em uma estrada esburacada.

A surdina é montada no tubo de escapamento de um veículo. Seu principal trabalho é diminuir a saída de som do motor.

Montado dentro do coletor de escape, o sensor de oxigênio calcula a quantidade de oxigênio não queimado que sai pelo escapamento. Isso é usado para determinar a mistura de combustível. Muito oxigênio e a mistura é demasiada rica, pouco oxigênio e a mistura é demasiada pobre.

Este pequeno radiador é essencial para garantir que o óleo que atravessa o motor seja mantido o mais fresco possível e a uma temperatura regulada. O radiador de óleo ajuda a garantir um bom funcionamento do motor.

Anéis de pistão possuem três funções em um motor. Eles garantem que a câmara de combustão está vedada. Eles também aumentam a transferência de calor dos pistões para a parede do cilindro. Finalmente, eles ajudam a controlar o consumo de óleo, recolhendo o excesso de óleo das paredes do cilindro.

Uma parte essencial do sistema de frenagem do seu carro, a unidade de controle ABS verifica continuamente a velocidade de todas as rodas e garante que todas as rodas que giram mais lentamente ou mais rapidamente recebam redução ou mais força de frenagem quando os freios são aplicados. Isso mantém a tração em todos os momentos.

Em carros modernos os alternadores carregam a bateria e dão energia ao sistema elétrico quando o motor está em funcionamento.

O botão do vidro elétrico move as janelas de um veículo para abri-las e fechá-las. Cada porta tem um interruptor, mas o motorista também pode operar todas as janelas.

Sensores de pressão são encontrados em todo o veículo. Eles medem a pressão do combustível e do óleo, por exemplo.

O radiador é parte do sistema de arrefecimento que impede o superaquecimento do motor de um veículo. Está cheio de água.

Amortecedores possuem duas funções principais. Eles mantêm todos os quatro pneus no chão e controlam o movimento da suspensão enquanto dirige.

A faísca de uma vela de ignição é fundamental na partida de um motor. Essa faísca causa a combustão da mistura de combustível e ar, que aciona o motor e o mantém em funcionamento.

O motor de arranque é geralmente um pequeno motor de 12 volts de imã que é essencial para ligar o carro quando a chave é girada. Tem uma pequena engrenagem que se conecta a outra maior no volante, o que ajuda a virar o motor.

O sensor de ângulo de direção faz parte do sistema de controle eletrônico de estabilidade em um veículo. Calcula a posição do volante e a taxa de giro.

A cremalheira de direção se conecta ao volante. É uma ligação direta entre os pneus e o volante.

A conexão da barra de equilíbrio é o que conecta a barra de equilíbrio à suspensão do carro.

O sensor de temperatura monitora a temperatura do líquido de arrefecimento que passa pelo motor, o que faz sentido.

Um termostato é um pequeno dispositivo entre o radiador e o motor. Garante que nenhum líquido de refrigeração entre no motor até que tenha aquecido o suficiente.

Uma bomba de água move o refrigerante do radiador através da cabeça do motor, para mantê-lo frio.

Pinças de freio são usadas ​​principalmente para parar suas pastilhas de freio de chocalhar. Elas são encaixadas no lugar quando substituídas as sapatas de freio em seu veículo.

O sensor de velocidade da roda faz parte do sistema de travagem anti-bloqueio. A unidade A.B.S. indica quão rápido as rodas estão girando e quanta pressão de freio deve ser aplicada para impedir que o veículo saia do controle ou derrape.

O motor limpador é um pequeno motor que aciona os limpadores de pára-brisa em um veículo.

About HowStuffWorks Play

How much do you know about dinosaurs? What is an octane rating? And how do you use a proper noun? Lucky for you, HowStuffWorks Play is here to help. Our award-winning website offers reliable, easy-to-understand explanations about how the world works. From fun quizzes that bring joy to your day, to compelling photography and fascinating lists, HowStuffWorks Play offers something for everyone. Sometimes we explain how stuff works, other times, we ask you, but we’re always exploring in the name of fun! Because learning is fun, so stick with us!

Explore mais quizzes