Você consegue identificar todas essas cobras letais?

Jacqueline Samaroo

Imagem: Wacky Universe

Sobre esse quiz

Enquanto as cobras podem parecer arrepiantes e assustadoras para algumas pessoas, apenas algumas delas são realmente perigosas - as restantes são inofensivas para os seres humanos. Você tem o charme suficiente para lidar com essas serpentes deslizantes? Então vamos descobrir se você é uma das poucas pessoas que consegue identificar todas essas cobras mortais

Qual cobra letal é essa?

A crotalus horridus é uma espécie de víbora venenosa que é encontrada em vários locais da América do Norte. A crotalus horridus adulto pode crescer até comprimentos de algo em torno de 0,9 e 1,5 metros. Como muitas cobras, elas atacam pequenos mamíferos; no entanto, rãs, pássaros e até mesmo outras cobras podem ser incluídas em sua dieta.

Qual cobra letal é essa?

A mamba-negra é uma espécie de cobra que faz a sua casa em vários locais da África subsaariana. É notável por ser a espécie de cobra venenosa mais longa nativa da África. A mamba-negra é na verdade de diferentes tons de marrom ou mesmo de cor cinza, o preto em seu nome vem da coloração escura no interior de sua boca.

Qual cobra letal é essa?

A Crotalus tigris é uma espécie de víbora venenosa norte-americana que recebeu seu nome a partir do padrão de listras verticais que aparecem em seu corpo. Esta cobra perigosa pode ser encontrada no noroeste do México e no sudoeste dos Estados Unidos

Qual cobra letal é essa?

Como o nome sugere, a Laticauda semifasciata (também conhecida como a cobra do mar chinês) é uma cobra do mar que faz a sua casa nas águas do Oceano Pacífico ocidental. Embora seja aquática, esta cobra na realidade respira ar; por isso tem que aparecer na superfície pelo menos uma a cada seis horas, aproximadamente.

Qual cobra letal é essa?

A taipan-do-interior é uma cobra australiana que evoluiu para produzir veneno que é particularmente mortal para mamíferos. Tem sido frequentemente classificada como a cobra mais venenosa do mundo, com uma mordida com letalidade suficiente para matar (pelo menos) 100 homens totalmente adultos.

Qual cobra letal é essa?

O Notechis scutatus (muitas vezes referida simplesmente como a cobra tigre), é uma cobra venenosa que é encontrada principalmente em áreas do sul da Austrália (incluindo a ilha da Tasmânia). A coloração dessas cobras é altamente variável; no entanto, sua principal característica visual são suas faixas semelhantes às dos tigres.

Qual cobra letal é essa?

A taipan-costeira é muitas vezes chamada simplesmente de "taipan". É uma cobra nativa não só da costa norte da Austrália, mas também da costa sul da Nova Guiné.

Qual cobra letal é essa?

A Aipysurus duboisii é uma espécie de cobra venenosa do mar que também é comumente referida como a cobra de águas rasas de recife. Na verdade, é classificada como a cobra do mar mais venenosa do mundo e também é referida como uma das três cobras mais venenosas do mundo.

Qual cobra letal é essa?

A tropidechis carinatus é outra cobra australiana altamente venenosa. Esta cobra não é totalmente diurna ou noturna e prefere atacar pequenos mamíferos, pássaros e lagartos.

Qual cobra letal é essa?

A cobra filipina é uma espécie de cobra altamente venenosa que é nativa das áreas do norte das Filipinas. Enquanto o comprimento médio desta cobra é de 1 metro, há rumores de que algumas tenham até dobrado de comprimento, chegando a mais de 1,8 metros.

Qual cobra letal é essa?

A cobra negra de barriga vermelha é uma espécie de serpente que faz de sua casa principalmente as regiões costeiras orientais da Austrália. Em comparação com outras cobras australianas, a mordida da cobra negra de barriga vermelha é consideravelmente menos venenosa e geralmente não é fatal para os seres humanos.

Qual cobra letal é essa?

Em uma lista das cobras mais venenosas do mundo, a Colletti Pseudechis ocupa o décimo nono lugar. No entanto, embora isso possa parecer impressionante, em comparação com outras cobras australianas, a Colletti Pseudechis é consideravelmente menos venenosa.

Qual cobra letal é essa?

Uma cobra que é nativa da Índia e de algumas regiões do sudeste da Ásia, a bungarus fasciatus é uma cobra venenosa que é facilmente identificada por sua coloração distinta. A bungarus fasciatus é classificada como uma das maiores kraits do mundo, com seu comprimento máximo registrado de 2,8 metros.

Qual cobra letal é essa?

A hoplocephalus stephensii é uma espécie de cobra venenosa que é nativa da Austrália. A hoplocephalus stephensii é classificada como uma cobra-das-árvores e seu nome é uma homenagem direta ao acadêmico australiano William John Stephens. É encontrada principalmente na costa leste (costa leste central) da Austrália.

Qual cobra letal é essa?

Encontrada principalmente na Austrália Ocidental, a pseudonaja affinis é uma cobra venenosa que é considerada muito perigosa. A pseudonaja affinis é considerada potencialmente letal para os seres humanos, mas elas também são protegidas pelo Wildlife Conservation Act, com pesadas multas se alguma é morta ou ferida.

Qual cobra letal é essa?

A mamba-de-Jameson é uma espécie de cobra africana que se distingue pela sua cor verde e arrojada. Essas cobras são extremamente rápidas e altamente venenosas, tornando-as predadoras excepcionais e potencialmente perigosas para os humanos também.

Qual cobra letal é essa?

A naja oxiana é encontrada em países da Ásia Central como Uzbequistão, Tadjiquistão e Quirguistão - bem como partes da Índia, Irã e Paquistão.

Qual cobra letal é essa?

A naja cuspideira é uma espécie de cobra venenosa que pode ser encontrada principalmente em partes da África Austral. É por vezes referida como cobra cuspideira de colar de anel - no entanto, não é realmente considerada como uma verdadeira cobra (embora seja um parente próximo).

Qual cobra letal é essa?

Também conhecida como mojave verde, a cascavel de mojave é uma víbora muito venenosa que é encontrada principalmente no México central e nas partes do sudoeste dos Estados Unidos. O veneno que esta serpente produz é considerado o mais potente veneno de cascavel do mundo.

Qual cobra letal é essa?

A cobra-real é distinta por algumas razões. Em primeiro lugar, pertence ao seu próprio gênero solitário e não ao gênero Naja (o gênero das cobras verdadeiras). Em segundo lugar, esta cobra indiana e do sudeste asiático detém o título de ser a cobra venenosa mais longa do mundo. Por último, embora ocasionalmente se alimentem de roedores e lagartos, sua presa principal é na verdade outras cobras.

Qual cobra letal é essa?

A mamba-verde-oriental é uma cobra africana muito venenosa que é principalmente verde brilhante na coloração. Essas cobras também são conhecidas como a mamba de boca branca, a mamba verde do leste da África, a mamba verde ou simplesmente a mamba comum. Elas podem ser encontradas principalmente ao longo da costa sudeste da África.

Qual cobra letal é essa?

A cobra-marinha-comum é uma espécie venenosa de cobra marinha que faz a sua casa nas águas da região do Indo-Pacífico. Também conhecida como a cobra do mar comum ou a cobra do mar, a cobra-marinha-comum é considerada responsável por pelo menos 50% de todas as picadas de cobra no mar.

Qual cobra letal é essa?

Também referida como a víbora chifruda árabe (devido ao fato de que é frequentemente encontrada na península arábica), esta cobra normalmente é de apenas 30,5 a 61 centímetros de comprimento - embora comprimentos máximos de 84 centímetros foram registrados. As fêmeas das espécies são geralmente maiores que suas contrapartes masculinas.

Qual cobra letal é essa?

As azemiopinae são consideradas por muitos cientistas como uma das mais primitivas víboras do planeta. Geralmente pode ser encontrada nas regiões montanhosas do sudeste da Ásia; especificamente, áreas da China, Tibet e Vietnã. Distingue-se pela sua notável coloração amarela da cabeça .

Qual cobra letal é essa?

A krait comum é uma espécie de cobra venenosa que pode ser encontrada principalmente nas selvas do subcontinente indiano. Esta cobra é notável por ser a causa da maioria das picadas de cobra em humanos na Índia.

Qual cobra letal é essa?

Echis não é o nome de uma única espécie de cobra, mas sim um gênero inteiro de cobras que é diretamente responsável por causar não apenas a maioria dos casos de picadas de cobra, mas também a maioria das mortes relacionadas à picada de cobra no mundo. Elas fazem sua casa em habitats secos e às vezes são chamadas de víboras.

Qual cobra letal é essa?

Encontrada no sul da África, a naja nivea é uma espécie de cobra que é reconhecida como extremamente venenosa. Esta espécie de cobra é muitas vezes referida localmente como a cobra de cobre ou a naja amarela, devido à sua coloração.

Qual cobra letal é essa?

A cobra blue-bellied black snake é uma espécie de cobra que pode ser encontrada principalmente no lado leste da Austrália, em Queensland e em Nova Gales do Sul. Elas têm geralmente apenas uma média de 1,21 metros de comprimento, mas foram registradas algumas cobras com comprimentos de mais de 2,0 metros.

Qual cobra letal é essa?

A naja-cuspideira recebe esse nome tanto pela sua coloração negra quanto pelo modo como pode ejetar veneno de suas presas. O veneno desta cobra pode ser lançado a distâncias de 7 metros e pode causar irritação na pele e até mesmo cegueira se entrar em contato com os olhos.

Qual cobra letal é essa?

A cobra-do-mar-pelágio é uma espécie de cobra marinha que pode ser encontrada em oceanos tropicais ao redor do mundo, excluindo o Oceano Atlântico. O nome da cobra vem do fato de que tem uma parte traseira marrom e parte inferior amarela.

Qual cobra letal é essa?

A naja indiana, também referida simplesmente como cobra-capelo ou naja-naja, é uma espécie de cobra que pode ser encontrada principalmente no subcontinente indiano. Esta cobra tem sido historicamente uma parte importante da cultura indiana.

Qual cobra letal é essa?

A cobra-coral é uma espécie de cobra venenosa que pode ser encontrada no sudeste dos Estados Unidos. Muitas vezes é confundida com a cobra inofensiva cemophora coccinea e a lampropeltis elapsoides.

Qual cobra letal é essa?

A crotalus basiliscus faz principalmente a sua casa ao longo da costa oeste do México. É uma das maiores cascavéis do mundo.

Qual cobra letal é essa?

O nome cobra da morte refere-se a um gênero de cobras extremamente mortais que fazem sua casa na Austrália, Nova Guiné e várias ilhas vizinhas. Seu nome é bem merecido, já que são amplamente consideradas como algumas das cobras mais venenosas do mundo.

Qual cobra letal é essa?

A cobra marrom australiana é uma cobra venenosa que é nativa da Austrália. Esta cobra altamente venenosa não faz a sua casa em regiões costeiras como muitas cobras australianas, em vez disso, pode ser encontrada principalmente no interior no Condado de Channel.

Qual cobra letal é essa?

A aipysurus laevis é uma perigosa cobra venenosa do mar que faz a sua casa na região do Indo-Pacífico. Esta cobra nada usando sua cauda em forma de remo.

Qual cobra letal é essa?

A víbora de russell é uma das várias espécies de cobras venenosas que podem ser encontradas no subcontinente indiano. Esta cobra também pode ser encontrada em partes do sul da China, Taiwan e outras áreas no sudeste da Ásia. É nomeada em homenagem ao herpetólogo escocês Patrick Russel.

Qual cobra letal é essa?

A lowlands copperhead é uma espécie de serpente que pode ser encontrada em toda a Austrália. Embora compartilhem o nome copperhead, essa cobra não está intimamente relacionada à espécie americana. A lowlands copperhead é capaz de matar um humano adulto se um tratamento médico eficaz não for administrado em tempo hábil.

Qual cobra letal é essa?

A hydrophis elegans é uma cobra aquática que faz a sua casa nas águas da costa da Austrália. A maior parte da população de hydrophis elegans foi encontrada na costa de Queensland, no Território do Norte e na Austrália Ocidental.

Qual cobra letal é essa?

A cobra-rei-castanha é a segunda cobra venenosa mais longa da Austrália (chegando depois da taipan-costeira) e também é considerada uma das cobras venenosas mais longas do mundo. Sua população está distribuída em praticamente toda a Austrália, com exceção de algumas partes da costa sul e a maior parte do sudeste.

Qual cobra letal é essa?

A cobra de monóculo é uma espécie de cobra que é encontrada principalmente no sudeste e sul da Ásia. O veneno produzido por essa cobra pode levar a hipotensão, paralisia, insuficiência respiratória e, em casos extremos, até a morte.

Qual cobra letal é essa?

A cobra-da-floresta é uma espécie de cobra venenosa que é nativa da África. A cobra-da-floresta é notável por ser considerada a maior espécie verdadeira de cobra - com comprimentos de mais de 3 metros.

Qual cobra letal é essa?

A hydrophis cyanocinctus (também referida às vezes como a cobra do mar de faixa azul) é uma espécie de cobra do mar venenosa que pode ser encontrada nas águas em torno do continente asiático. Algumas das áreas mais comuns onde esta cobra pode ser encontrada incluem: o Oceano Índico e o Mar do Sul da China.

Qual cobra letal é essa?

A naja atra é uma cobra venenosa que é notável pelo fato de ter uma quantidade relativamente alta de incidentes de picada de cobra em humanos. Ela é encontrada principalmente na China e em Taiwan.

Qual cobra letal é essa?

A naja siamensis é uma cobra bem conhecida que tem uma reputação perigosa e muitos nomes diferentes em todo o Sudeste Asiático.

Qual cobra letal é essa?

A pseudonaja nuchalis é extremamente venenosa e também nativa da Austrália. Ela pode ser encontrada em todo o continente australiano, mantendo uma dieta de pequenos mamíferos e répteis.

Qual cobra letal é essa?

A cobra-marrom também é conhecido como cobra marrom comum. Esta serpente é nativa não só das áreas da Austrália, mas também das áreas da Nova Guiné. É considerada por muitas pessoas como a segunda cobra terrestre mais venenosa do mundo.

Qual cobra letal é essa?

A mamba-verde-ocidental é uma cobra venenosa que é nativa de algumas áreas da África Ocidental. A mamba-verde-ocidental possui escamas de cor verde arrojada e é capaz de percorrer as árvores com facilidade .

Qual cobra letal é essa?

A cobra naja christyi é uma cobra terrestre que é encontrada principalmente em áreas arborizadas ou densas ao longo das margens de rios e lagos.

Qual cobra letal é essa?

A bungarus multicinctus é uma cobra venenosa encontrada principalmente no sudeste da Ásia. Embora possa ser encontrada em vários tipos de habitats, esta cobra é mais frequentemente encontrada em locais pantanosos.

Sobre o HowStuffWorks Play

O que sabe sobre dinossauros? O que é uma classificação de octanas? E como se usa um substantivo próprio? Felizmente para você, HowStuffWorks Play está aqui para ajudar. Nosso site premiado oferece explicações confiáveis e fáceis de entender sobre como o mundo funciona. Desde testes divertidos que trazem alegria ao seu dia até fotografias atraentes e listas fascinantes, o HowStuffWorks Play oferece algo para todos. Às vezes explicamos como as coisas funcionam, outras vezes perguntamos a você, mas estamos sempre explorando em nome da diversão! Porque aprender é divertido, então fique conosco!

Explore mais quizzes